Doutor Sono
Stephen King
ISBN-13: 9788581052434
ISBN-10: 8581052436
Ano: 2014
Páginas: 475
Idioma: português
Editora: Suma de Letras
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Amazon
Sinopse: Assombrado pelos habitantes do Overlook Hotel, onde passou um ano terrível de sua infância, Dan ficou à deriva por décadas, desesperado para se livrar do legado de alcoolismo e violência do pai. Finalmente, ele se instala em uma cidade de New Hampshire, onde encontra abrigo em uma comunidade do Alcoólicos Anônimos que o apoia e um emprego em uma casa de repouso, onde seu poder remanescente da iluminação fornece o conforto final para aqueles que estão morrendo. Ajudado por um gato que prevê a morte dos pacientes, ele se torna o Doutor Sono.
Então Dan conhece Abra Stone, uma menina com um dom espetacular, a iluminação mais forte que já se viu. Ela desperta os demônios de seu passado e Dan se vê envolvido em uma batalha pela alma e sobrevivência dela. Uma guerra épica entre o bem e o mal, uma sangrenta e gloriosa história que vai emocionar os milhões de fãs de O Iluminado e satisfazer os leitores deste novo clássico da obra de King.
Resenha:
Li “ O iluminado” de Stephen King, sabendo que ele tinha uma continuação, o livro “Doutor Sono”, quando terminei a leitura de O iluminado, fiquei pensando que seria desnecessário uma continuação, e que a história deveria ficar como estava. Porém, como leitora alucinada por tudo que o King escreve, tive que conferir o que ia acontecer nessa continuação, e o que aconteceu??? Eu consegui gostar muitoooo desse livro, tanto quanto ou mais que “ O iluminado”.
Stephen King nos presenteou com essa continuação porque muitas pessoas depois do sucesso de “O iluminado” perguntavam a ele o que tinha acontecido com aquele garotinho iluminado que viveu horrores no hotel overlook, King também pensava no que teria acontecido com Danny e com o pai perturbado se ele tivesse conhecido os alcoólatras anônimos; então fomos presenteados com o livro “Doutor Sono”.
Nesse livro, conhecemos como Danny viveu após os macabros eventos que ocorreram no overlook. O garotinho iluminado morou com sua mãe, sempre contando com o apoio do amigo Dick, que ajudou ele a entender o dom de iluminação que ele tinha, assim como lidar com ele e com as aparições que ocorriam regularmente na vida de Danny.
Com o passar dos anos, e o falecimento da sua mãe, Danny não resistiu aquilo que segui seu pai até o último dia de sua vida, o álcool. Danny passou vários anos bebendo, o que era uma forma de diminuir seu poder de iluminação e logo foi levado para esse mundo, se tornando alcoólatra. Após a ocorrência de alguns fatos, ele decide recomeçar, e se instala em uma nova cidade em New Hampshire, lá ele encontra bons amigos, que o ajudam a largar o vício e ele acaba frequentando reuniões do AA; na nova cidade, Danny começa a trabalhar em uma asilo, onde um gato, Azzie, premuni quando um dos habitantes vai falecer, e sempre quando esse gato entra no quarto do idoso, Danny é chama pelas enfermeiras do local para auxiliar os pacientes a fazerem uma passagem mais tranquila usando sua iluminação, por isso ele logo fica conhecido como doutor sono.
“ A iluminação andara quieta, mas não significava que estivesse ausente. Ele sabia, pelo seu trabalho voluntário, que na verdade ela estava mais forte do que na infância. ” Pág 98Durante o período que Danny está reerguendo sua vida, nasce em uma cidade próxima, uma menina chama Abra Stone, com poderes enormes de iluminação, maior do que o que Danny; a vida deles se cruza com o objetivo de combater o verdadeiro nó, um grupo de indivíduos que matam crianças iluminadas e se alimentam do vapor que elas liberam antes de morrer, que os transforma em seres jovens de vida prolongada.
“Seu coração martelava rápido, rápido. Ela já tinha ficado assustada antes, quando tentara ver a distância ou ler pensamentos de propósito, mas jamais tivera tanto medo. Nem de longe”. Pág 190A história é envolvente, bem escrita, e me prendeu até o fim da leitura, fiquei com pena de terminar de ler o livro de tanto que estava gostando. Os personagens secundários foram bem desenvolvidos, e King nos presentei com a narração feita pelo ponto de vista de vários personagens. A SUMA de letras como sempre arrasando na edição dos livros do King.
Leitura mais do que recomendada, se você leu o iluminado e ainda não leu doutor sono, pode começar agora!
“- Sou eu. Quem é?- Claudette. Acho que tem alguém aqui precisando de você, doutor....- Tem certeza?- Não. Mas Azzie está aqui. E você sabe o que você mesmo diz.O que dizia era que Azzie nunca se enganava”. Pág 123
Nenhum comentário
Postar um comentário