14.1.18

[Resenha #1511] Manual Do Guerreiro Da Luz - Paulo Coelho @EditoraParalela @cialetras


Manual Do Guerreiro Da Luz
Paulo Coelho
ISBN-13: 9788584390724
ISBN-10: 8584390723
Ano: 2017
Páginas: 160
Idioma: português 
Editora: Paralela
Skoob
Classificação: 4 estrelas

Sinopse: As mensagens que o guerreiro da luz deixa neste livro podem ser lidas e relidas em qualquer situação, em especial quando é necessário encontrar forças para enfrentar os desafios diários. Em alguns momentos, o guerreiro observa o que se passa à sua volta como mero espectador e deixa que as coisas se acomodem naturalmente. Em outras ocasiões, procura se lembrar de que o Universo sempre conspira a seu favor e realiza seus desejos mais escondidos. Por isso, ele toma cuidado com pensamentos que muitas vezes disfarçam sentimentos nada positivos, como a culpa, o medo, a traição, a raiva, a autodestruição. Mas, em vez de evitá-los, torna-os aliados para chegar aos seus objetivos. Neste livro, o guerreiro da luz fala da coragem, da atenção, das escolhas que precisam ser feitas todos os dias e, principalmente, da decisão de olhar a vida de forma verdadeira, mas com esperança e simplicidade.



Resenha:

Nesse livro se encontra uma coletânea de crônicas publicas no jornal “Folha de São Paulo”, na coluna “Maktub”, entre os anos de 1993 e 1996. Cada página do livro é uma reflexão de como um Guerreiro da Luz deve se portar e serve como inspiração para o leitor. Pode ser lido na íntegra ou pode-se abrir uma página aleatória e ler a mensagem para o dia. 

O livro começa com um prólogo que conta uma historia para introduzir o que seria o Manual do Guerreiro da Luz, é sobre um garoto que encontrou uma mulher muito bonita que lhe contou de uma ilha com um templo repleto de riquezas, o garoto foi tentar ver a tal ilha, mas não conseguiu vê-la, e alguns pescadores comentaram que realmente existira uma ilha com um templo, mas que essa não existe mais, no entanto, os pescadores juram que eles conseguem ouvir os sinos do templo, o garoto passa a ir todos os dia para escutar os sinos, mas nunca conseguiu ouvir nada, até perceber o que ele perdia quando ficava ali, e a partir daí ele passou a escutar os sinos. Muitos anos se passam e agora já adulto, ele volta ao lugar, e encontra novamente a mulher que lhe traz um caderno, e lhe diz que ele é um Guerreiro da Luz e o que é ser um Guerreiro da Luz. Ele passa a anota o que ela fala e assim nasce o Manual do Guerreiro da Luz.
"Os guerreiros da luz mantêm o brilho nos olhos. Estão no mundo, fazem parte da vida de outras pessoas, e começaram suas jornadas sem alforje e sem sandálias. Muitas vezes são covardes. Nem sempre agem certo. Sofrem por coisas inúteis, têm atitudes mesquinhas e às vezes se julgam incapazes de crescer. Freqüentemente acreditam-se indignos de qualquer bênção ou milagre. Nem sempre têm certeza do que estão fazendo aqui. Muitas vezes passam noites em claro, achando que suas vidas não têm sentido. Por isso são guerreiros da luz. Porque erram. Porque se perguntam. Porque procuram uma razão? E com certeza vão encontrá-la."
"‘Já passei por isso’, ele reclama em seu coração. ‘Realmente, você já passou’, responde o coração. ‘Mas nunca ultrapassou’. O guerreiro então compreende que as experiências repetidas têm uma única finalidade: ensinar-lhe o que não quer aprender."


"Para ter fé em seu próprio caminho, não precisa provar que o caminho do outro está errado."


"Às vezes o guerreiro da luz tem a impressão de viver duas vidas ao mesmo tempo. Em uma delas, é obrigado a fazer tudo o que não quer, lutar por ideias nas quais não acredita. Mas existe uma outra vida, e ele a descobre em seus sonhos, leituras, encontros com gente que pensa como ele. O guerreiro vai permitindo que suas duas vidas se aproximem. ‘Há uma ponte que liga o que eu faço com o que eu gostaria de fazer’, pensa. Aos poucos, os seus sonhos vão tomando conta da sua rotina, até que ele percebe que está pronto para o que sempre quis. Então, basta um pouco de ousadia – e as duas vidas se transformam numa só."

Essa nova edição da editora paralela conta com uma nova capa, que diga-se de passagem, está linda. A editora realmente caprichou!

O livro todo são lições muito enriquecedoras para o dia-a-dia de qualquer pessoa, e no final temos um epílogo, onde a história que começou no prólogo termina. 

Manual do Guerreiro da Luz é um livro com muitas lições valiosas que levamos para a vida. Um livro inspirador que nos ensina a ir atrás de seus sonhos, nunca desistir. Qualquer pessoa por recorrer a esse livro em qualquer momento da vida, ele sempre terá algum bom conselho para os momentos de dificuldades. Um livro perfeito para se ter na mesinha de cabeceira e para se ler todos os dias. Recomendo esse livro para todos, e até para aqueles que não gostam muito do autor, poderá gostar desse livro por cauda de suas lições de vida. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS