O Duelo dos Imortais
Precursor da série Deuses do Egito
Deuses do Egito # 0.5
Colleen Houck
ISBN-13: 9788580417210
ISBN-10: 858041721X
Ano: 2017
Páginas: 112
Idioma: português
Editora: Arqueiro
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Amazon
Sinopse: Quem são os deuses que regem os caminhos e descaminhos de Amon e Lily, os corajosos heróis da série Deuses do Egito? Por que esses deuses tramam conquistas e vinganças, envolvendo a humanidade em suas maquinações? E por que deixam nos ombros de alguns jovens mortais a responsabilidade pela salvação do mundo?Antes que Lily e Amon se encontrassem, antes mesmo que o caos dominasse o cosmos e os deuses precisassem de três irmãos corajosos para combater o mal, muita coisa já estava em jogo. Em O duelo dos imortais, vamos conhecer a história dos quatro irmãos que assistiam, com seus poderes especiais, o grande Amon-Rá no governo da Terra: Osíris, o generoso deus da agricultura, que ajuda os mortais a crescer e prosperar em seu ambiente natural.Ísis, a linda deusa da criação, que promove a saúde e o bem-estar.Néftis, a doce vidente, que mantém o equilíbrio entre os seres vivos e o universo. E por último Seth, o mais jovem, que cresceu desprovido de poderes e desprezado por todos.Quando, finalmente, os poderes de Seth se manifestam, que efeito sobre a humanidade terá a perigosa mistura de uma infância marcada pela rejeição, uma intensa paixão não correspondida e o incrível poder de desfazer coisas, pessoas... e até deuses?Romance, traição e vingança são os fios que tecem esta trama surpreendente, cujos personagens imortais despertam em nós os mais profundos sentimentos.
Resenha:
O Duelo dos Imortais é uma prequel da série Os Deuses do Egito de Colleen Houck que apresenta uma adolescente tentando ajudar uma múmia com uma maldição! É uma série tão surpreendente quanto parece, mas não é a história que será contada nesse livro. Esta é a história que acontece muito antes de Lily e Amon se encontrarem.
Seth é um dos quatro irmãos encarregados da Terra. Os outros irmãos têm dons e poderes especiais para ajudá-los em seus papéis, mas Seth não recebeu nenhum. Ele estava com ciúmes de seus irmãos e seus dons e ressentia que ele não tinha nenhum. Seth tinha uma vontade forte e determinação, o que acabou resultando que ele obteve um poder muito único - um com a capacidade de causar grandes destruições. No entanto, Seth endureceu seu coração ao longo do tempo e seu dom se transformou em um do mal. Ele se torna o deus do caos e da destruição - e ele está decidido a se vingar de qualquer um que se interponha em seu caminho.
"Nunca na vida ela havia desejado tanto uma coisa. Estar prestes a consegui-la e saber que a qualquer momento poderia perdê-la para sempre era uma experiência arrebatadora e apavorante – algo que ela nunca tinha vivido antes – e que não trocaria por nada."Seth é ganancioso e egoísta, e quando ele aprende que tem o dom da destruição, ele finalmente irá concretizar seus desejos, de desposar sua irmã Ísis e usar o seu poder e também o dela para dominar os outros deuses. Fica assim a cargo de Ísis e Osíris lutarem contra Seth para proteger a humanidade e também aos Deuses.
Esta foi uma fantástica adição à essa maravilhosa série. A autora infunde em cada livro com muita mitologia e sabedoria, e esse livro não foi diferente. Adoro aprender mais sobre os deuses e os mitos que os cercam. Eles estão cheios de imagens vivas e detalhes ricos que trazem cada parte da história à vida para o leitor. Gostei de conhecer cada um dos irmãos, incluindo o personagem principal, Seth. Embora você veja o que vai acontecer antes de começar a ler, senti empatia por Seth e tristeza por causa do resultado geral. Ele tem tantas ótimas qualidades que são eventualmente esmagadas devido ao ressentimento e ao coração frio. Eu definitivamente recomendo este livro aos fãs do gênero, juntamente com os fãs da série - antigos e novos. Você pode ler esta história em qualquer momento - antes dos outros ou depois - e você não ficará confuso. É um ótimo complemento e mal posso esperar para ver onde a série nos levará a seguir.
Nenhum comentário
Postar um comentário