14.1.18

[Resenha #1513 ]Tempestade de Cristal - Morgan Rhodes @EditoraSeguinte @cialetras


Tempestade de Cristal
A Queda dos Reinos # 5
Morgan Rhodes
ISBN-13: 9788555340345
ISBN-10: 8555340349
Ano: 2017
Páginas: 408
Idioma: português 
Editora: Seguinte
Skoob
Classificação: 5 estrelas

Sinopse:  MAGNUS e CLEO são forçados a testar a força de seu amor quando Gaius retorna à Mítica dizendo não mais ser o Rei Sanguinário, mas, sim, um homem mudado buscando redenção.
LUCIA, grávida do filho de um Vigilante, escapou das garras do Deus do Fogo. Seus poderes estão enfraquecendo enquanto ela segue em frente para completar a profecia que manterá seu bebê a salvo...
JONAS volta para Mítica com um plano para tirar Amara do poder, mas o destino toma às rédeas quando ele vai em direção à bela princesa Lucia e se junta a ela em sua perigosa jornada.
AMARA tomou o trono de Mítica, mas sem uma forma de liberar a magia da água presa em seu cristal roubado, ela nunca será capaz de encontrar glória e conseguir sua doce vingança.
E qual tipo de escuridão cairá - e quem estará salvo - depois que o Príncipe Ashur revelar o perigoso preço que ele pagou para enganar a morte?



Resenha:

A implacável Imperatriz Amara de Kraeshia tomou o trono de Mítica, e agora a incerteza aparece nos três reinos. Desde que Lucia causou estragos em todo o país, as pessoas da Mítica procuraram alguém, a quem eles possam confiar. Eles acreditam em Amara, sem saber que suas grandes promessas são baseadas em mentiras. Em Paelsia, Magnus e Cleo seguem relutantemente o rei Gaius em busca de sua mãe exilada, Selia. Selia diz que pode ajudar a desbloquear a magia da prole, enquanto os vigias aceitarem seus termos. Quando Jonas chega de Kraeshia, ele se surpreende ao descobrir que seu exército rebelde agora inclui seus inimigos jurados. Junto com Nic, Felix e alguém misteriosamente ressuscitado, o grupo concorda em deixar de lado velhos rancores, por enquanto, e se unir contra seu inimigo comum: Amara. Enquanto isso, a princesa Lucia viaja através da Mítica para encontrar sua família. Mas o tempo está acabando. A tempestade iminente sinaliza a profecia das trevas que Timotheus lhe avisou. Seu destino está escrito, e não inclui nada mais do que o rebelde Jonas. Quando seus caminhos se cruzam, Jonas e Lucia devem decidir entre seguir cegamente seu destino ou lutar por sua própria vontade. A batalha pelo poder culmina no palácio de Paelsian, onde Amara reside. E logo todos descobrirão que a magia mais obscura vem a um preço ainda maior.

Tempestade de Cristal é o quinto livro da série A Queda dos Reinos, uma continuação que, sem deixar a essência dos outros, vai mais profundamente em eventos onde alianças, traições, mentiras e os jogos são de vital importância para a sobrevivência. Continuando com a narração em terceira pessoa dos diferentes personagens que vamos encontrar, o início é como foi nos livros anteriores, alguns capítulos mais tranquilos que nos ajudarão a lembrar o que aconteceu no livro anterior. Apesar desse início lento, não é um daqueles que pecam demais, mas começa a mostrar os primeiros sintomas do que está por vir. Após este começo, a leitura voa num ritmo ágil, viajando através de diferentes perspectivas. Além disso, a autora não para em questões que não importam, jogando com os sentimentos e o desenvolvimento dos personagens, com os momentos de mais ação e tensão para deixar uma leitura direta, rápida e nada monótona. Algo sempre acontecerá, não duvide disso, e acho que Morgan Rhodes fez um excelente trabalho misturando o assunto da Magia, aprofundando-o e sabendo como desenvolvê-lo, com as alianças estratégicas, as palavras e os jogos que vão dar muito o que falar. Nesse livro não falta nada, tem cenas de todos os tipos, daqueles momentos que vão mais para o romântico, para aqueles outros momentos em que eles colocam nossos personagens em problemas, com pequenas reviravoltas no enredo que deixa você querendo mais e com gostinho de quero mais. 


O livro está cheio de ação, muita magia, viagens através de diferentes reinos, amizade, romances poderosos, alianças, vinganças. Tem complexidade em tudo. Porque este livro joga muito com as pessoas, com bondade e maldade, com ética e moral. Nem tudo é preto e branco. E os personagens terão que decidir se eles ficam nas bordas ou são mais uma sombra. Isso parece um enigma, mas como você deveria ler os livros anteriores se você estiver lendo isso, então você já sabe o que você vai encontrar.

Cleo e Magnus foram meus favoritos nesta novela. Eles ganharam o pulso com seu lindo romance, sua coragem e suas melhorias. Eles não se parecem com os jovens que eram durante o primeiro livro. E acho que estão melhores do que nunca. Gostaria também de destacar Amara e Ashur. Ele é um mistério ao longo do livro, há algo estranho sobre ele que desestabiliza tudo. Amara se destaca por ser uma mulher, por seu papel feminista, por sua ambição e por não ser pisoteada por nenhum homem. Ashur é um personagem muito interessante nesse sentido. Porque ela é apenas uma mulher no mundo de um homem, então eles realmente não a vêem mais do que um mosquito irritante. Lucia ainda é insuportável. Jonas ainda é um dos meus favoritos.

Como sempre, narração em terceira pessoa com uma variedade de pontos de vista que nos dará a imagem completa do que está acontecendo em Mitica. Não tenho nada de novo para adicionar a este ponto. Se você chegou aqui, você sabe como é.

Tempestade de Cristal é o livro que nos prepara para o fim desta incrível aventura. Todas as estradas começam a se unir. Magnus e Cleo são melhores do que nunca. Ação, romance, amizade e muito sangue, que culminam em um ataque cardíaco ao leitor no final que deixará os fãs desta saga desesperados.


Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS