22.12.17

[Resenha #1384] Dieta da mente para a vida - David Perlmutter @cialetras @EditoraParalela


Dieta da mente para a vida
Turbine o desempenho do cérebro, perca peso e obtenha saúde ideal
David Perlmutter
ISBN-13: 9788584390687
ISBN-10: 8584390685
Ano: 2017
Páginas: 320
Idioma: português 
Editora: Paralela
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Amazon

Sinopse: Com mais de um milhão de cópias vendidas pelo mundo, os livros do Dr. Perlmutter já mudaram muitas vidas. Agora, o autor criou um programa prático e flexível que diminui os riscos de doenças cerebrais e ainda traz outros benefícios, como a perda de peso, o alívio de algumas condições crônicas e um total rejuvenescimento corporal. Com uma sólida base científica e altamente acessível, A dieta da mente para a vida se desenvolve sobre as principais recomendações do Dr. Perlmutter em seus outros livros, e introduz novas informações sobre as vantagens de comer mais gordura, menos carboidratos e nutrir o microbioma. Inclui receitas originais, dicas e truques para os desafios comuns, planos de refeições e conselhos sobre tudo, desde higiene do sono até administração do estresse, exercícios, suplementos e muito mais. A dieta da mente para a vida mostra como ter umas “felizes e saudáveis para sempre”.



Resenha:


Depois de ter escrito os livros "A Dieta da Mente" e "Amigos da Mente", o neurologista David Perlmutter escreveu o "Dieta da mente para a vida", no qual ele mostra um programa de alimentações de quatorze dias que irá diminuir os riscos de doenças cerebrais. Essa dieta promete outros benefícios como perda de peso, alívio de algumas doenças crônicas e rejuvenescimento do corpo. 

Como neurologista, Dr.Perlmutter continuou encontrando problemas intestinais em seus pacientes. Depois de perceber que há mais neurônios produzidos em seu intestino, que em seu cérebro, incluindo serotonina e melatonina, entre outras coisas, ele realmente começou a defender a conexão do intestino cerebral como crítico para a nossa saúde. Ele afirma que, comendo muitos grãos, carboidratos, glúten, açúcar e outros alimentos processados, estamos causando estragos em nossos corpos. Ao comer dessa maneira, ele se afasta do revestimento de nossas tripas, causando permeabilidade ou vazamento. Isso não é bom, pois é assim que o material ruim entra na corrente sanguínea. Isso viaja em todos os lugares, incluindo nossos cérebros. Para piorar as coisas, um intestino com vazamento pode, em última instância, levar a um cérebro com vazamento. Você pode imaginar que não é muito bom. Isso também causa interrupções no nosso microbioma intestinal. Esse é um tema de pesquisa crescente em termos de sua importância e prevalência em nossa saúde. Essencialmente, essa é a bactéria que vive no seu estômago, que supera as células humanas em seu corpo por uma margem bastante grande. Isso causa grandes problemas a saúde. Se você estiver interessado mais no microbioma, eu recomendaria verificar seus outros dois livros. Tudo isso enfraquece nosso sistema imunológico porque está muito ocupado lidando com esses contaminantes, tornando-o mais suscetível a uma série de problemas de saúde.

Dr.Perlmutter também fala e apresenta pesquisas que mostram que comer uma dieta americana padrão mostrou conexão com doenças como obesidade, diabetes, alergias, asma, autismo e até mesmo a doença de Alzheimer. Ele é um crente, e ele não está sozinho na comunidade médica, referindo-se a Alzheimer como diabetes tipo 3. Não necessariamente porque o diabetes leva à doença de Alzheimer, mas que são causados pela mesma coisa, uma dieta pesada em carboidratos processados. 


Para um dieta saudáveis recomenda-se vegetais e gorduras saudáveis. Além de quantidades moderadas de carne ou peixe. Certifique-se de obter produtos animais de qualidade também. Baixas quantidades de outros carboidratos, amido, açúcar e até frutas por causa do alto teor de açúcares. Ele é um grande fã de ovos e fala muito deles. Também deve beber muita água, um pouco de café ou chá também. O vinho é bom, desde que não seja mais de uma taça em uma noite. Dr. Perlmutter diz que precisamos ser mais ativos também, e deveríamos fazer exercícios regularmente. O sono de qualidade é uma obrigação, bem como a importância de relacionamentos saudáveis. Ele também recomenda probióticos e prebióticos para garantir a saúde intestinal. Ele também faz várias outras opções de suplementação. Alguns exemplos são: Vitamina D, magnésio e DHA. Ele também se manifesta contra o uso indiscriminado de antibióticos porque causa sérios danos ao microbioma intestinal e seu uso excessivo levou à formação de algumas superbacterias resistentes aos antibióticos. Ele ressalta que o registro diário de sua dieta é uma ótima maneira de garantir o sucesso ao fazer essas mudanças.

Dieta da mente para a vida é um livro excelente para qualquer pessoa que busca hábitos saudáveis, e o livro também reúne dicas e truques para os desafios comuns e muitos conselhos sobre sono, estresse, exercícios entre outros. Recomendo.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS