12.3.16

[Resenha #833] Para Onde Ela Foi - Gayle Forman @Novo_Conceito @gayleforman


Para onde Ela Foi
Se Eu Ficar # 2
Gayle Forman
ISBN-13: 9788581635675
ISBN-10: 8581635679
Ano: 2013
Páginas: 240
Editora: Novo Conceito
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Submarino

Sinopse:
Meu primeiro impulso não é agarrá-la nem beijá-la. Eu só quero tocar sua bochecha, ainda corada pela apresentação desta noite. Eu quero atravessar o espaço que nos separa, medido em passos – não em milhas, não em continentes, não em anos –, e acariciar seu rosto com um dedo calejado. Mas eu não posso tocá-la. Esse é um privilégio que me foi tirado.  Com a mesma força dramática de Se Eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa da esperança e a chama do amor que renasce.





[...] Fiz a coisa certa. Sei disso agora. Sempre soube, mas parece tão difícil enxergar atrás da minha raiva. E tudo bem se ela tiver raiva. Tudo bem, até, se ela me odeia. E foi egoísta o que eu pedi que ela fizesse, mesmo que terminasse sendo a coisa menos egoísta que eu já fiz. A coisa menos egoísta que eu tenho de continuar fazendo. Mas eu faria de novo. Faria aquela promessa milhares de vezes e a perderia milhares de vezes para tê-la ouvido tocar a noite passada ou vê-la esta manhã à luz do sol. Ou mesmo sem isso. Só para saber que ela estava em algum lugar aí fora. Viva [...].

Para onde ela foi é a sequência do aclamado livro Se eu ficar da autora Gayle Forman. Faz três anos desde o fatídico acidente que ceifou brutalmente a vida da família de Mia. Ela decidiu ir embora e cortar totalmente seu contato com o namorado Adam. 


Nesse período de tempo a banda do Adam explode tornando-se um tremendo sucesso, ele agora é famoso e é um verdadeiro astro do rock. Enquanto isso, Mia foi para a escola de música Juilliard onde despontou como uma habilidosa violoncelista e começou assim a realizar sua turnê pelo mundo.



Adam vive agora em Los Angeles, enquanto Mia chama Nova York de casa. Um dia, enquanto Adam está em Nova York, ele vê que Mia está se apresentando na cidade. Saudoso e curioso ele vai assistir a apresentação de Mia na esperança de passar despercebida, coisa que não acontece, pois as pessoas acabam reconhecendo-o e ficando aquele alvoroço.


[...] Meu primeiro impulso não é agarrá-la nem beijá-la. Eu só quero tocar sua bochecha, ainda corada pela apresentação desta noite. Eu quero atravessar o espaço que nos separa, medido em passos – não em milhas, não em continentes, não em anos –, e acariciar seu rosto com um dedo calejado. Mas eu não posso tocá-la. Esse é um privilégio que me foi tirado [...]





Denunciado por ser uma personalidade, Mia o reconhece e o chama para ir ao camarim e eles acabam saindo juntos para explorar a cidade e passarem um tempo juntos pelo menos por essa noite.





Para onde ela foi é a história de Adam e realmente conseguimos compreender toda a dor, sofrimento, nostalgia, frustração e amor que ele sente em relação à Mia. Ele é bonito, famoso, mas sua cabeça está uma bagunça. Eu odiei a separação dos dois depois de tudo que ele fez por ela. Simplesmente Mia o deixou sem mais explicações e Adam deixou que ela se fosse. Mas com essa sequencia pude entender melhor o que de fato aconteceu e perdoar Mia.

[...] Muitas das minhas fantasias envolvem as formas com as quais Mia me pede perdão. Desculpas por retribuir meu amor com a crueldade do seu silêncio. Por agir como se dois anos da vida - aqueles dois anos da nossa vida - não significassem nada [...].



Gayle Forman conseguiu se superar nessa obra. É uma narrativa com um cunho dramático que toca teu coração. Um livro que fala de preparar o coração para perdoar e que uma alma ferida só se cura com o poder fortalecedor do amor. Leitura mais do que recomendada!

5 comentários

  1. Lindas fotos, linda resenha!
    Tô com três livros da Gayle pra ler aqui e ainda não li nenhum! #Vergonha
    Mas estou doida pra ler, sempre ouço coisas boas a seu respeito!

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    Pausa Para Pitacos | Participe do TOP COMENTARISTA | Promoção PQ SIM!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ná!
    Amei esse livro. Quando o li, foi para mim um complemento de "Se Eu Ficar". Um não existe sem o outro. <3
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei tando do filme que acabei desistindo de ler o primeiro, fiquei presa e não conseguia pegar o ritmo da leitura... já até tentei ler outros livros da autora e não consigo rs O livro parece ser bom e fico na curiosidade pra saber o que aconteceu.

    ResponderExcluir
  4. Nadya!
    Gosto muito da autora e já vários livros dela que sempre prendem por seu teor e nos leva a conhecer com profundidade a dificuldade das personagens.
    “A bondade deve estar ligada ao saber. A simples bondade pouco adianta; é o que tenho constatado.” (Mahatma Gandhi)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de março com 4 livros 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei desse livro, mas ainda prefiro o primeiro! Bjs...

    ResponderExcluir

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS