27.1.22

[Resenha #1810] Inovação emocional - Heloisa Capelas @EditoraGente

Inovação emocional

Heloisa Capelas

ISBN-13: 9786555441604

Ano: 2021 / Páginas: 256

Editora: Gente

Skoob

Classificação: 4 estrelas

Compre: Amazon

Sinopse: Os seres humanos geram lixo diariamente, e não apenas orgânico ou reciclável, também lixo emocional, que tem contaminado a nossa sociedade por muitas gerações. Agora, estamos pagando um preço alto por tanta falta de consciência no passado e, mesmo assim, na sede por soluções rápidas e instantâneas, continuamos a viver no piloto automático e a despejar raiva, medo e tristeza compulsivamente nas nossas relações. Ao mesmo tempo, experimentamos também estar do outro lado: sentimos frustração, angústia, mágoa, ódio, falta de propósito, impotência, e tantas outras dores, e transformamos tudo isso em comportamentos que destroem a nós mesmos e as nossas relações sociais e familiares. Esse cenário, no entanto, é reversível! Em Inovação emocional, Heloísa Capelas ensina como a inovação interna, baseada num trabalho intenso e contínuo de autoconhecimento, acontece a partir da ruptura com crenças infantis e com uma reciclagem do nosso lixo comportamental. Neste livro, você encontrará o caminho da autoconsciência para desenvolver autoliderança e autonomia emocional e, assim, obter resultados que impactam positivamente a sua casa, a sua empresa e, consequentemente, a sociedade e o mundo.


Resenha:

Em Inovação emocional, a CEO do Centro Hoffman, Heloisa Capelas, aborda que todos nós precisamos de uma reciclagem emocional, ela abordando conceitos como autoliderança e autonomia emocional.

“Quando estamos vivendo nessa corrida de ratos da vida moderna, das pressões de conquistar, consumir e entregar, estamos acumulando muito lixo – tanto físico, quanto emocional. Isso gera desgaste, frustração, impotência, degrada relações e nos faz perder o eixo de quem somos e do que realmente queremos. A montanha de lixo emocional que construímos fica tão alta que não dá para enxergar o que existe no horizonte. Refletindo sobre isso, enxerguei que nossa relação com o lixo, material ou emocional, é uma verdadeira barreira para a inovação”.





A autora nos fala que o nosso lixo emocional aparece por conta dos comportamentos negativos, compulsivos e automáticos que todos nós praticamos no dia-a-dia. E se não fizermos nada para mudar, vamos prejudicar a nossa saúde, as nossas relações e o meio em que vivemos.

“Se alguém lhe fala uma bobagem, você fica magoado e com raiva. Aí esbraveja que a culpa é toda do outro e se deixa tomar pelo ressentimento – fica horas, dias, meses e até anos remoendo a dor que lhe causaram. Sabe o nome disso? Lixo emocional! Você não processou a emoção negativa, não a transformou e, assim, deixou que se transformasse em entulho, fomentando doenças, exatamente como acontece com o lixo material.”  

“Quando estamos vivendo nessa corrida de ratos da vida moderna, das pressões de conquistar, consumir e entregar, estamos acumulando muito lixo – tanto físico, quanto simbólico. Acumulamos lixos emocionais que geram desgaste, frustração, impotência, degradam relações e nos fazem perder o eixo de quem somos e do que realmente queremos. A montanha de lixo emocional que construímos fica tão alta que não dá para enxergar o que existe no horizonte. E, refletindo sobre isso, enxerguei que nossa relação com o lixo, material ou emocional, é uma verdadeira barreira para a inovação.”

Inovação Emocional é um livro incrível, e a autora explica tudo de uma forma muito objetiva e clara, e assim passando à nos leitores de forma direta muitos ensinamentos. A autora quer que a gente perceba que a nossa existência importa e que nosso comportamento têm importância. Que precisamos nos ter metas que desejamos alcançar e investir em autoconhecimento e autonomia emocional, somente aí que iremos encontramos as ferramentas necessárias para mudar nossas vidas. Recomendo.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS