4.3.16

[Resenha #825] Paixão Sem Limites - Abbi Glines @editoraarqueiro @AbbiGlines


Paixão Sem Limites
(Rosemary Beach, #1, Sem Limites, #1)
Abbi Glines
ISBN-13: 9788580412208
ISBN-10: 858041220X
Ano: 2013
Páginas: 192
Idioma: português
Editora: Arqueiro
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Submarino

Sinopse:
Ele podia ter tudo que quisesse. Menos ela. Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara. Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça. Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa. Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas.



Como todos sabem ultimamente o gênero new adult tem ganhado cada vez mais espaço e cativado muitos leitores no Brasil. As editoras estão se jogando de cabeça e lançando a cada dia mais livros nesse segmento. Tem pra todo gosto, desde o rico mimado sedutor ao playboy taciturno com “pegada” de cair o queixo. Confesso que até hoje meu lindo coração estava fechado para o amor, pois ainda estava completamente apaixonada pelo Sr. Grey, com a sua trilogia Cinquenta Tons de Cinza, e o recentemente lançado Grey que foi de tirar o fôlego. Nem mesmo Gideon Cross, da série Crossfire tinha conseguido tomar o seu lugar.


Confesso que quando comecei a ler Paixão Sem Limites da Abbi Glines, foi de forma despretensiosa, indicação de amigos mesmo, pois queria apenas um livro para passar o tempo. Felizmente tive uma agradável surpresa, e por muitas vezes me peguei suspirando por um dos protagonistas desse romance pra lá de hot Rush Finlay, que conquistou um pedacinho do meu coração... (o restante continua todinho do Sr. Grey).


A história nos conta a história de Blaire, uma jovem bonita, forte e decidida que perdeu a mãe para o câncer e está passando por sérios problemas financeiros, pois com a doença de sua mãe ela teve que vender a casa que morava para pagar dívidas geradas com o tratamento médico. Ela tem que recorrer ao seu pai, o único que ainda poderia ajudá-la enquanto ela tenta arranjar um emprego, um local pra ficar e assim refazer sua vida.



Ela viaja para se encontrar com o pai que mora numa cidade litorânea chamada Rosemary e ao chegar lá tem a triste notícia que o mesmo está viajando com a sua atual esposa e quem está na casa é o seu enteado, o bad boy tudo de bom Rush Finlay.


[...] Rush. Por que ouvir o nome dele fazia o meu coração disparar? Porque ele era perfeito; tanto que chegava a ser injusto. Só por isso. Balancei a cabeça para espantá-lo dos meus pensamentos [...].

Rush é filho de um ex-astro do roque, ele é bonito e cobiçado entre as mulheres, mas não fica nada satisfeito com a presença de Blaire na sua casa. Blaire além de enfrentar sérios problemas com Rush e sua rebeldia, vai ter que domar a forte atração que sente por ele, que parece ter o dom especial de machucar seu coração ao mesmo tempo em que não consegue manter distância dela.

[...] Não posso tocar em você. Quero tanto fazer isso que está doendo, mas não posso. Não vou magoar você. Você é... perfeita, intocada. E no final nunca me perdoaria [...].


Paixão Sem Limites é o primeiro volume da Série Sem Limites, que fazem parte da Saga Rosemary Beach. É um livro romântico, sexy e picante. Mas não esperem grandes tramas emocionais ou personagens extremamente bem desenvolvidos. Posso dizer que a história é um pouco “clichê”, mas a autora soube conduzir bem o enredo tornando a narrativa agradável e ágil.

[...] Pude ver o desespero na sua expressão. Sabia que ele estava confuso e até com um pouco de medo, mas havia também amor: pude ver esse amor, essa intensidade no seu olhar, e acreditei. Vi isso com clareza, só que agora era tarde demais. O amor agora não bastava. O amor não basta quando a nossa alma está em pedaços [...].


A edição da Editora Arqueiro está despojada e elegante. A diagramação e fonte são agradáveis e as folhas são amareladas. Recomendo a todos que desejam um livro com um quê a mais de erotismo e estejam a fim de se deixar levar por uma leitura agradável de fim de tarde.


18 comentários

  1. Olá,
    Olha apesar de ser um livro muito bem falado, super recomendado eu desanimo de ler, eu já pensei em ler mas quando descobri que ele e uma série dentro de uma série e que por hora sera 12 livros desanimei, eu estou com tantas séries pra ler que simplesmente ão dá, porem quem sabe mais pra frente não e mesmo?

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. A Abbi sempre conduz os livros muito bem!! É uma das minhas autoras favoritas e Paixão Sem Limites foi meu primeiro NA <3 Amo muito rs
    E você tem razão, os personagens não são tãããão bem desenvolvidos!! E acredita que não acho nada clichê? haha
    Adorei a resenha!!

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Vejo bastante as meninas falando dessa série, que é bem querida pelo pessoal que gosta de hot, mas infelizmente não é para mim, não consigo me sentir atraída pela trama.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Me interessei pelo livro vou procurar com certeza! Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  5. A primeira coisa que preciso dizer é --- EU AMEI SEU BLOG.
    Esse é um livro que está na minha lista a um tempo, tenho muita curiosidade para ler. Acho a premissa mega interessante.
    Acho que o que mais me encanta é o personagem ter relação a música, amoooo isso.
    Sua resenha ficou ótima e aaaaamei as fotos.

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/2016/03/dica-de-filme-uma-cancao-para-ela-song.html

    ResponderExcluir
  6. Oi, acho a capa linda e tenho uma certa vontade de ler o livro, entretanto ainda não tive a chance. As fotos ficaram ótimas.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Não consigo gostar dessa série, não sei porque, adoro o Gideon Cross, mas esses personagens, definitivamente não me cativam. Suas fotos estão lindas e a Arqueiro tem um cuidado incrível com seus livros.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Este não é muito o gênero que eu gosto de ler, mas pela sua resenha o livro deve ser ótimo para os amantes do gênero.
    Só fiquei um pouco na dúvida em uma coisa que você falou, como seria uma edição despojada e elegante?
    Abraços
    pontoparaler.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edição bonita, capa legal sem ser exagerado! Beijos!

      Excluir
  9. Eu e os livros da Abbi temos uma relação de amor e ódio meio complexa. Ok... Tira o amor, não amei nenhum, e tira o ódio também, porque não odiei nenhum. Mas uma relação de gostar e ter raiva, isso sim fica melhor.
    Eu li todos os que consegui colocar a mão e quase me estapeei por cada vez que peguei um livro dela. Eu não consigo gostar deles, acho as mocinhas pamonhas e os mocinhos uns chatos, mas ao mesmo tempo não consigo parar de lê-los. ISSO NÃO É NORMAL! Sério... Eu não sei explicar.

    ResponderExcluir
  10. Oi Nádya!

    Sim, o gênero está crescendo bastante, vejo muitos livros no segmento. Mas não conseguiu me conquistar rs. Não curto.
    Eu tentei ler esse livro, mas não foi. Não que seja ruim, sou eu mesma.
    Sua resenha ficou ótima e eu adorei as fotos.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ná!
    Quando comecei a leitura do livro fui um pouco receosa, mas fui lendo e gostando. Até agora só li até "Estranha Perfeição".
    Um livro bem bacana para descontrair.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Nádia e Mih!
    Vi muita gente falando a respeito dos livros, porém, nunca cheguei a lê-los! Espero um dia ter uma oportunidade mesmo não sabendo se vou mesmo gostar da trama.
    Paraéns pela resenha

    Beijos da Fê
    As Catarina´s / Fanpage / Instagram

    ResponderExcluir
  13. Já ouvi falar muito dessa série e por mais que el seja bem elogiada, a premissa não me atrai. Ainda mais por ser erótico, que é um tema que também não tenho vontade de ler!

    Erica Regina
    parado-na-estante.blogspot.com.br
    facebook.com/paradonaestante

    ResponderExcluir
  14. Oi Nadya! Sempre ouvi maravilhas dessa série, mas realmente nunca havia me interessado. Outro dia, li uma obra que ainda não foi publicada no Brasil, da autora, e me apaixonei pela escrita. Fiz questão de comprar Paixão sem Limites, para descobrir se é mesmo tudo aquilo que o povo diz. Aposto minhas fichas que sim hahaha.
    Adorei a resenha, te conto depois o que achei.
    Beeijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. olá!!

    eu não gosto do gênero, mas já foi resenhado no blog por uma menina que deve disputar a tapa o Sr Grey contigo, pois ela também pensa que é dele....hehe...e vcs partilham da mesma opinião sobre esse livro também, o que me faz pensar que tenho sérios problemas!!!

    menina, tua resenha está muito legal, as fotos estão ótimas e eu simplesmente amei!!!

    parabéns!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?

    Eu não curto nada esse gênero. Os livros parecem todos com a mesma premissa: uma menina pobre, um cara rico e galinha, um amor improvável e proibido, um segredo que ameaça destruir o amor. Bla, bla, blá.

    Apesar da sua ótima resenha, não tenho vontade de ler. Mas, fico muito feliz que ele tenha te cativado e surpreendido. ;)

    Beijos e até!

    dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS