14.1.18
[Resenha #1514] Coelho 13º e olho que tudo vê - Tania Del Rio @cialetras
Coelho 13º e olho que tudo vê
Tania Del Rio
ISBN-13: 9788574067551
ISBN-10: 8574067555
Ano: 2017
Páginas: 244
Idioma: português
Editora: Companhia das Letrinhas
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Sinopse: Coelho 13º é o carregador de malas, camareiro, zelador e faz-tudo do hotel de sua família. Como único representante vivo da décima terceira geração dos Coelho, ele é o responsável por manter de pé a mansão antiga que já foi abrigo de hóspedes célebres e hoje é um edifício velho, empoeirado e vazio — além de ser o esconderijo de uma relíquia mágica conhecida como o Olho Que Tudo Vê. Agora, Coelho precisa encontrar o tal Olho de qualquer jeito, ou tudo que seus antecessores construíram ao longo de décadas irá por água abaixo.
Resenha:
Desde que o pai do Coelho 13º morreu, as coisas começaram a desandar e o hotel da família não é mais o mesmo. Estabelecido anos atrás pelo primeiro Coelho, costumava ser conhecido por sua excelência. Mas nos cinco anos que o tio Rupert assumiu, o negócio diminuiu para zero e todos os funcionários, exceto o chefe, tiveram de ir. Coelho, o 13º, faz o que pode para manter o lugar em ordem. O Hotel é herança do Coelho 13º, e quando ele for maior de idade, poderá assumir o hotel. Seu guardião, o tio Rupert não é de todo mal, está mais para um tolo e preguiçoso, a vilã mesmo fica a cargo da tia Annaconda, a qual se casou recentemente com Rupert.
Contudo, as coisas começam a se complicar, quando a tia Annaconda descobre a lenda do Olho Que Tudo Vê, algo relacionado a estar escondido em algum lugar do hotel. Ela tem certeza de que o olho possui magia poderosa, e ela decide que deve encontrá-lo, mas está destruíndo o hotel com isso, e Coelho 13º faz tudo o que pode para garantir que ele pelo menos tenha um hotel para herdar, mas é realmente difícil quando sua nova tia destrói as coisas mais rapidamente do que ele pode consertar.
Para as buscas Annaconda conta com a ajuda de duas de suas irmãs, e elas sujeitam o pobre Coelho 13º a todos os castigos possíveis, tudo enquanto manipulam o altivo Tio Rupert. Felizmente, Coelho 13º faz alguns amigos no hotel para tentar ajudá-lo a encontrar o misterioso Olho Que Tudo Vê antes que sua tia o faça, e tudo que seus antecessores construíram ao longo de décadas irá por água abaixo.
A autora nos oferece uma história com um mistério envolvente para desvendar, com algumas reviravoltas e surpresas agradáveis ao longo do caminho. Ela dá pistas suficientes e sugere que os leitores podem reunir suas próprias teorias sobre o paradeiro do Olho Que Tudo Vê.
As ilustrações do livro são todas em preto, branco e vermelho, e foram incrivelmente trabalhadas, é um grande atrativo do livro. Adorei mesmo!
"Coelho 13º e olho que tudo vê" tem uma conclusão satisfatória, com mistérios resolvidos e obstáculos superados. É muito divertido de se ler. Coelho 13º é um herói adorável, improvável, e seus aliados e inimigos têm grandes personalidades que se revelam à medida que a história se move. A história atrairá os leitores mais jovens que simpatizarão com a situação de Coelho 13º contra adultos insensíveis, especialmente a malvada tia Annaconda. Eu me pergunto se há um propósito para tornar Coelho 13º tão fisicamente estranho, mas eu suponho que vamos descobrir em outros livros, pois este é o primeiro livro de uma série. Penso que o livro atrairá mais as crianças do que os adultos, uma vez que a história é bastante simples, mas mesmo assim, eu curti muito essa história mesmo sendo adulto. Recomendo então esse livro a todos!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário
Postar um comentário