14.1.18
[Resenha #1521] Desligue - Suze Yalof Schwartz @cialetras
Desligue
Suze Yalof Schwartz
ISBN-13: 9788584390762
ISBN-10: 8584390766
Ano: 2017
Páginas: 184
Idioma: português
Editora: Fontanar
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Sinopse: Desligue é o guia definitivo para todos que já tiveram vontade de meditar, mas acharam que seria complicado demais, esquisito demais ou que não teriam tempo. Com uma abordagem moderna e divertida, Suze Yalof Schwartz derruba todos os mitos que transformam a meditação em uma tarefa árdua, mostrando como não é preciso ficar imóvel por um longo período nem conseguir ficar sem pensar em nada. O livro inclui diversas técnicas e dicas simples que permitem incorporar facilmente a meditação em sua vida. E prova que, ao se desconectar conscientemente por alguns minutos, você consegue acalmar os pensamentos, aliviar o estresse, retomar o foco, recarregar as energias e ser mais feliz.
Resenha:
Quando você pensa em meditação, o que vem à mente? Você provavelmente imagina um grupo de pessoas sentada de pernas cruzadas fazendo sons de ohm. Para alguns, essa imagem pode até ser suficiente para evitar que você tente testar a meditação.
É por isso que Suze Yalof Schwartz apontou para uma vibração diferente com seu estúdio de meditação guiada em Los Angeles, e escreveu o livro Desligue. Para ela, as pessoas que precisam meditar são advogados, banqueiros, mães estressadas ou qualquer pessoa estressada. Mas essas pessoas vivem sem tempo e não tem interesse em meditação. Então, Suze Yalof Schwartz enfrentou o desafio único de convencer esses indivíduos de participarem de suas aulas. Então, como ela fez isso? Primeiro, ela trabalhou para criar um espaço mais prático do que decorativo. O estúdio de medicação Desligar parece mais um estúdio de yoga ou de pilates moderno do que um espaço de meditação tradicional. Os professores da Meditação desconectada também contribuem para a atmosfera que Schwartz está tentando criar. Ela os encoraja a manter as sessões bem editadas, o que significa que elas não seguem e continuam sobre algo que podem dizer simplesmente em apenas um minuto ou dois. Para os profissionais estressados, a brevidade é um traço freqüentemente valioso. Então, para aqueles que precisam dessas aulas de meditação para acalmar esse estresse no local de trabalho, esse recurso pode ser altamente apreciado.
Suze Yalof Schwartz criou uma nova maneira de como você pode meditar. Eu gostei do que ela diz - todos podem fazê-lo. Você não precisa ter o modo tradicional de sentar, coisas que eles dizem ou como fazê-lo. A idéia é apenas começar a meditar. Como ela diz, nunca haverá tempo extra para fazer, mas você tem que dar tempo para isso, assim como você arruma tempo para tudo o mais em sua vida, ou seja, lendo, trabalhando, esportes, assistindo tv, etc. Você pode começar apenas fazendo cinco minutos por dia. Você pode fazê-lo deitado, parado na fila ou sentado em sua cadeira favorita. Ela até mesmo diz-lhe como você pode meditar em seu carro em um engarrafamento ou ficar de pé na fila, o que eu preciso começar a fazer. A autora diz como escolher seu mantra, como encontrar o que é confortável para você e quando fazê-lo. Ela também contou algumas histórias de pessoas reais e seus pensamentos sobre desconectar. Gostei de suas idéias e fiz algumas boas anotações.
Em Desligue, as autoras Schwartz e Goldstein explicam como a meditação, mesmo por alguns minutos por dia, beneficia sua saúde, pensamentos e emoções para fortalecê-lo, ajudando você a se tornar mais inteligente, mais feliz e construir relacionamentos mais fortes.
Desligar oferece 15 guias diários de meditação, incluindo dicas e conselhos da vida real. Schwartz e Goldstein também oferecem um guia e dicas sobre a meditação com Aromaterapia, cristais, sons, entre outros. Desligar é um recurso maravilhoso para iniciantes que ajudarão a ensinar você a abraçar os momentos atuais para a satisfação a longo prazo. Este livro é escrito de uma forma simples e direta e é fácil e rápido de se ler. Recomendo a todos!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário
Postar um comentário