25.7.22

[Resenha #1867] O Priorado da Laranjeira - A Maga - Samantha Shannon @plataforma21_ @say_shannon #plataforma21

O Priorado da Laranjeira: A Maga

O Priorado da Laranjeira # 1

Samantha Shannon

ISBN-13: 9786588343302

Ano: 2022 / Páginas: 544

Editora: Plataforma 21

Skoob

Classificação: 5 estrelas

Compre: Amazon

Sinopse: Nas terras de Seiiki, a Leste, a jovem Tané passou a vida treinando para ser capaz de montar em dragões. Para os povos do Leste, dragões são adorados como seres divinos. Então, ao conquistar seu sonho, todas as portas estariam abertas para Tané. Certo dia, surge em seu caminho um náufrago vindo do Oeste. Ela não o entrega às autoridades, como exigido pela lei, o que pode trazer duras consequências. A Oeste, Sabran Berethnet é a soberana no Reinado de Inys. Lá, existe a crença de que dragões são feras ruins e terrivelmente perigosas. A linhagem de Berethnet governa há mil anos, e acredita-se que os dragões ressurgirão se ela for dizimada. A rainha Sabran, a última de sua linhagem, vive então sob a ameaça de uma conspiração para cumprir este intento e assassiná-la. Mas ao seu lado está Ead, maga de uma poderosa ordem secreta que deve protegê-la.

Em meio a tudo isso, os povos do Leste e do Oeste — que têm visões de mundo tão opostas — serão obrigados a se unir quando um dragão ancestral gigante desperta. Mulheres conduzem e influenciam o destino de seu mundo, sejam elas rainhas, magas ou aquelas que cavalgam dragões. Sistemas sociais colidem e um universo ricamente detalhado emerge neste primeiro volume de O Priorado da Laranjeira, criação impecável de Samantha Shannon.


Resenha:

Você é fã de fantasia? Então PARA TUDO!!!! Você tem que ler esse livro. Fã de fantasia que se preze não pode deixar de ler esse livro e colocá-lo em sua lista de top leituras do ano.

Como uma grande fã de Tolkien, e alguém que considera sua escrita a melhor fantasia que existe, eu não costumo comparar outros livros com suas obras (pelo menos não de uma forma positiva). Toda grande obra de fantasia parece um tanto rasa em contraste com a profunda imaginação que ele conjurou com suas palavras. No entanto, me arrisco a fazer uma comparação. Atrevo-me a dizer que este é um “sucessor feminista de O Senhor dos Anéis” porque é uma história contada com graça e infundida com rica história e conhecimento em seu glorioso escopo: é magnífico em todos os aspectos. É tudo sobre o poder feminino aqui! 






Então, você pode me perguntar, o que torna este livro tão excelente assim, que o destaca de uma infinidade de outros romances de fantasia no mercado hoje? Para mim, e não duvido para muitos outros leitores também, este livro preenche todos os requisitos. Não só temos personagens reais, e por real quero dizer, personagens tão bem escritos que eles realmente começam a saltar para fora das páginas enquanto lutam contra seus conflitos internos e dúvidas, mas também temos um mundo com um passado enorme. E os personagens são movidos por isso, enquanto tentam viver de acordo com o exemplo que seus ancestrais deixaram. Eles estão tentando ser pessoas melhores, pessoas mais dignas. Eu amei toda a construção de mundo que a autora desenvolveu, fez o mundo parecer antigo e como se tivéssemos apenas vislumbrado uma fração de sua vasta linha de tempo que atravessou eras. Há muito mais aqui, muito espaço para mais histórias. E queria muito que tivesse mais livros desse mundo criado pela autora.

A trama se baseia na ameaça do retorno do Inominável. É um dragão gigante que ameaça destruir o mundo e tudo nele se os reinos oriental e ocidental não puderem deixar de lado suas diferenças e se unir para destruir a ameaça monumental. Grande parte do romance é dedicado à unificação das duas facções, e vários personagens têm muitas ideias diferentes sobre como exatamente isso deve ser feito, desde assassinato até simples negociação. É uma história com romance, dragões, intriga política, traição e que continuou a me surpreender até o fim.





Uau! Não tenho palavras. Estou deslumbrada, fascinada, extasiada neste mundo incrivelmente belo e complexo. Os personagens têm tantas camadas em suas personalidades que eu amei. Desde o início eu adorei Ead. Ela tem uma bela força, bondade, poder, e ela acredita em seus instintos. Eu também adorei que foram as mulheres nesta história que fizeram história. Também adorei a representação LGBT! O Priorado da Laranjeira é uma joia de fantasia épica, cenários impressionantes e um mundo grandioso e pitoresco brilhantemente trabalhado. Esse livro, é um livro único dos Estados Unidos, mas no Brasil, foi dividido em dois livros, e tenho que dizer que preciso desesperadamente da continuação. 



Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS