14.1.18

[Resenha #1519] A Última Noite em Tremore Beach - Mikel Santiago @Suma_BR @cialetras


A Última Noite em Tremore Beach
Mikel Santiago
ISBN-13: 9788556510297
ISBN-10: 8556510299
Ano: 2017
Páginas: 272
Idioma: português 
Editora: Suma de Letras
Skoob
Classificação: 3 estrelas

Sinopse:  Recém-divorciado e no meio de um bloqueio criativo, Peter Harper decide tirar férias na bela e isolada Tremore Beach, na Irlanda. Tudo parecia correr bem, mas, depois de ser atingido por um raio durante uma tempestade, ele começa a ter terríveis dores de cabeça e sonhos cada vez mais estranhos. Conforme a linha que separa sonho e realidade fica cada vez mais difusa, Peter percebe que talvez seus sonhos sejam um aviso do horror que está por vir... Envolvente e eletrizante, A última noite em Tremore Beach é um thriller arrebatador, perfeito para fãs do gênero.



Resenha:

Este livro é narrado em primeira pessoa por Peter Harper, um músico frustrado devido ao seu recente divórcio, que decide se mudar para um lugar distante, a Irlanda, onde pode dedicar seu tempo a voltar a ter inspiração. Em Tremore Beach, uma pequena praia isolada, na pacata cidade de Clenhburran, ele conhece Marie e Leo, seus únicos vizinhos num raio de quilômetros e imediatamente começa uma amizade muito próxima. Ele também conhece Judie, que é seu parceiro, mas não de forma séria, são o que chamamos de amigos com benefícios.



As páginas do livro nos falam sobre a vida diária de Peter nesse novo lugar. É aqui que começa com o misticismo. A família de Peter tem um dom. A avó e a mãe de Peter sempre ouvem uma voz em sua cabeça que o avisa de desastres e tragédias que acontecerão aos seus entes queridos, vizinhos ou a si mesmos. Peter herda essa habilidade e numa noite de tormenta, quando ele estava prestes a sair de sua casa para ir a um jantar na casa de Leo e Marie, quando ouviu uma voz dizer: não saia de casa. Ele nunca tinha prestado atenção a essa voz apesar da insistência de sua mãe e da evidência que ela havia apresentado, e foi assim que ele sofreu um acidente naquela noite. Um raio atinge Peter, e como resultado do acidente, seu dom é amplificado e agora ele tem algumas dores de cabeça estranhas que o fazem entrar em uma espécie de realidade alternativa, sonhos bastante realistas. São os sonhos que permitem que o enredo se desenvolva. A partir desse momento, uma série de eventos misteriosos acontecerá à Peter e ele se vê em uma corrida para conhecer a verdade.

O cenário é muito bem sucedido, você realmente se sente lá, também dá a sensação de que você conhece as pessoas, é um lugar agradável que você deseja visitar. Uma paisagem bucólica e tranquila, ideal para fazer inspiração, mas também convida a recriar uma atmosfera de insegurança e inquietação que o deixa desconfortável, especialmente na terceira parte da história, com a chegada daquela "última noite".



A escrita do autor é precisa, ágil e isso faz com que a história seja lida de forma rápida e interessante, embora eu ache que há uma falta de profundidade em certos momentos. É por isso que me deu a sensação de perder parte dessa energia em algumas partes da história, de dar muitas voltas em algum momento sem realmente acontecer qualquer coisa. Mas a angústia e a ignorância do que acontecerá ir mantê-lo na expectativa do que irá acontecer.

A Última Noite em Tremore Beach é um thriller psicológico misterioso com um cenário realmente impressionante. Eu gostei do toque "paranormal", mas as premonições e pesadelos vividos por Peter e a resolução do mistério me surpreendeu porque não era o que eu pensava. Mas, mesmo assim, recomendo esse livro que mistura suspense, mistério, intriga e terror.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS