19.1.16

[Resenha #771] A Filha do Sangue - Anne Bishop @SdE_Brasil


Livro: A Filha do Sangue
Título original: The Daughter of Blood
Autor (a): Anne Bishop
Editora: Saída de Emergência Brasil
Páginas: 432
ISBN: 9788567296104
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Submarino


O Reino Distorcido se prepara para o cumprimento de uma antiga profecia: a chegada de uma nova Rainha, a Feiticeira que tem mais poder que o próprio Senhor do Inferno. Mas ela ainda é jovem, e por isso pode ser influencidade e corrompida. Quem a controlar terá domínio sobre o mundo. Três homens poderosos, inimigos viscerais - sabem disso. Saetan, Lucivar e Daemon logo percebem o poder que se esconde por trás dos olhos azuis daquela menina inocente. Assim começa um jogo cruel, de política e intriga, magia e traição, no qual as armas são o ódio e o amor. E cujo preço pode ser terrível e inimaginável.



A Filha do Sangue, primeiro livro da Trilogia das Jóias Negras da autora Anne Bishop conta a história de uma jovem garota Jaenelle Angelline, que vai crescer e se tornar a bruxa mais poderosa que o mundo já conheceu.

Não acho que seja um livro voltado para o mundo juvenil. É uma história muito complexa com um universo criado pela autora realmente grandioso. É um livro de fantasia dark, criado em um mundo próprio e no começo tive uma certa dificuldade em me ambientar nesse universo de cultura, política, costumes e linguajar tão diferente do que estava acostumada a ler. É um livro bem sombrio, pesado mesmo moçada. Embora a narrativa seja rápida e fluída a ausência de informações da autora a respeito desse mundo te deixa a ver navios em algumas partes da história, pois ela joga a narrativa sem qualquer explicação prévia de como as coisas funcionam. É um grande quebra cabeças no final das contas, mas que se torna maravilhoso juntar as peças.


A história se passa em um mundo alternativo onde quem domina são as mulheres, ou seja, temos um sistema matriarcal e as mulheres mais poderosas se tornam Rainhas e dependendo do poder que trazem são chamadas de Feiticeiras. Os homens são subservientes, tendo como único propósito de vida guerrilhar e produzir filhos. Os homens mais poderosos tornam-se escravos sexuais e são controlados por um anel de obediência, anel esse colocado em suas partes íntimas. 


O mundo criado por Bishop é divido em três reinos por assim dizer, temos o reino natural onde os humanos e outros seres moram, o reino sobrenatural onde quem lá mora são os mortos e o reino do mundo psíquico onde as pessoas escondem seus pensamentos e vivem quase como loucas.

Existe uma profecia que uma grande feiticeira, a Jóia Negra iria surgir e colocar tudo nos eixos. Tirar os homens dessa escravidão. Essa feiticeira aparece e é apenas uma criança e ela é Angelline. Ela é realmente poderosa, mesmo com tão pouca idade, mas infelizmente ainda não sabe controlar todo aquele poder dentro de si, e ela acaba procurando Saetan para treiná-la.

Saetan, o Senhor Supremo do inferno possuem dois filhos, os príncipes Daemon e Lucivar, que são escravos sexuais controlados pelas duas Rainhas mais influentes de Terreile e as mais maldosas e cruéis também. Saetan, intrigado com o seu vasto poder e inocência, espera trazê-la para o seu reino, já que ela ainda é altamente influenciável devida a sua pouca idade e com certeza quando ela crescer, se encaminhada de maneira correta vai estar do seu lado. Só que ele não é o único interessado em Angelline e é nesse momento meus amigos que a confusão começa!

Lentamente, a narrativa feita em terceira pessoa começa a tomar forma. A história é narrada pelos olhos de Saetan e Daemon. Isso torna tudo sobre Jaenelle um mistério; o que ela conhece, locais que ela frequenta, por que ela faz as coisas que faz. Ela tem mais poder do que qualquer outra pessoa, incluindo o próprio Senhor Supremo. Ela está constantemente surpreendendo-o e a todos os outros com tudo aquele poder que carrega dentro de si. Ela é diferente, mas tem algo de muito escuro dentro dela e não é até o final deste livro que a gente vai poder entender o motivo de tanta escuridão.


A Filha do Sangue é um livro diferente e surpreendente e aborda temas bem fortes como a prostituição, incesto, pedofilia, escravidão, estupro... É um livro para estômagos fortes e para quem mantém a mente aberta. A narrativa vai deixar muitas pontas soltas, já que a história de Jaenelle vai continuar no segundo livro A Herdeira das Sombras.

A capa é linda com cores fortes e ousadas. A diagramação e fontes mega agradáveis. Excelente trabalho da Saída de Emergência. Ansiosa pelo próximo volume.

8 comentários

  1. Nossa, adoro livros de Fantasia e quando possuem feiticeiras e magos então... Nunca li nenhum livro em que o sistema Matriarcal prevalecesse então já quero ler essa Trilogia! As capas são lindas e não conheço nenhuma pessoa que tenha se decepcionado com livros da Anne!
    Mais uma vez a sua resenha foi ótima Nádya! Parabéns! ☺

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é demais. Vale muito a pena meu amigo!

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Eu li esse e gostei. Achei bem forte mas não sei se vou continuar com a leitura. No meu ponto de vista falta alguma coisa.
    A capa é muito linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Luana. Mas faz parte! Caso retorne espero que curta a leitura!

      Excluir
  4. Nossa! Não conhecia esse livro. Bem forte mesmo, repleto de temas polêmicos.
    Não sou a maior fã de fantasias, então, acho que a leitura não me agradaria.
    Porém, gostei da proposta do livro.
    Beijosss!! Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  5. Gostei da capa! não conhecia esse livro, parece uma boa leitura!

    ResponderExcluir

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS