19.12.14

[Resenha #496] Uma Chance Para Recomeçar - Lisa Kleypas @Novo_Conceito @LisaKleypas


Uma Chance Para Recomeçar
Lisa Kleypas
ISBN: 9788581636009
Ano: 2014
Páginas: 176
Editora: Novo Conceito
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Saraiva


Victoria morreu em um trágico acidente, deixando sua filha Holly sob a responsabilidade do seu irmão, o solteiro convicto Mark. O tio Mark não se sentia muito preparado para cuidar da menina, mas assumiu o compromisso de devolver o sorriso aos seus lábios. No entanto, ele desconfia de que não esteja fazendo um bom trabalho, uma vez que Holly nunca mais falou desde que ficou órfã. Uma cartinha para o Papai Noel revela um desejo que pode ser a chave da felicidade de Holly: ela só quer ter uma mãe. Maggie perdeu o marido em uma batalha contra o câncer e não quer jamais - passar por tudo isso de novo. Por isso, ela fechou seu coração e prometeu a si mesma dedicar-se somente a sua nova loja de brinquedos em Friday Harbor, que permite às crianças viajar um pouco nas asas da imaginação. A amizade entre Maggie e Holly (que até passou a acreditar em fadas!) ao mesmo tempo comove e preocupa o tio Mark. Ele tem certeza de que a nova amiga fará bem a sua sobrinha, mas precisa decidir se a deixará entrar em sua própria vida... Nós também torcemos, do fundo do coração, para que Holly tenha uma linda noite de Natal.



Depois que a irmã de Mark, Victoria morre em um trágico acidente de carro. E ela sendo uma mãe solteira, ele descobre que ela o deixou como o guardião da sua filha Holly. Ele não sabe nada sobre como cuidar de crianças, e está muito mais acostumado a sua vida de solteiro. Não preparado exatamente para a paternidade, Mark aceita sua responsabilidade como guardião de Holly e está determinado a fazer o melhor por ela. Holly realmente trouxe algo a Mark que ele não imaginava, sua doçura e amor lhe trouxe magia em sua vida. E assim, ele convence seu irmão mais novo, Sam, para ajudá-lo a criar Holly. Assim, eles passam a morar na grande, e antiga casa vitoriana de Sam. O acordo é que Mark vai ajudar Sam com a restauração da casa, enquanto Sam ajuda Mark com a criação de Holly.


Traumatizada por sua perda, Holly não falou uma única palavra desde a morte de sua mãe, ela se recusa a falar, e Mark e Sam não sabe o que fazer. Um dia, Mark leva Holly para uma loja de brinquedos onde conhece a proprietária, Maggie Collins. Ela é recém-chegada à cidade, ela se mudou recentemente para escapar das memórias da morte de seu marido. Ela precisa de um novo começo, e ela espera que um novo lugar pudesse aliviar a dor de sua perda e proporcionar novas possibilidades. Ela nunca esperava se apaixonar de novo, mas há algo interessante sobre Mark que ela não consegue ignorar. E Mark também fica impressionado com Maggie, mas ele tem namorada, a Shelby, mas ele sente que não está preparado para um relacionamento sério, e Maggie também está sobrecarregada com a tristeza de sua perda, e ela quer proteger seu coração para não se apaixonar por alguém, para perdê-lo também. Assim, ambos, embora atraídos, preferem seguir como amigos.


Holly se afeiçoou à Maggie logo de imediato, inclusive deixando a todos surpresos com tal conexão entre elas. Assim, Holly começa a sorrir e aproveitar a vida novamente, e logo Maggie não pode manter-se longe da menina. Através de Holly, Maggie e Mark se aproximam, mas a sua relação se desenvolve lentamente.

Mark encontra uma carta que Holly escreveu para Papai Noel, ela pediu uma mãe. Mark reconhece a necessidade de Holly de ter uma figura de mãe em sua vida e pensa que ele pode e deve fornecê-la. E por que não? Sua namorada Shelby é muito boa. Ele e Shelby têm uma relação muito confortável, mas no fundo ele sabe que não é ela, ele sente algo mágico é por Maggie. Será que Holly vai obter seu desejo de Natal?


Todos os personagens da história foram bem escritos, até mesmo os personagens secundários, e sem esquecer, é claro, do buldogue de personalidade doce. Também gostei da dinâmica entre os irmãos, foi hilariante e realista. Não é fácil criar uma criança que acabou de perder a mãe, mas Mark e Sam fizeram o possível para tornar a vida de Holly feliz. E o romance entre Maggie e Mark é lento, mas bonito.


A capa está linda, e todo o trabalho gráfico está excelente, com ótima tradução e revisão.

É uma leitura rápida, com uma escrita simples, leve e direta, perfeita para ler agora na época de Natal. A autora escreveu uma história muito doce e comovente, num ambiente acolhedor e com personagens simpáticos. Não somente sobre romance, mas também sobre aprender a encontrar paz e aceitação com os eventos que aconteceram em sua vida, e como seguir em frente e se abrir para coisas novas. Apesar que não houve grandes surpresas na trama, sendo este uma história previsível, eu confesso que me conectei com a simplicidade acolhedora desse livro, e me fez acreditar na magia da noite de Natal mais uma vez.

4 comentários

  1. Bom dia!
    Gostei muito de conhecer a história. Não esperava que fosse tão interessante. Você conseguiu despertar meu interesse e me deixar curiosa a respeito da história. Vou ver se consigo ler.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. gostaria mt de poder ler este livro no natal... queria ler uma resenha sobre ele, e agora, c/ ja conheci a historia, n vejo a hora de começar a leitura da mesma.

    ResponderExcluir
  4. Amiga estou terminando a minha leitura desse livro.
    Faltam apenas dois capitulos pra vc ter uma ideia.
    Mas olha, eu achei a história bastante simples. Imaginava uma coisa mais grandiosa por conta do Natal e tudo mais. Os persongens são uns fofos e muito bem construidos, mas não consegui me envolver em nenhum momento na história. Seilá. Acho que poderia ter sido melhor. Porque a história é boa, é gostosa de ler e tudo mais, só que se fosse melhor desenvolvida, acho que seria um ótimo presente de NATAL se é que me entende hehehehe

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS