29.11.21

[Resenha #1796] Queenie - Candice Carty-Williams @astralcultural

Queenie

Candice Carty-Williams

ISBN-13: 9786555661965

Ano: 2021 / Páginas: 352

Editora: Astral Cultural

Classificação: 4 estrelas

Skoob

Compre: Amazon 

Sinopse: Aos 25 anos, Queenie Jenkins, uma jovem jamaicana-britânica, é a única mulher negra trabalhando em um grande jornal de Londres. Ao ver sua vida virar de cabeça para baixo após o fim de seu relacionamento de três anos com um homem branco, ela busca conforto em todos os lugares possíveis, incluindo vários homens. Tentando recuperar a já precária autoestima, ela se envolverá em uma série de relações problemáticas que a fazem pensar sobre as experiências traumáticas que viveu na infância. Entre comparações com suas amigas, tentativas de estabelecer sua identidade e lutas para enfrentar seus demônios, Queenie nos guia por uma aventura com tenacidade e humor incomparáveis, a fim de provar que a vida da mulher negra é tão importante quanto as outras.


Resenha:

Assim que comecei este livro, pensei que seria uma leitura leve, pois muitos falaram que o estilo seria como uma versão moderna de Bridget Jones. Mas depois de algumas páginas, percebi que essa é a história mais profunda, comovente, mais sombria e distorcida de uma jovem que está passando por momentos difíceis.



Queenie, de 25 anos, é uma mulher jamaicana-britânica que vive em Londres, passando pelas provações e tribulações de uma jovem jornalista tentando encontrar um lugar decente para morar quando seu relacionamento com seu namorado Tom praticamente chega ao fim, ele pede um tempo e, ela acredita que é a culpada. Também em sua mente: é só uma questão de tempo até que estejam juntos novamente, se ela fizer tudo certo e dar a Tom o espaço que ele pediu.

Ela está infeliz, solitária e decide começar a namorar novamente. Queenie então passa a ter uma série de encontros sexuais verdadeiramente terríveis, angustiantes e autodestrutivos que são difíceis de interpretar porque são de partir o coração. Queenie é usada e abusada, mal aproveitando qualquer um desses encontros, se permitindo passar por isso porque acredita profundamente que não merece nada melhor.

Ela acha que não merece ser amada ou coisas boas na vida. Agora, quando ela vê seu próprio fundo do poço, é hora de descobrir seus pontos fortes e fracos, aprender como amar e perdoar a si mesma e conseguir enfrentar seus demônios do passado!


Este livro não é apenas uma típica história de vida amorosa de uma mulher jamaicana-britânica de vinte e poucos anos. É descobrir o seu potencial, aprender o que quer da vida, respeitar a si mesma! É sobre amizade! É sobre perdão! É sobre família!

Às vezes você não gosta da Queenie, às vezes sente pena dela, mas principalmente a entende! Ela é falha, ela está quebrada, ela está confusa, mas ela é forte o suficiente para encontrar seu caminho. Definitivamente recomendo este livro para quem gosta de ficção realista.



Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS