14.1.18

[Resenha #1520] Brida - Paulo Coelho @EditoraParalela @cialetras


Brida
Paulo Coelho
ISBN-13: 9788584390694
ISBN-10: 8584390693
Ano: 2017
Páginas: 280
Idioma: português 
Editora: Paralela
Skoob
Classificação: 5 estrelas

Sinopse: Brida é uma garota apaixonada por magia, mas que busca algo além. Isso a leva a conhecer pessoas muito especiais, como um sábio que a ensina a confiar na bondade do mundo e uma mulher que lhe mostra a importância de buscar seu dom e sua alma gêmea. Seu desafio, então, passa a ser conciliar seus relacionamentos com o desejo de ser uma bruxa. Para escrever este romance, Paulo Coelho se inspirou nas histórias contadas pela jovem Brida O’Fern, irlandesa que conheceu durante sua peregrinação pelo Caminho de Roma. O resultado é uma mistura de amor, paixão, mistério e espiritualidade.

Resenha:

A protagonista Brida é uma jovem irlandesa de 21 anos que busca de se aprofundar no mundo da magia, uma descoberta interna que leva ao conhecimento universal. Um dia ela conhece o Mago de Folk, que a aceita como discípula, ele é meste na Tradição do Sol, e vive na solidão na floresta, nas montanhas, não muito longe de Dublin. 
"Quando alguém encontrar seu caminho, não pode ter medo. Precisa ter coragem suficiente para dar passos errados. As decepções, as derrotas, o desânimo são ferramentas que Deus utiliza para mostrar a estrada."
O Mago explica que cada ser humano deve descobrir seu próprio caminho para cruzar a ponte do mundo visível do invisível e que existem duas maneiras: a Tradição do Sol, que usa a natureza e as suas manifestações divinas para explicar o mundo; e a Tradição da Lua, que ensina segredos através do Tempo e do universo. O Mago de Folk lhe ensina que a vida é como uma noite escura e que é preciso viver apesar dos mistérios que aparecem. Ele percebe imediatamente que Brida é sua alma gêmea, mas decide colocá-la à prova. Brida não é desencorajada a continuar a aprender mais e decide continuar sua jornada abandonando a tradição do Sol, para ir em busca da Tradição da Lua. 
"Nenhum sentimento – como o amor, por exemplo – envelhece junto com o corpo. Os sentimentos fazem parte de um mundo que eu não conheço, mas é um mundo onde não existe tempo, nem espaço, nem fronteiras."
Brida começa a frequentar uma livraria especializada no ocultismo e faz amizade com o proprietário que percebe o dom misterioso que ela possui. Precisamente por esta razão, o homem sugere entrar em contato com Wicca, Mestre na tradição da Lua, com a qual Brida finalmente começa seu aprendizado nos mistérios da magia.

A Wicca explica a Brida que todo ser tem a obrigação, em cada vida, de se reunir com a sua outra metade: isso só é alcançado ao nunca cessar sua própria pesquisa, apesar dos problemas que possam estar em seu caminho. Seguindo as instruções da Wicca, Brida então embarca em sua jornada na aprendizagem da Magia, superando os obstáculos que se colocam diante dela. Brida diz que vai voltar a reencontrar o Mago quando ela finalmente conseguir entender o mundo da magia.

Ao longo da história, Brida irá buscar sua evolução espiritual, aprender rituais e como todas as pessoas que ela conhece em sua vida, procura a outra metade de si mesma, amor incondicional. Uma busca cheia de emoções e satisfações, mas também de testes a superar em frente dos quais o desejo de desistir de tudo é forte.
"Nenhuma vida é igual a outra. E pode ser que não nos encontremos nunca mais. Preciso que você saiba que te amei a minha vida inteira. Te amei antes de te conhecer. Você é parte de mim."
Este livro conta os caminhos de iniciação de uma menina que se torna uma mulher, de sua mudança, de sua busca pelo amor, o único verdadeiro sentimento que nos move.


O livro revela o inconfundível estilo do autor, com suas mensagens, ensinamentos, e lições de vida. Além disso, sempre fala da importância dos sonhos, da própria jornada, da coragem e da determinação de ter para viver a vida que escolhemos, da fé e da sabedoria que devemos ter em cada momento de nossas vidas. Às vezes, temos que lutar muito mais do que os outros para construir a vida que queremos, o que nos faz sentir felizes, e esse é a única coisa que nos faz sentir verdadeiramente vivos. Em tudo o que fazemos, devemos sempre trazer o nosso eu verdadeiro, a nossa personalidade, os sonhos que vêm do coração e que devemos tentar perceber e garantir que cada momento de nossa vida seja um sucesso pessoal para nós.

Brida é um livro que mostra a busca espiritual, iniciação nos mistérios esotéricos, compreensão da alma do mundo e muito mais. A partir de uma história real, o autor nos leva a experimentar com esta jovem as mesmas sensações, alegrias e medos que ela, o que nos pode servir para mergulharmos em nossa própria existência e conhecer o que nos impede de sermos felizes.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS