4.3.19

[Resenha #1664] Pertinácia - Sue Hecker @HarperCollinsBR @SueHeckerautora


Pertinácia
A força do coração não conhece limites
Série Mosaico
Sue Hecker
ISBN-13: 9788595082304
ISBN-10: 8595082308
Ano: 2018
Páginas: 256
Idioma: Português
Editora: Harlequin Brasil
Classificação: 4 estrelas
Skoob
Compre: Amazon
SINOPSE:A vida de Rafaela nunca foi fácil. Da infância passada em um orfanato à mudança para São Paulo, ela sempre teve que superar diversos obstáculos que surgiam em seu caminho. Quando tudo parecia entrar nos trilhos e a jovem enfermeira pensava ter encontrado o amor, um erro lhe tirou tudo, e ela não sabe como recomeçar. É exatamente em seu momento mais frágil que Rafaela conhece Jonas, um advogado confiante, sexy e vaidoso, que parece determinado a seduzi-la.Mas, depois de uma grande desilusão, Rafaela não quer ceder à atração que sente por Jonas e correr o risco de se machucar de novo. Será que essa jovem inocente e pertinaz conseguirá resistir aos encantos de um homem experiente? Pertinácia é uma história sobre conquista: de confiança, de objetivos e, especialmente, de amor.


RESENHA: 

Em Pertinácia, da autora Sue Hecker (pseudônimo de Débora Gastaldo), conhecemos Rafaela e Jonas. Ela foi criada em um orfanato, lugar em que descobriu a vontade de ajudar o próximo. Assim, se tornou uma excelente enfermeira. Infelizmente foi a mistura de sua obstinação e inocência que a levou a cometer um terrível engano: achar que seu patrão também a amava. E foi por conta desse erro que Rafaela foi demitida. 
“A única coisa que sei é que nunca mais aceitarei migalhas sentimentais, como permitir que pequenos sorrisos despertem o amor em mim.” (pág. 15)
“Uma leve fisgada no meu peito me faz desconfiar que estou perdido e inseguro com os meus desejos, coisa que nunca me aconteceu antes.” (Pág. 71)
Jonas é o responsável por fazer sua rescisão. Apesar de ambos estarem em uma posição totalmente profissional e constrangedora, as primeiras faíscas surgem nesse primeiro encontro. Logo depois, sabendo da formação de Rafaela e seu desemprego, o advogado a indica para cuidar de seu sobrinho que está com leucemia. A mãe do menino, irmã de Jonas, está sofrendo com uma gravidez de risco e, apesar da insistência em fazer tudo sozinha, aceita ter Rafaela dentro de casa. Para sua irmã se sentir mais confortável com uma estranha cuidando de seu filho, Jonas mente dizendo que ele e Rafaela estão juntos. 
“O que interessa o certo quando o errado parece ser tão perfeito?” (pág. 106)
“Talvez algum dia eu seja amada. Por enquanto, continuarei com o sentimento nobre de querer amar alguém de verdade.” (pág. 126)
E mais uma vez Rafaela se encontra em uma situação difícil, porque é bem mais complicado fingir um relacionamento quando os dois se sentem atraídos um pelo outro. O que piora tudo o que ela está vivendo é que Jonas é um adepto do voyeurismo – quando o prazer está em observar o outro. Assim, ele se mostra um homem sedutor, extremamente confiante e sexy. Será difícil para Rafaela resistir aos encantos de Jonas.  

O livro faz parte da Série Mosaico, mas pode ser lido separadamente dos outros. Ele é narrado em primeira pessoa por Rafaela e Jonas, sendo que grande parte dos capítulos alterna esse ponto de vista dos dois personagens. A escrita da autora é super romântica e enaltece o físico e os sentimentos de cada um. Sendo assim, ela também consegue trazer toda a poesia do amor e do sexo para as páginas.  

Além das notas de rodapé em determinadas partes do livro e o uso de mensagens de texto que inserem a história no mundo moderno em que vivemos, conseguimos observar que a autora fez um excelente trabalho de pesquisa. Ela conversou com especialistas nas áreas de enfermagem e advocacia para compor os personagens. Isso fica claro durante a leitura e, nos agradecimentos, temos a confirmação dessa apuração tão bacana que foi realizada.  

Rafaela e Jonas são a alma da história. Apesar de inseridos em uma situação interessante de analisar, a atração física entre os dois é o que contagia o leitor. 
Ficamos ansiosos para acompanhar o desenrolar desse relacionamento, lembrando a todo o momento do fato de que Jonas é um voyeur e Rafaela ainda é virgem. A autora também utiliza as palavras certas para descrever o que eles estão sentindo e fazendo, por isso todos os instantes são de tirar o fôlego. 

A questão é que não temos muitas reviravoltas na trama, o que prende a nossa atenção é a excelente construção dos personagens e a relação entre eles. Não temos um plot twist, mas conseguimos encontrar momentos que valem a pena. Por exemplo, Jonas constantemente ajuda Rafaela com sua autoestima, lembrando a ela o quanto sua beleza é única. Dessa forma, as inseguranças da nossa protagonista dão lugar para as certezas. 

Recomendo Pertinácia para aqueles que estão em busca de um relacionamento literário repleto de romantismo, poesia e sedução. Uma escrita envolvente que apresenta personagens bem construídos. Jonas e Rafaela vão aprender um com o outro, mas também vão ensinar ao leitor a importância de amar. 




Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS