14.12.17

[Resenha #1363] Raio de Sol - Kim Holden @PlanetaLivrosBR


Raio de Sol
Kim Holden
ISBN-13: 9788542207453
ISBN-10: 8542207459
Ano: 2016
Páginas: 448
Idioma: português 
Editora: Planeta
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Amazon

Sinopse: Segredos. Todo mundo tem um. Alguns são maiores que os outros. Alguns, quando revelados, Podem curar você... E outros podem acabar com você. Faça épico, costuma dizer Kate Sedgwick quando quer estimular alguém a dar o melhor de si. Nascida numa família-problema, com direito a mortes e abandono, a garota de dezenove anos sempre buscou fazer a diferença. Em vez de passar os dias lamentando os infortúnios da vida, como tantos fariam em seu lugar, sempre vê as coisas pelo lado positivo não é por outro motivo que Gus, seu melhor amigo, a chama de Raio de Sol.
E é por isso que, quando passa na faculdade e se muda da ensolarada San Diego, na Califórnia, para a fria cidade de Grant, em Minnesota, ela leva consigo apenas boas lembranças e perspectivas. O que ela não espera é que será surpreendida pelo amor único aspecto da vida em relação ao qual nunca quis ser otimista ao conhecer Keller Banks, um rapaz que parece corresponder aos seus sentimentos. Acontece que tanto ele quanto ela têm um segredo. E segredos, às vezes, podem mudar tudo.



Resenha:

Só tem uma palavra para definir esse livro, Épico, sim, exatamente isso, a história, os personagens e até as lágrimas que você irá derramar após ler essa história, será épica! É uma história sobre amor e perda, sobre amizade e esperança. Trata-se de uma garota que vê o melhor absoluto em tudo na vida, apesar de ter recebido o pior que a vida teve para oferecer. Seu encanto, seu entusiasmo, seu amor de viver contagia todos a sua volta. Eu me apaixonei por Kate, ou Raio de Sol, como ela é chamada. Eu realmente me apaixonei por todos os personagens, mas principalmente pelo relacionamento entre dois melhores amigos que se amavam profundamente Kate e Gus. Sua amizade redefine épico da maneira mais linda. A conexão entre eles foi o que primeiro me atraiu para a história, e foi, para mim, o fio constante que manteve tudo em conjunto. Fiquei tão impressionado com a capacidade desse livro de me fazer sentir. Simplesmente me destruiu. 



"Não posso surfar, então corro. Lembro a mim mesma que a dor nos meus músculos exaustos não é dor, é vida. E a vida é divina. Todos os dias, todos os minutos, todos os segundos."

"Sempre fui boa em aceitar as pessoas por inteiro, o bom e o ruim. Vejo tudo, mas tento não deixar o ruim atrapalhar minha avaliação. As pessoas são complicadas. A vida é complicada."
Kate é uma jovem que mora em San Diego, na Califórnia, inteligente, bonita, excelente irmã e amiga, e com o coração maior que o mundo, mas teve que enfrentar mais adversidades do que qualquer pessoa deveria passar em uma vida. E nem por isso se deixou abater, pelo contrário, ela é a epítome do pensamento positivo. 
"— Estou sempre olhando para o futuro – diz ele, sério. — Não posso não ser assim. O futuro é tudo que tenho.— Às vezes, o futuro é supervalorizado. — E assustador.— Não para mim.— Não estou dizendo que você não deva seguir seus sonhos e objetivos. Só não deixe o presente de lado por um futuro desconhecido. Muitas felicidades são deixadas para trás, ignoradas ou adiadas para um momento que pode não chegar nunca. Não fique esperando as coisas e perca o momento por um amanhã sem garantia."
Por conta da faculdade, Kate vai se mudar para Grant, Minnesota para estudar Educação Especial.. Mas, ela teve que deixar para trás seu melhor amigo, Gus. Eles tem sido inseparáveis, verdadeiras almas gêmeas. Eles se complementam em todos os sentidos. Gus é o vocalista de uma banda chamada Rook, ambos buscam ir atrás de seus sonhos. A interação entre Kate e Gus foi inteiramente fascinante. O amor que eles sentem realmente brilha de uma maneira tão distinta. Apesar da visão otimista de Kate sobre a vida, ela não acredita no amor. Ela é uma pessoa que vive no presente, que está determinada a não se deixar enredar por mais ninguém. Até encontrar Keller Banks.



"Sei que você está triste agora. Sinta a dor, mas não se agarre ela. A dor sufoca a vida. Deixe que passe. Se lembre de mim e fique feliz. Você tem uma vida incrível pela frente. Aproveite ao máximo cada minuto. Começando agora."
Na faculdade, Kate esperava achar novas amizades e viver a vida ao máximo, só não esperada encontrar o amor. Keller trabalha na cafeteria que ela costuma frequentar, e logo de cara, há uma química entre eles. Kate tenta suprimir seus sentimentos por ele, mas quanto mais ela o conhece, mais ela se apaixona por tudo sobre ele. Ele é inteligente, engraçado, atencioso, mas também um mistério. A verdade é que tanto Keller quanto Kate tem segredos. O tipo de segredo que pode mudar tudo.

O livro tem dupla perceptiva, e nos capítulos de Keller, nós experimentamos como ele se apaixonou por Kate. Ele também tenta se afastar por razões próprias, mas não pode deixar de amar a personalidade de Kate, sua gentileza, positividade e alegria. 


A história desenrola-se de uma maneira que permite que você sinta o quanto Kate se aproxima das pessoas que a rodeiam. Você vê novas relações florescerem e crescerem, através da perspectiva única de Kate. Adorei Gus e Keller. Adorei cada pessoa neste livro. Adorei como eles se encontraram. Como eles se salvaram. Eu não quero estragar um único momento deste livro, assim, não posso ficar contando muitas coisas. A escrita é fluida, a narrativa é cativante, os personagens inesquecíveis. 

Raio de Sol é uma história devastadora, cativante e totalmente envolvente, um dos melhores livros que li esse ano. Eu ri, chorei, ri e chorei um pouco mais. Há tantas emoções em cada página. Não tenha medo de pegar este livro, no entanto tenho que dizer que sim, provoca sentimentos fortes, esta história é dolorida e às vezes devastadora, mas também é inspiradora, provocante e calorosa, mas isso é simplesmente porque os personagens do livro se tornaram pessoas reais, suas experiências se tornaram minhas, sua dor tornou-se minha e não pude evitar afogar-se nas emoções que a história evocou. Eu não posso recomendar este livro o suficiente. Só digo, leia agora mesmo, e se ainda não tem esse livro, compre-o já, confie em mim, você irá se apaixonar por ele. 

Um comentário

  1. Punhaladas ao concluir essa obra. :(

    Atenciosamente umbaixinhonoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS