12.11.21

[Resenha #1785] Bons hábitos, maus hábitos - Wendy Wood @sextante

Bons hábitos, maus hábitos

Wendy Wood

ISBN-13: 9786555641295

Ano: 2021 / Páginas: 272

Editora: Sextante

Classificação: 5 estrelas

Skoob

Compre: Amazon

Sinopse: Com base em três décadas de pesquisas, Wendy Wood apresenta a fascinante ciência de como formamos hábitos – e mostra como desbloquear a mente para realizar as mudanças que buscamos. Neste livro, ela explica que 43% das nossas ações não são escolhas conscientes. Fazemos automaticamente, por hábito. É assim que respondemos às pessoas ao nosso redor, decidimos o que comprar, quando e como nos exercitar, comer ou beber. Mas sempre que queremos melhorar algo em nós mesmos, contamos com a força de vontade. Insistimos em recorrer ao nosso consciente, na esperança de que a determinação seja capaz de promover mudanças positivas. Por isso é que falhamos tantas vezes. Bons hábitos, maus hábitos é uma combinação potente de neurociência, estudo de casos e relato de experimentos que vai mudar sua maneira de pensar sobre quase todos os aspectos da vida e lhe dar ferramentas concretas para transformar seu dia a dia. E se pudéssemos aproveitar o poder extraordinário do inconsciente, que já determina grande parte do que fazemos, para alcançar nossos objetivos?

Você vai entender como o cérebro humano é preparado para responder a recompensas, receber dicas do ambiente e desligar quando detecta muito atrito. Além disso, vai descobrir como tirar vantagem desse conhecimento para formar hábitos mais positivos e construir a vida que realmente quer.


Resenha:

Wendy Wood é professora reitora de psicologia e negócios na Universidade do sul da Califórnia. Ela dá muitas palestras e o livro "Bons hábitos, maus hábitos" nos apresentar as vantagens científicas dos hábitos.

Passamos chocantes 43% do nosso dia fazendo coisas sem pensar nelas. Isso significa que quase metade de nossas ações não são escolhas conscientes, mas o resultado de nossa mente inconsciente forçando nosso corpo a agir de acordo com os comportamentos aprendidos. Como respondemos às pessoas ao nosso redor; a maneira como nos conduzimos em uma reunião; o que compramos; Quando e como nos exercitamos, comemos e bebemos: um número verdadeiramente notável de coisas que fazemos todos os dias, independentemente de sua complexidade, opera fora de nossa consciência. Nós fazemos automaticamente. Fazemos isso por hábito. E, no entanto, sempre que queremos mudar algo em nós mesmos, contamos com a força de vontade. Continuamos voltando ao nosso eu consciente, esperando que nossa determinação e intenção sejam suficientes para trazer mudanças positivas. E é por isso que quase todos nós falhamos. Mas, e se você pudesse aproveitar o extraordinário poder de sua mente inconsciente, que já determina muito do que você faz, para realmente atingir seus objetivos?

Wendy Wood baseia-se em três décadas de pesquisas para explicar a ciência fascinante de como formamos hábitos e oferece a chave para desbloquear nossa mente para fazer as mudanças que buscamos. "Bons hábitos, maus hábitos" é uma poderosa combinação de neurociência, estudos de casos e experimentos conduzidos em laboratório, é um livro abrangente, acessível e, acima de tudo, profundamente prático que mudará a maneira como você pensa sobre quase todos os aspectos de sua vida. 

Wendy concluiu três bases para a formação de hábitos:

Contexto - É o gatilho para um hábito e pode ser qualquer coisa, desde a hora do dia, o ambiente ou mesmo as pessoas com quem estamos.

Repetição - para que uma ação seja mantida, ela precisa ser repetida várias vezes.

Recompensa - É necessário algum pagamento para que uma ação específica se torne um hábito. A repetição e o contexto não serão suficientes se não houver benefício para a ação.

Entender como esses três funcionam juntos na formação de hábitos pode ajudar a retrabalhar os hábitos existentes e criar novos. Wood analisa habilmente a formação de hábitos, demonstrando como podemos aproveitar esse conhecimento para formar hábitos melhores.

Quero desenvolver hábitos positivos que possa usar para aumentar minha eficácia e eficiência. Com o conhecimento que adquiri com os Bons Hábitos Maus Hábitos, sinto-me mais confiante ao planejar o tipo de comportamento que desejo e como posso fazer para manter esses bons hábitos. Também me tornou mais consciente dos hábitos que tenho e de como posso administrá-los de maneira mais eficaz.

Depois de perceber o quanto as pessoas agem por hábito, você pode começar a entender um pouco mais por que agem da maneira que agem e o que influencia sua tomada de decisão. Isso responderá a todas essas perguntas, claro que não. Mas este livro certamente abriu meus olhos para um mundo totalmente novo a ser explorado por meio da automação humana. Uma leitura interessante para qualquer pessoa curiosa em psicologia ou alguém com hábitos que deseja mudar.


Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS