26.1.18

[Indicação de Série] The End of the F**king World (Netflix, 2018)


The End of the F**king World (2018)
(The End of the F**king World)
País: Estados Unidos
Estreia: 5 de Janeiro de 2018
Elenco: Jessica Barden

Nova série britânica baseada na HQ de Charles Forsman, a trama acompanha a jornada de dois jovens transtornados que fogem de casa. 


Atenção, SPOILERS NÃO REINAM AQUI!

A Netflix liberou hoje (05/01/18) a temporada completa da série The End Of The F***ing World, e como uma ótima maratoneira (essa palavra existe?) que sou, já terminei todos os episódios e estou mais do que pronta falar dessa história e personagens maravilhosos.


Primeiro de tudo, o que me chamou atenção para essa série foi o título e os primeiros segundos do trailer, que você pode assistir daqui a pouco. Adoro assistir qualquer coisa que fale de psicopatas, como já mencionei no post sobre Mindhunter, se bem que falando isso o negócio todo parece ser meio mórbido, né? Ok, aposto que tem muita gente que fala isso também… enfim, e uma série com um título que claramente revela a rebeldia de seus protagonistas com o mundo em que vivem? Estava esperando ansiosamente por esse dia.


A série é baseada nos quadrinhos de Charles S. Forsman, se alguém souber onde posso comprar ou ler online, por favor, estou muito curiosa para saber mais da origem dessa história. E, falando na história, somos apresentados a dois adolescentes que experimentam um momento de rebeldia contra os pais, a cidade em que moram, e o mundo… no geral. Juntos, eles partem em uma viagem muito peculiar. Não posso contar o que acontece nessa jornada, porque tenho certeza que você vai se surpreender (e eu estaria contando MUITOS spoilers). Mas, posso falar dos nossos dois protagonistas. Vamos lá!









James tem 17 anos, e acredita ser um psicopata. Ele já fez quase tudo que um psicopata faz (não demonstrar empatia, matar animais indefesos, não sentir dor…), mas precisa matar para finalmente descobrir se é realmente uma pessoa com sérios problemas mesmo, ou só um garoto diferente. Aí, surge a Alyssa, sua vítima em potencial. Os dois se aproximam, ela querendo alguém para ser sua válvula de escape da realidade que suporta todos os dias, e ele querendo matá-la.

James é um adolescente estranho nos termos do Tumblr. Quem viveu nessa rede social em 2010/11, sabe do que estou falando. Por lá, e não sei se continua assim, ser estranho é estar na moda. Gostar de músicas tristes, ter pensamentos mórbidos, não gostar de socializar, etc… Mas, no decorrer da série, de pouquinho em pouquinho descobrimos que James não é apenas isso. Ele tem um passado relacionado a sua família que explica muito do seu comportamento estranho de Tumblr. Você sentirá empatia ao descobrir os demônios que o afligem e o fardo que ele carrega nas costas.


Alyssa é a garota que eu, você e mais um monte de outras garotas gostariam de ser. Ela fala o que pensa, não se importa com a opinião dos outros, e faz o que tem vontade. É sendo assim que ela se aproxima de James, sem nem ao menos imaginar que ele a enxerga como uma vítima em potencial de seus planos de psicopata. Apesar da atitude FUCK U, ela guarda muitos demônios também, tudo relacionado a sua família. Você vai entender a atitude dela.

Alyssa e James podem até viver uma jornada que a gente nunca viverá, mas temos algo em comum com eles: os dois se sentem desamparados, sozinhos e perdidos em muitos momentos da vida, mas conseguem encontrar uma espécie de refúgio um no outro. Acho que você vai se identificar com a série.




Ah, e não posso deixar de mencionar as músicas que tocam em cada episódio… que coisa mais linda! Finalmente alguém que sabe juntar uma trilha sonora para viagem em uma série em que os protagonistas passam a maior parte do tempo… bem, na estrada. É claro que, quando terminei de maratonar a temporada, fui correndo para o Spotify pesquisar a soundtrack e, para a minha surpresa, uma alma muito caridosa fez uma playlist com todas as músicas que tocam na série. Sério, você vai adorar ouvir!

Playlist

The End Of The F***ing World precisa ser a sua nova maratona. Aproveite que é sexta-feira, e pode mandar ver. Todos os oito episódios estão disponíveis na Netflix, corra! Espero que você goste tanto quanto eu gostei ❤





4 comentários

  1. Já assisti e gostei muito, esperando ansiosamente pela segunda temporada!!! Ahhhhhh e obrigada por essa playlist :)
    Beijos,
    https://blogluanices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante da série. Pensei que seria entediante, mas gostei de acompanhar o drama e o amadurecimento deles em poucos episódios. <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  3. Quando eu vi as propagandas da série pela primeira vez fiquei bem empolgada, pelo nome e pelos personagens serem bem diferentões mas aí vi o trailer e não fiquei mais tão animada, hahahah
    Eu até que quero ver, porque tenho uma certa curiosidade mas não sei, não curti muito toda essa ideia...
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  4. me identifiquei muito com ambos personagens e acharia bem legal se encontrasse alguém que pensasse o mesmo. depois de ver essa série fiquei muito feliz por ter me identificado e achado essas musicas ( as quais sempre escutei parecidas de estilo e algumas da playlist que escutava antes) totalmente maravilhosas, essa série é sem duvidas uma das minhas favoritas e amei seu resumo sobre ela e confesso que estou apaixonada pelo seu modo de escrever. sucesso e um abraço sz

    ResponderExcluir

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS