24.1.21

[Resenha #1722] Outlander - Escrito Com o Sangue do Meu Coração - Diana Gabaldon @editoraarqueiro



Escrito Com o Sangue do Meu Coração

Outlander # 8

Diana Gabaldon

ISBN-13: 9786555650518

ISBN-10: 6555650516

Ano: 2020 / Páginas: 896

Editora: Arqueiro

Skoob

Classificação: 5 estrelas

Compre: Amazon

Sinopse: Junho de 1778. Perseguido pelas tropas de George Washington, o exército britânico está se retirando da Filadélfia. Pela primeira vez, os rebeldes têm a esperança de vencer. Mas, para Claire Fraser e sua família, há questões mais urgentes que uma revolução. Jamie voltou dos mortos exigindo saber por que ela se casou com seu melhor amigo, lorde John Grey. Ao mesmo tempo, ele precisa enfrentar William Ransom, que está furioso porque acabou de descobrir que é seu filho ilegítimo e foi enganado por anos. Enquanto Claire tenta impedir que seus maridos se matem, Brianna lida com os próprios problemas no século XX. Seu marido, Roger, foi para o passado em busca do filho raptado, mas na verdade o sequestrador está no presente, ameaçando a vida de sua família… Escrito com o sangue do meu coração é mais um capítulo da histórica saga de Diana Gabaldon, que une com maestria a realidade crua da guerra, o viés fantástico da viagem no tempo e os dramas familiares em um romance viciante e delicioso.


Resenha:

O livro começa exatamente quando os eventos narrados no livro anterior terminam. Por um lado, temos Claire agora casada com Lord John, que fica surpreso ao descobrir que Jaime não está morto como ele pensava. E que ele não voltou apenas da Escócia, mas o fez junto com Jenny. E se Claire está surpresa, imagine Jaime sabendo que seu amigo se casou com sua esposa. E para piorar a situação, William entra e descobre que Jaime é seu verdadeiro pai. É assim, senhoras e senhores, uma bagunça digna de uma novela que tem como pano de fundo a Guerra da Independência dos Estados Unidos.

Após o choque das novas circunstâncias, Claire e Jaime se encontrarão novamente no meio de batalhas que podem mudar suas vidas. Conflitos em que Ian também será arrastado, que tenta resolver como se casar com a mulher que ama. Lord John deve sofrer seus próprios dilemas nesta guerra e em algumas de suas aventuras, ele será acompanhado por seu irmão Hal, o Duque de Pardloe.

Por outro lado, temos em 1980 Brianna, Roger e seus filhos sendo ameaçados por um grupo de desconhecidos. Roger acaba viajando no tempo novamente e termina em uma época em que o avô de Brianna, Brian Fraser, ainda está vivo. Ele e Brianna conseguem descobrir o que esses personagens querem de sua família?

Bem, como eu disse antes, são tantos subenredos que embora pareça uma bagunça, a história acaba sendo muito interessante. Ao contrário do livro anterior, gostei mais das partes de Lord John. Foi muito bom ver os personagens anteriores de outra perspectiva e gostei da interação que Roger teve com Brian Fraser, sem falar de outra pessoa sobre a qual não posso falar mais nada mas que a verdade vai surpreender a todos. 

A edição desse livro está linda como sempre, amei a capa. E todo o trabalho de tradução e diagramação estão perfeitos. A Editora Arqueira maravilhosa como sempre!

Eu realmente senti que estava me apaixonando pela história novamente com este livro. E embora ainda não se saiba quando sairá o próximo, já quero pôr as mãos nele (o final foi pura perfeição). Recomendo a todos!

Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS