31.12.15

[Resenha #742] Star Wars – Academia Jedi - Jeffrey Brown @editoraaleph


Star Wars – Academia Jedi
Autor: Jeffrey Brown
Capa dura: 176 páginas
Editora: Aleph

ISBN-13: 9788576572671
ISBN-10: 8576572672
Ano: 2015 

Skoob
Classificação: 5 estrelas

Sinopse:

O jovem Roan Novachez está ansioso! Agora que terminou a escola primária, tudo o que ele deseja é se juntar aos amigos na Academia de Pilotos. Mas seus planos vão por água abaixo quando ele descobre que foi rejeitado por essa escola e convidado a participar da Academia Jedi. Agora, sob a tutela do mestre Yoda e cercado por aliens, robôs e outros Jedi, Roan vai enfrentar todos os desafios comuns à idade, além de aprender diversas lições importantes, como utilizar a força, duelar com seu sabre de luz e o mais difícil: dançar com uma garota.



Roan Novachez incessantemente aspirou em ir para a Escola Secundária de Pilotos. Ele queria se tornar o maior piloto estrelar de toda a galáxia. Mas infelizmente isso não se realizou e ele ficou inteiramente arrasado quando recebeu uma carta com a negativa de sua adesão a tão sonhada escola.

Miseravelmente sua melhor alternativa no momento é a Academia de Agricultura de Tatooine, onde ele seria preparado para dedicar-se a agricultura, ocupação que ele não tinha a menor aptidão.




Por sorte a vida de Roan dá uma bela guinada, o destino ajuda nosso amigo Roan e ele recebe uma carta do Mestre Yoda, convocando-o a treinar na Academia Jedi em Coruscant. Não era lá o maior sonho de Roan, mas com certeza uma alternativa bem melhor do que aprender a mexer com plantas. Quem sabe com muito treinamento ele não aprendesse a usar um sabre de luz sem arrancar a cabeça de seus colegas e usasse a Força de maneira adequada?




Roan é um protagonista muito bem construído e simpático. Impossível não acompanhar suas aventuras, preocupações e conquistas. Os professores da Academia Jedi são um show a parte. Adorei o diretor Mar, Mestre Yoda (que deixava Roan tonto por falar tudo misturado, ao contrário), a Sra. Pilton, Kitmun (uma Wookie que dá aulas de Educação Física e os alunos não entendem nada do que ela diz), Sr. Garfield entre outros professores. 


Mas não pensem vocês que tudo são flores para Roan na nova escola. Alguns colegas metidos a valentões infernizam a vida de Roan, mas com o tempo ele vai aprendendo a lidar com eles. Também não posso esquecer de citar as inúmeras lições escolares, as provas e claro uma paixão que vai deixar Roan de cabelos em pé.


Galerinha, eu pirei na história. É muito divertida! As ilustrações são lindas, não no sentido estético da coisa, mas tem um estilo totalmente hilariante. Boa parte do livro é como se estivéssemos lendo um diário pessoal, mas também encontramos boa parte da história, configurados como trabalhos de casa, relatórios escolares, recortes de jornais e desenhos pra lá de animados. O resultado não poderia ser diferente, um livro de capa dura pra lá de especial.

Eu amei este livro e já quero adquirir todos os outros da série que são Darth Vader e Filho e A princesinha de Vader. Com um talento desses com certeza Jeffrey Brown vai longe. Definitivamente recomendadíssimo!

16 comentários

  1. Hello :)

    Eu namoro esse livro toda vez que entro numa livraria e vejo todos os de Star Wars juntinhos (SW é o amor da minha vida). Ele é muito lindinho mesmo e adorei saber que é engraçado. Gostei muito da resenha e estou ansiosa para ter esse livro em mãos junto com os outros.

    Beijinhos e que a Força esteja com você!
    www.cantinhocult.com
    www.galerageek.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Nádya!
    Ótima resenha!
    Eu adoro Star Wars e tenho vontade de ler tudo que seja relacionado à saga. hehehe
    Fiquei muito curiosa com essa história.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Nadya, não li este ainda, li apenas os do Vader com a Lea e o Luke quando crianças, aliás, fiquei encantada com os dois e dei muitas risadas com as cenas imaginadas. Com certeza este eu vou ler também e me deliciar.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Nádya, eu não sou muito ligada ao mundo de Star Wars, mas como tem esse estilo de quadrinho eu já fiquei mega interessada e louca para ler.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  5. Adorei! Vou comparar para o meu sobrinho, que, assim como eu, é doido por Star Wars. Certamente vamos ler juntos. Adorei a dica e a resenha!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  6. Oi Nádya, esses livros da série são fofos...comprei um para o meu pai no ano passado (ele é doido por Star Wars), e fiquei encantada com as imagens.

    Beijokas da Quel
    http://literaleitura2013.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oe, Nádya!
    Nunca li nem assisti nada sobre Star Wars, mas achei esse livro é muito lindo *-*
    Esse ano quero me aventurar mais nessa saga, quem sabe venho a comprar esse livro.
    Até mais!

    ResponderExcluir

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS