19.7.22

[Resenha #1864] A história de Anne Frank - Emma Carlson Berne @astralcultural

 

A história de Anne Frank (Inspirando Novos Leitores)

Emma Carlson Berne

ISBN-13: 978-6555662290

Ano: 2022 / Páginas: 64

Editora: Astral Cultural

Skoob

Classificação: 4 estrelas

Compre: Amazon

Sinopse: Anne Frank era uma jovem judia que viveu durante a Segunda Guerra Mundial, quando pessoas como ela foram perseguidas pelo simples fato de seguirem a religião judaica. Para tentar sobreviver, ela e sua família foram obrigadas a se refugiar em um esconderijo que ficava dentro do prédio em que o pai de Anne trabalhava.

Enquanto os anos se passavam, a garota compartilhava medos, sentimentos e, principalmente, a esperança de um mundo melhor em seu diário, que acabou sendo editado e transformado em livro, lançado em mais de setenta idiomas. Com a força de suas palavras, Anne emocionou o mundo e virou um símbolo de coragem e resistência ao Holocausto e aos horrores praticados durante a guerra.


Resenha:

Emma Carlson Berne escreveu este livro para mostrar a bravura e o otimismo de Anne Frank para o público infantil. Anne Frank foi uma jovem judia que sofreu muito durante a Segunda Guerra Mundial por causa de sua identidade. Durante esse período, sua família foi forçada a procurar melhores maneiras de sobreviver, escondendo-se para evitar ser morta. A história é criada a partir do diário de Anne Frank. E ela, é apresentada como uma pessoa alegre e feliz que acreditava que ainda existiam pessoas legais. O livro apresenta uma mensagem ao povo sobre a importância de promover o direito de todos à vida. Hitler e o Partido Nazista trataram mal os judeus, forçando-os a fugir de Frankfurt, na Alemanha, para Amsterdã. A principal lição do livro é que os indivíduos não devem ser tratados de forma diferente por causa de sua religião e raça. A atitude e a inocência de Anne Frank quando menina mostram a importância de ter dignidade para cada indivíduo. 







A autora apresenta a narração definindo o quê, quem, onde, quando e por quê. Esses aspectos ajudam o leitor a identificar como a vida de Anne mudou o mundo por meio de seu diário. Apesar de pequena, Anne mostrava a importância de respeitar a dignidade humana e descartar as injustiças sociais. 

Este livro fornece informações bem pesquisadas sobre o assunto, divididas em capítulos curtos e cronológicos e incluem uma linha do tempo contínua, ilustrações, mapas e diagramas, além de perguntas para permitir que os leitores apliquem habilidades de pensamento crítico. A autora Emma Berne não ignora os horrores sofridos pelo povo judeu sob Hitler e seu Partido Nazista, mas o mantém em um nível que pode ser processado pelo público-alvo. Alguns dos leitores mais velhos, podem buscar mais informações sobre as condições em campos como Auschwitz e Bergen-Belsen, enquanto outros podem esperar até que sejam mais velhos para investigar mais. Berne certamente não mede palavras ao enfatizar a discriminação e o anti-semitismo experimentados por toda uma nação de pessoas e suas perguntas incentivam a aplicação ponderada às experiências dos alunos hoje. 

A autora apresenta a narração definindo o quê, quem, onde, quando e por quê. Esses aspectos ajudam o leitor a identificar como a vida de Anne mudou o mundo por meio de seu diário. Apesar de pequena, Anne mostra a importância de respeitar a dignidade humana e descartar as injustiças sociais. Indico para o público infantil e juvenil.


Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS