22.3.22

[Resenha #1824] Locke & Key: Bem-vindo a Lovecraft - Joe Hill @NovoSeculo @geektopiaofc

Locke & Key: Bem-vindo a Lovecraft

Joe Hill

ISBN-13: 9788542810868

Ano: 2017 / Páginas: 176

Editora: Geektopia

Skoob

Classificação: 5 estrelas

Compre: Amazon / Novo Século

Sinopse: Escrito por Hill e com arte de Gabriel Rodriguez, Locke & Key conta a história de Keyhouse, uma improvável mansão da Nova Inglaterra onde a família Locke se refugia para tentar escapar de um assombroso passado de dor e assassinato. Mas a mansão guarda mistérios inimagináveis… e é o lar de uma criatura implacável e dominada pelo ódio, que não descansará até conseguir o que quer.


Resenha:

A vida da família Locke é abalada depois que seu pai é assassinado por um estudante do ensino médio. Os três filhos Ty, Kinsey e Bodie acabam mudando-se para a Nova Inglaterra para viver na casa da família do Sr. Locke em Lovecraft, Massachusetts, conhecida como Keyhouse. Lá, as crianças são obrigadas a lidar individualmente com a dor que envolve a morte do pai. Ty sente mais culpa, sentindo-se o único responsável pela morte de seu pai. Enquanto Kinsey foi responsável por salvar seu irmão mais novo, ela se sente culpada por não ser tão corajosa quanto todos supõem. O pobre jovem Bodie sente imensamente a falta de seu pai e está desesperado para que alguém responda suas muitas perguntas sobre a morte de seu pai. Como se não bastasse tudo isso, suas vidas logo ficam mais complicadas quando descobrem que a casa tem segredos. Bode descobre uma chave sobrenatural que, quando usada para destrancar uma determinada porta, permite que o espírito de alguém se mova de forma invisível e independente de seu corpo, e ele começa a ouvir vozes do poço. 







À medida que a história avança, descobrimos que existem várias outras chaves e que seu pai sabia dos segredos da casa, mas escondeu as chaves por algum motivo. Também está implícito que os adultos tendem a esquecer a importância dessas coisas, então cabe a Bode descobrir os segredos – especialmente se ele quiser ajudar o misterioso eco no fundo do poço. Enquanto isso, Sam Lesser, o adolescente sobrevivente que matou o pai das crianças Locke, está recebendo mensagens do espírito no poço, bem como as ferramentas necessárias para efetuar uma fuga. Quando ele faz exatamente isso, ele sabe exatamente para onde ir: Lovecraft.

Há muitos interessados ​​em obter acesso às chaves que desvendarão os mistérios de Keyhouse. Há um mal que espreita entre as crianças Locke; um mal que já recorreu ao assassinato uma vez, provavelmente não parará em apenas um.


Esta série é uma obra-prima de fantasia de terror. As imagens são incríveis e marcantes, os personagens são bem definidos e interessantes mesmo sendo falhos, e o sistema mágico da série é extremamente divertido e cativante. 

Joe Hill leva os leitores por um caminho que alterna entre passado e presente, antes e depois da morte brutal do Sr. Locke. Essa mudança de tempo adiciona uma rigidez ao enredo; o leitor é sacudido do passado para o presente.

As ilustrações de Rodriquez contribuem para o tom frio e sombrio do enredo. Esta certamente não é uma leitura edificante e as ilustrações compõem o movimento sombrio e assombroso. Existem algumas cenas bastante gráficas, mas limitadas para induzir o terror apenas quando apropriado. A série Locke & Key apenas prova que o talento de Joe Hill não tem limites. Altamente recomendado.


Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS