20.4.22

[Resenha #1835] Cobiça - Tracy Wolff @astralcultural @tracywolffbooks

Cobiça

Tracy Wolff

ISBN-13: 9786555662030

Ano: 2022 / Páginas: 736

Editora: Astral Cultural

Skoob

Classificação: 5 estrelas

Compre: Amazon

Sinopse: Acho que cheguei ao meu limite. E, como se terminar meus estudos em uma escola para criaturas sobrenaturais e me formar já não fosse estressante, o meu relacionamento mudou do status “complicado” para se transformar em “caótico”. Ah, e a Carniceira decidiu jogar uma bomba de proporções épicas sobre todos nós. Mas, mesmo assim, a intensidade dos  acontecimentos na Academia Katmere sempre me surpreende. E os problemas não param de chegar. Jaxon está mais frio do que o inverno do Alasca. O Círculo está dividido com a questão da minha coroação. E, se eu achava que as coisas não podiam piorar, agora há também uma ordem de prisão pelos crimes que eu e Hudson supostamente cometemos ― o que significa uma sentença de prisão perpétua com uma maldição inquebrável e mortal. Será necessário fazer escolhas... e talvez nem todos consigam sobreviver.


Resenha:

O livro começa em Katmere, com os personagens principais ainda se recuperando do modo como o segundo livro terminou. Grace não tem certeza de como lidar com as mudanças em seus sentimentos e os medos que ela tem sobre como as coisas aconteceram. Enquanto ela tenta se orientar, entender o que aconteceu com ela e enfrentar um futuro incerto, Grace se sente repetidamente despedaçada e o relacionamento também está em frangalhos e uma guerra está se formando. Além de tentar se formar, ela também terá que evitar a prisão dela e de Hudson por supostos crimes que cometeram. E isso é apenas a ponta do iceberg. Prepare-se para novos relacionamentos, novas descobertas e traições. Ninguém em Katmere está seguro.



Enquanto Grace e seu círculo de amigos navegam neste mundo complexo, cada missão termina com algum tipo de missão paralela que deve ser concluída porque nada é fácil.

"Cobiça" destaca os laços entre Grace e seus amigos. A amizade deles foi forjada no calor da grande adversidade e, mesmo não sendo da mesma espécie, eles se protegeriam com suas vidas.


Amei que esse livro tem muita intensidade, e a construção do mundo é massivamente expandida. O leitor pode ver outros reinos, bem como um pouco da forma como o mundo mágico é administrado (com muita ganância e corrupção). Também ouvimos um mito da criação que foi infinitamente interessante. Enquanto os livros anteriores tinham uma construção de mundo mais leve, é aqui que o leitor pode estar mais imerso e aprender sobre o mundo mágico mais amplo da série. Foi fácil se encantar com cada um desses vislumbres e começar a sentir que o leitor entende mais, principalmente com dragões e gigantes, mas há muita informação intensa e apaixonante. O livro também ensina mais sobre os laços de acasalamento e a complexidade que Grace enfrentou e enfrentará.

De muitas maneiras, este livro parecia mais um livro de busca, e eu realmente gostei da jornada, pois os personagens dão pequenos passos para alcançar seus objetivos finais. No processo, a jornada foi igualmente fascinante. O desenvolvimento de personagem também aumenta aqui, com Grace tendo muitas epifanias sobre quem ela é e quem ela quer ser. Seus relacionamentos também amadurecem à medida que Grace estuda as pessoas ao seu redor e vê os caminhos traçados diante dela. Também gostei dos novos personagens que conhecemos, Remy e Calder em particular.

Há alguns temas instigantes neste livro sobre amor/sacrifício, culpa e seu custo mental, a necessidade de reforma prisional e as dificuldades em torno de outras pessoas tentando decidir o que seria melhor (por exemplo, pais tomando decisões por você sobre o que acontecer em sua vida - e as consequências disso). Os temas prisionais foram muito interessantes e tocaram muito no debate em torno da dinâmica de poder entre carcereiro/preso, o significado da reabilitação, a crueldade de um sistema que não permite isso facilmente e os mecanismos pelos quais as pessoas são colocadas em prisão. Há muito mais do que posso dizer em apenas uma resenha, mas achei esses temas particularmente instigantes e seriam ótimos para discussões com grupos de livros.

O livro acaba com um cliffhanger, olhando para o próximo livro e deixando o leitor ansiosamente antecipando a maneira como essa jornada continuará. Também estou curiosa para saber como alguns desses enredos crescerão no próximo livro, principalmente com alguns dos personagens secundários.

Cobiça é uma sequência emocionante, fascinante, cativante e totalmente viciante. Recomendo a todos a leitura dos livros dessa série.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS