26.4.16

[Resenha #869] Mentira perfeita - Carina Rissi @Verus_Editora @Carinarissi




Mentira Perfeita
Spin-off de Procura-se Um Marido
Carina Rissi
ISBN-13: 9788576864585
ISBN-10: 8576864584
Ano: 2016
Páginas: 462
Idioma: português
Editora: Verus
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Submarino

Sinopse:
Com Mentira Perfeita, Carina Rissi prova mais uma vez que o seu forte é contar boas histórias, com ritmo acelerado e repletas de paixão, humor e reviravoltas. Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa qualquer coisa mesmo! por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre... E então o milagre acontece: Berenice se recupera e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? É quando Júlia conhece Marcus Cassani. Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável. Marcus também está enfrentando problemas, e um acordo entre eles parece ser a solução. Tudo o que Júlia sabe é que deveria se afastar de Marcus. Mas seu coração tem uma ideia muito diferente... Mentira Perfeita é um spin-off de Procura-se Um Marido, uma história que se passa no mesmo universo da primeira. Aqui você vai conhecer novos personagens inesquecíveis, além de rever aqueles que já moram no seu coração.



Atualmente Carina Rissi é minha escritora brasileira preferida, quando li perdida logo me encantei com a história e a forma como ela era escrita, com procura-se um marido não foi diferente, logo se tornou um dos meus livros preferidos do gênero...então, não é difícil imaginar que eu estava contando os dias para ler “Mentira Perfeita” spin-off de Procura-se um Marido.


Mentira perfeita tem como um dos personagens principais Marcus Cassani, irmão de Max (um dos personagens principais de procura-se um marido); se você nunca leu procura-se um marido, não tem problema, dá para ler esse tranquilo, alguns personagens de “procura-se” aparecem durante a história, principalmente Max e Alícia, mas o entendimento do enredo não exige conhecimento do que aconteceu previamente com esses personagens, e sempre que eles aparecem a Carina dá um jeito e explica quem eles são.


Bom, nesse livro vamos conhecer mais sobre Marcus que trabalha em um instituto para crianças e estuda programação, seu sonho é montar um game de sucesso; desde de procura-se um marido sabemos que Marcus é cadeirante devido a um acidente de moto que ele sofreu alguns anos antes, e Carina explica direitinho o acidente nesse livro; outra característica do Marcus é que ele evita ter qualquer tipo de relacionamento sério desde do acidente, todas suas relações são casuais desde então.


“ E ele me pareceu familiar, mas eu estava certa de que nunca o tinha visto. Eu não teria esquecido”.  Pág 37

A outra personagem principal do livro é Júlia, ela trabalha com programação e TI na L&L empresa do avô de Alícia, é uma garota tímida, com pouca experiência amorosa, não é vaidosa, e faz de tudo para agradar a sua Tia, Berenice, que a criou desde da infância.




Logo de cara ficamos sabendo que a tia Berenice está muito doente e precisa urgentemente de um coração novo, mas nenhum doador apareceu ainda, o sonho dela é ver a adorada sobrinha Júlia se casar, e durante uma ida de Berenice ao hospital, quando ela está muito mal, Júlia acaba inventando uma história, com o incentivo do seu melhor amigo Dênis, de que está namorando e que o tal namorado provavelmente vai pedi-la em casamento.... Ao ouvir a notícia Tia Berê logo melhora... e Júlia agora tem que continuar mentindo para evitar a piora do quadro da tia até que apareça um doador.


“ – Escuta Júlia. Não estou feliz com isso também. Você acha que pra mim é fácil vir até aqui te propor isso? Acha que estou feliz em me expor assim para uma garota que acabei de conhecer? “ pág 66



É aí que a vida dela e de marcos se cruzam, num happy hour com funcionários da L&L ele acaba ouvindo que Júlia está metida numa enrascada e que precisa arrumar um noivo para apresentar a tia, e Marcus está querendo sair da casa do irmão para morar sozinho em um apartamento, mas os pais só deixam se ele encontrar um cuidador... é aí que os dois resolvem fingir esses papeis para se ajudarem mutuamente.


“ – Qual o problema agora? – Marcus soltou o ar com força – Não estou decente o bastante? Quer que eu coloque um paletó?
    Abri a boca para responder, mas precisei de algumas tentativas para fazer minha voz sair”.   Pág 169



Carina Rissi como sempre criou uma história leve, bem escrita, com uma leitura rápida e dinâmica apesar do número de páginas. Adoro a edição da Verus, e dessa vez não foi diferente...Gostei muito do livro e da construção dos personagens!


“Eu olhava para o meu prato e remexia a comida, sentindo o olhar de tia Berenice fixo em mim e Marcus. Ele estava a meu lado e, ao contrário de mim, comia sem nenhum problema.
   Claro. Ele não tinha acabado de descobrir que se sentia atraído por alguém que não devia”. Pág 172


LEIAM!



8 comentários

  1. Olá, Thaise! Tudo bem?

    Ainda não li nada da Carina Rissi, tenho a impressão que não vou gostar, não me pergunto o motivo qu eu não sei. Mas gostei muito de sua opinião, foram tantos pontos positivos que fiquei com vontade de ler essa obra, ou talvez a série Encontrada/Perdida que também é dela.

    Uma ótima semana!
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu ameeeeeeei o seu post, ficou maravilhoso! Além disso, a capa desse livro é lindíssima e eu fiquei com muita vontade de conhecer melhor essa história.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ai meu Deus! Eu estou doida para ler esse livro. Sou apaixonada pela Carina Rissi e mais ainda por Procura-se um marido. Acredito que esse seja mais um de seus livros que eu vou amar. ;)

    Bjos,
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada da autora, pois não é o meu estilo preferido.
    Porém, esse livro parece divertido.
    Beijos!!
    Adorei a resenha!!

    ResponderExcluir
  5. Estou louca pra ler Procura-se um Marido e esse também rs
    Adorei a resenha e fiquei muito curiosa!!
    Ainda não li nada da Carina, acho que vou colocar pra meta desse mês :3

    ResponderExcluir
  6. Resenha perfeita, mas essas imagens estão divinas! Parabéns pelo excelente trabalho!

    ResponderExcluir
  7. Resenha perfeita, mas essas imagens estão divinas! Parabéns pelo excelente trabalho!

    ResponderExcluir

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS