O Símbolo Perdido
Dan Brown
ISBN-13: 9786555650693
Ano: 2021 / Páginas: 640
Editora: Arqueiro
Classificação: 5 estrelas
Compre: Amazon
Sinopse: Robert Langdon, o célebre simbologista de Harvard, é convidado por seu amigo e mentor Peter Solomon – eminente maçom e filantropo – a dar uma palestra no Capitólio dos Estados Unidos. Ao chegar lá, descobre que caiu numa armadilha: não há palestra, Solomon está desaparecido e, ao que parece, correndo perigo. Mal’akh, o sequestrador, acredita que os fundadores de Washington, a maioria deles mestres maçons, esconderam na cidade um tesouro capaz de dar poderes sobre-humanos a quem o encontrasse. E está convencido de que Langdon é o único que pode localizá-lo. Vendo que essa é sua única chance de salvar Solomon, o simbologista percorre o Capitólio, a Biblioteca do Congresso, a Catedral Nacional e o Centro de Apoio dos Museus Smithsonian. Neste labirinto de códigos maçônicos e símbolos escondidos, Langdon conta com a ajuda de Katherine, irmã de Peter e renomada cientista. O tempo está contra eles. E muitas outras pessoas parecem envolvidas nesta trama que ameaça a segurança nacional, entre elas a diretora do Escritório de Segurança da CIA e o supervisor do Capitólio. Quando se trata de segredos e poder, nunca se pode dizer ao certo de que lado cada um está.
Resenha:
O símbolo perdido é perfeito para leitores ávidos por quebra-cabeças divertidos e históricos. Foi escrito pelo autor americano Dan Brown, e este livro também teve uma adaptação para série, no qual eu já assisti e posso dizer que é excelente.
Este livro pode ser lido, apenas como uma continuação desta saga com o pesquisador Robert Langdon, mas também pode ser lido como um livro independente. O segredo do sucesso desse livro é a capacidade que o autor teve de misturar literatura e realidade através de um romance emocionante que entrelaça instituições, dados confiáveis e situações reais com ficção de forma sutil, quase imperceptível.
A história se passa em Washington, onde o especialista em simbologia Robert Langdon é chamado por Peter Solomon, um filantropo maçom que já foi seu professor, para dar uma palestra no Capitólio. Mas seu antigo mentor é sequestrado e misteriosamente aparece uma mão decepada tatuada com cinco símbolos enigmáticos que mudam drasticamente o rumo do que foi planejado.
Este thriller desenrola-se entre as exigências de um antagonista apoiado por um antigo grupo sectário com mentes afiadas mas que parecem perturbados e a investigação levada a cabo por Langdon, como um verdadeiro filantropo que adora o conhecimento. Ao virar as páginas, ele se encontra imerso em um universo de segredos maçônicos, passagens históricas ocultas e cenários coexistentes, mas nunca vistos antes.
Há uma verdade inconcebível que está sendo revelada aos poucos e que pode mudar o rumo da humanidade. Este é um livro viciante e que tem uma construção e desenvolvimento muito inteligente. Sou fã dos livros do Dan Brown, e super recomendo essa leitura.


Nenhum comentário
Postar um comentário