8.1.18

[Resenha #1438] Provence - Bridget Asher @Novo_Conceito


Provence
Bridget Asher 
ISBN-10: 8581637604
ISBN-13: 978-8581637600
Páginas: 368
Ano: 2017
Editora: Novo Conceito
Idioma: Português
Classificação: 4 estrelas
Skoob
Compre: Amazon

Sinopse: “Eis uma forma de colocar a questão: a perda é uma história de amor contada de trás para frente... Toda boa história de amor guarda outra história de amor escondida dentro dela.” A vida de Heidi com o filho tornou-se um jogo para manter viva a memória de Henry, bom pai e marido exemplar. Manter uma vida normal em um mundo em que Henry não existe mais está cada dia mais difícil. Heidi precisa lidar com o filho que se tornou um verdadeiro maníaco por limpeza e com a sobrinha Charlotte, uma adolescente problemática. Uma casa em Provence, na França, que pertence à família de Heidi há gerações, é rica em histórias de amor e surpreendentes coincidências. Heidi e sua irmã mais velha, Elysius, passavam os verões lá quando crianças, junto com a mãe. A casa, as lembranças e os segredos de Provence haviam ficado para trás, mas agora, com o incêndio que atingiu a propriedade, a casa precisa ser salva por Heidi. Ou será que é Heidi quem precisa ser salva pela casa? Uma história de recomeço, amor e esperança perante a perda, em que uma pequena casa na zona rural do sul da França parece ser a responsável por curar corações partidos há anos.


Resenha:

Heidi está despedaçada, perdeu o grande amor da sua vida em um acidente, Henry, pai do seu filho de oito anos Abbot. Desde a morte do marido, ela não consegue superar a dor e constantemente relembra dos fatos vividos com ele e, como uma forma de deixá-lo vivo e respeitar a sua memória, conta as histórias do casal a Abbot.
“Ele era o meu amor, meu confidente, meu sócio, o pai do meu filho. Ele era filho de um homem, irmão de outro homem, o garoto de sua mãe”.
A história se inicia com o casamento de sua irmã Elysius. Apesar de ser um momento mágico para a família, Heidi não se sente confortável com a situação, já que tudo faz lembrar Henry e ela também fica imaginando como seria a reação dele a cada instante.





Durante o casamento, Heidi é informada do incêndio ocorrido na casa localizada em Provence na França, onde passava os verões com a irmã e a mãe. Essa casa é conhecida por ter sido habitada por casais apaixonados, que lá tudo pode acontecer em nome do amor e tem o poder de curar os corações partidos.
Como ninguém da família pode ir ver como está à propriedade, a mãe aproveita essa oportunidade, incentiva a filha a viajar junto com Abbot e Charlotte, enteada de Elysius, para França a fim de restaurar a casa bem como para que Heidi enfrente seus medos e angústias.

A reforma da propriedade em Provence ajuda Heidi a se conhecer melhor, superar obstáculos, transformando o seu próprio coração, como se ambas tivessem estivessem se ajudando.
“O fato é que a vida continua sem mim. Perceber isso ainda me pegava desprevenida até dois anos atrás, embora, essa altura, já tivesse virado um hábito, um fato simples e inevitável; o mundo seguia em frente e eu, não”.
Heidi tem as suas próprias memórias em relação à casa de quando ida passar o verão lá. Chegando na cidade ela reencontra Julien, quem irá ajudá-la e será seu confidente.

Provence é um drama que relata a dor da perda de alguém amado, da necessidade de seguir em frente, construir uma nova vida, uma nova história e viver um novo amor, pois todos temos o direito de sermos felizes e de recomeçar.



Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS