20.5.22

[Resenha #1847] A garota no espelho - Rose Carlyle @astralcultural


A garota no espelho

Rose Carlyle

ISBN-13: 9786555662085

Ano: 2022 / Páginas: 304

Editora: Astral Cultural

Skoob

Classificação: 4 estrelas

Compre: Amazon

sinopse: As irmãs gêmeas Íris e Summer são idênticas, mas, além do que a aparência pode revelar, há uma estranha escuridão que as diferencia. Insegura e cínica, Íris nutre uma doentia inveja da sorte aparentemente interminável de Summer, incluindo seu marido perfeito, Adam. Íris deseja ter uma vida como a da irmã – ou, por que não, ter a própria vida da irmã. Mas até onde Íris seria capaz de ir para ter o que sempre sonhou, ainda mais quando há a fortuna de seu falecido pai em jogo?

Em um thriller em que as aparências enganam, confundem e despertam o pior de cada indivíduo, A garota no espelho conta com uma trama intricada, cheia de reviravoltas, em que nada – nem ninguém – é o que parece ser.


Resenha:

A Garota do Espelho é a história das gêmeas espelhadas, Summer Rose e Iris que, junto com o resto de sua família estendida (seu pai foi casado três vezes e eles têm vários meio-irmãos e um irmão) se encontram peões no testamento de seu pai falecido. Ele que era podre de rico e manipulador escreveu algumas regras rígidas para herdar sua riqueza: esqueça dividir seu incrível legado entre seus filhos. Apenas um deles terá toda a fortuna: o primeiro de seus filhos que se casar legalmente e o primeiro que dar à luz um filho herdará sua enorme fortuna – nada menos que US$ 100 milhões. Então, a corrida começa. Com seis filhas e um filho – e as gêmeos com vantagem cronológica (são mais velhas) – quem será o primeiro? Mas com Summer se recusando a se curvar às instruções antiéticas de seu pai, escolhendo o amor ao invés do dinheiro, e as outras crianças muito jovens para sequer conceber, Iris parece ter percebido que ela pode ter alguma vantagem.

Iris narra o breve prólogo, imediatamente definindo o cenário para um relacionamento entre irmãos que é – na melhor das hipóteses – desconfortável, sugerindo a promessa de uma leitura tensa pela frente. Ela certamente faz uma grande personagem, e sua narrativa domina a primeira parte desta trama de três partes. Apesar de ser a irmã gêmea idêntica de Summer, ela é bem distante de sua família; ela oscila entre idolatrar Summer e ressentir-se dela, criando uma perspectiva soberbamente não confiável. A fragilidade de seu relacionamento enraizou profundamente as raízes da infância, e é a fonte de algumas reminiscências dolorosamente amargas que ajudam a iluminar o enredo e estabelecer as bases de uma família extensa e extremamente disfuncional.

É através dos olhos de Iris que o leitor é apresentado a Summer, seu belo marido Adam e o filho de Adam, Tarquin. É uma vida que Iris cobiça obsessivamente... mas não a criança, Iris realmente não é do tipo maternal. No entanto, leve-a ao tópico do iate da família, Bathsheba, ou do belo piano de cauda enfeitando a elegante casa de Summer, e é aí que você encontrará as verdadeiras afeições de Iris.

Chamada para a Tailândia para ajudar sua irmã a navegar no iate da família para as Seychelles, Iris nutre suas próprias esperanças secretas sobre o que pode acontecer na jornada. Aí, caro leitor, você terá que ler para saber o que vem a seguir.

Achei A Garota no Espelho uma leitura forte, dramática e um bom thriller cheio de reviravoltas. Este é um thriller psicológico imprevisível que, sem dúvida, prendeu minha atenção do início ao fim.


Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS