8.1.18

[Resenha #1449] A menina que não acredita em milagres - Wendy Wunder @Novo_Conceito


A menina que não acredita em milagres
Wendy Wunder
ISBN-10: 8581638120
ISBN-13: 978-8581638126
Páginas: 288
Ano: 2017
Editora: Novo Conceito
Idioma: Português
Classificação: 4 estrelas
Skoob
Compre: Amazon

Sinopse:
Campbell tem 17 anos. Ela não acredita em Deus. Muito menos em milagres. Cam sabe que tem pouco tempo de vida, por isso, quer viver intensamente e fazer tudo o que nunca fez no tempo que lhe resta. Mas a mãe de Cam não aceita o fato de perder a filha, por isso, ela a convence a fazer uma viagem com ela e a irmã para Promise - um lugar conhecido por seus acontecimentos miraculosos. Em Promise, Cam se depara com eventos inacreditáveis, e, também, com o primeiro amor. Lá ela encontra, finalmente, o que estava procurando mesmo sem saber. Será que ela mudará de ideia em relação à probabilidade de milagres?


Resenha:

Cam tem câncer e atravessou os últimos anos de sua vida entrando e saindo dos hospitais. Aos 16 anos, ela foi desenganada pela medicina e nada mais pode ser feito para mudar ou melhorar sua condição. Ela já aceitou seu destino, mas sua família recusa entregar os pontos tão cedo assim.


Dessa maneira sua família decide sair da Flórida e se mudar para uma cidade no Maine conhecido por ocorrências misteriosas, porem milagrosas. Promise é o nome da pequena localidade é Promise, o local onde milagres acontecem.
“Tudo que você dividia com uma pessoa ainda está girando ao redor do universo. O amor, Cam tinha de admitir, poderia ser real. E o amor permanece. As relações permanecem. Porque os pensamentos são energia, energia é matéria, e a matéria nunca desaparece.”
Embora Cam não acreite em Deus ou em prodígios religiosos o clima da cidade parece ser diferente de tudo que ela experimentou.  As manchas de sua doença começam a sumir do seu corpo, o cabelo começa a despontar e ela não se sente tão indisposta como antigamente. Um pouco mais animada ela resolve realizar todos os itens de sua Lista do Flamingo, uma listagem de coisas que ela criou quando participou de um acampamento de verão e que gostaria de realizar antes de morrer. Alguns itens da lista são insanos, outros acessíveis e quando Cam começa a atingir todas as suas metas, ela se surpreende com todo o tempo precioso que está sendo lhe ofertado.
“Talvez esperança e tristeza possam coexistir, pensou ela. Isso parecia uma ideia importante. Talvez Cam pudesse ter esperança sem negar aquela imensa parte de si mesma que tinha de ser triste. Ela não tinha de sacrificar uma pela outra. Talvez todas as pessoas tivessem esperança e tristeza em todos os momentos da vida.”



Não pensem vocês que terão acesso a uma história depressiva de uma menina moribunda em seu estágio final. Cam é uma estrela resplandecente, que luta contra o câncer e que consegue encontrar um ambiente acolhedor em que ela pode simplesmente viver de maneira sublime os dias que lhe restam. 
“Ela podia escolher o câncer e a infelicidade ou as outras partes maravilhosas da sua personalidade. (...) Podia transformar o câncer numa parte muito menor de seu ser. Pela primeira vez em um tempo muito longo, o câncer não era tudo.”
Uma história doce, que intercala momentos significativos com boas doses de humor. Os personagens são bem desenvolvidos e extremamente apaixonantes. Uma história poética e muito inspiradora.



Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS