23.1.21

[Resenha #1721] O Filho Rebelde - Rainbow Rowell @editoraseguinte

 


O Filho Rebelde (Wayward Son)

Simon Snow # 2

Rainbow Rowell

ISBN-13: 9788555341199

ISBN-10: 8555341191

Ano: 2020 / Páginas: 344

Editora: Seguinte

Skoob

Classificação: 4 estrelas

Compre: Amazon

Sinopse: Simon Snow venceu. Ele pôs fim às forças do mal que ameaçavam destruir o Mundo dos Magos. Tudo deu certo. Ou quase. Porque, agora, Simon perdeu toda a sua magia. Ele não passa de um normal… Bom, tirando o fato de ter asas e um rabo de dragão. Vendo o melhor amigo mergulhar em um desânimo cada vez maior, Penelope decide levar Simon e Baz em uma viagem de carro para visitarem Agatha, que agora mora na Califórnia. O que era para ser um passeio divertido se mostra muito mais desafiador do que imaginavam. Afinal, os Estados Unidos abrigam todo tipo de criatura mágica mal-intencionada e disposta a causar problemas. Em meio a uma confusão enorme com uma legião de vampiros e outros seres malignos, talvez Simon finalmente seja capaz de reunir a força necessária para seguir em frente ― e deixar algumas pessoas para trás.


Resenha:

O filho rebelde responde à pergunta sobre o que acontece depois que o bandido é derrotado. Na verdade, o livro começa com um epílogo e termina com um prólogo, que achei absolutamente brilhante. Neste livro, Rowell deseja explorar como os heróis lidam com suas vidas após o término de sua missão. Só porque Simon salvou o mundo não significa que sua vida seja perfeita. Longe disso. Ele está sem magia e sobrecarregado.

Agatha mudou-se para a América para fazer faculdade, e Penelope decide que a equipe precisa de uma clássica viagem de carro pelos Estados Unidos para melhorar seu ânimo. O livro (que é significativamente mais curto do que o anterior ) segue suas aventuras nos Estados Unidos enquanto aprendem os caminhos mágicos do país e enfrentam coisas que não sabiam ou não queriam ver sobre si mesmos.

Baz, Simon, Penny e Agatha estão tentando seguir em frente com suas vidas, mas eles ainda são apenas jovens adultos tentando descobrir a que lugar pertencem. O filho rebelde permite que esses personagens cometam erros e reflitam sobre seu passado.

Além disso, o livro é muito divertido. Embora haja muito tempo para o crescimento do personagem, Rowell também cria uma aventura hilária e emocionante para o trio viajante, que é acompanhado por um novo personagem intrigante, e Rowell pula entre os pontos de vista de cinco personagens, e é um deleite absoluto.

Também só tenho que mencionar o título. Ambos os títulos dos livros obviamente vêm da música “Carry On Wayward Son” do Kansas, e se você é fã da série Supernatural obviamente você conhece essa música. No primeiro romance, Simon está lutando uma batalha épica entre o bem e o mal. Ele deve prosseguir para chegar ao fim para que o bem possa triunfar. Mas nesse segundo livro, Simon realmente é apenas isso. Ele é imprevisível, obstinado, caprichoso. Ele lutou e perdeu tudo o que era. Rowell quer que pensemos sobre o que acontecerá ao mocinho depois que a guerra acabar, e é provavelmente uma pergunta mais intrigante do que "O mocinho vai vencer?"

Se você gostou de gostou do primeiro livro, ficará emocionado com a sequência, que felizmente prepara a série para um terceiro livro. Só nos resta esperar pelo próximo livro. E recomendo essa série a todos. 


Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS