12.8.21

[Resenha #1757] Ônix -Jennifer L. Armentrout @edvalentina

Ônix

Saga Lux # 2

Jennifer L. Armentrout

ISBN-13: 9788565859899

Ano: 2016 / Páginas: 416

Editora: Valentina

Skoob

Classificação: 5 estrelas

Compre: Amazon

Sinopse: Estar conectada a ele é uma droga! Graças ao seu abracadabra alienígena, Daemon está determinado a provar que o que sente por mim é mais do que um efeito colateral da nossa bizarra conexão. Em vista disso, fui obrigada a dar um “chega pra lá” nele, ainda que ultimamente nossa relação esteja... esquentando. Algo pior do que os Arum ronda a cidade. O Departamento de Defesa está aqui. Se eles descobrirem o que o Daemon pode fazer e que nós estamos conectados, vou me ferrar. Ele também. Além disso, tem um garoto novo na escola que, tal como a gente, guarda um segredo. Ele sabe o que aconteceu comigo e pode ajudar, mas, para fazer isso, preciso mentir para o Daemon e ficar longe dele. Como se isso fosse possível! Até que, de repente, tudo muda. Vi alguém que não deveria estar vivo. E tenho que contar ao Daemon, mesmo sabendo que ele não vai parar de investigar até descobrir toda a verdade. Ninguém é o que parece ser. E nem todo mundo irá sobreviver às mentiras.


Resenha:

Este segundo livro continua de onde paramos no anterior: Daemon acabou de salvar Katy da morte e isso os fez compartilhar uma conexão muito profunda. Essa conexão se manifesta em um formigamento na nuca que os faz perceber quando um está perto do outro. 

Katy continua convencida de que o que Daemon sente por ela é devido a essa estranha conexão e se recusa a concordar em ter qualquer coisa séria com ele. Ela sonha com um amor igual ao que viveram seus pais ou que se reflete nos livros que tanto adora ler. Portanto, para chamar a atenção dela, Daemon aos poucos começa a ser mais detalhado com ela tentando mostrar (à sua maneira) os seus sentimentos. Isso torna o livro cheio daquele cabo de guerra sarcástico característico tão típico desses personagens que mantém o leitor viciado. Ainda acho que essa maneira peculiar de lidar com os personagens é um dos pontos fortes do livro.


Mas isso não é tudo, Katy descobre que pode fazer coisas que estão além de seu controle: livros que caem, cristais que se quebram ... é possível que ela tenha adquirido algum dos poderes do Luxen?

Isso a coloca na mira do Arum e a torna um alvo claro do Departamento de Defesa, de modo que ela se deparará com mais um dos problemas usuais.

No meio de tudo isso aparece Blake, um garoto normal que adora surfar e acaba de se mudar da Califórnia. Blake com sua simpatia consegue se aproximar de Katy para ser seu amigo, ou talvez outra coisa? Sua chegada coloca o relacionamento de Daemon e Katy em tensão, forçando-os a considerar se vale a pena ou não.

Também acompanharemos a vida de outros personagens como Dee e Alan, que começam a levar seu relacionamento mais a sério, obrigando-se a decidir se são apenas amigos ou se podem se tornar um casal de verdade. E, como poderia ser de outra forma, múltiplos perigos e ameaças que podem levá-los à beira da morte em inúmeras ocasiões. Mas não vou entrar em muitos detalhes porque é melhor apenas se deixar se surpreender.

Eu tenho que dizer sobre esse final que me surpreendeu . Fiquei muito: "Tá falando sério?!". Ônix nos deixa com muito mais intriga do que o primeiro livro. A autora é maravilhosa, não consigo parar de dizer que adoro lê-la. A verdade é que adorei o livro. Isso me deixou querendo mais. Recomendo essa série para todos!


Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS