22.7.15

[Resenha #566] Starling - Lesley Livingston @grupopensamento @LesLivingston


Starling
Starling - Livro 01
Lesley Livingston
ISBN-13: 9788564850859
ISBN-10: 8564850850
Ano: 2014
Páginas: 288
Editora: Jangada
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Submarino


Mason Starling é campeã de esgrima da equipe da Academia Gosforth, mas nunca teve de lutar por sua vida. Não até a noite em que uma violenta tempestade sobrenatural assola Manhattan, aprisionando Mason e seus colegas de equipe dentro da escola. Mason é atacada por criaturas horrendas, com forma vagamente humana, mais aterrorizantes que os trovões e raios, enquanto a tormenta traz para a vida dela um perigoso desconhecido: um jovem que não se recorda de nada além de seu nome - Fennrys, o Lobo. A chegada desse garoto misterioso faz em pedaços o mundo de Mason, ao mesmo tempo que uma atração inegável surge entre eles. Juntos, eles tentam desvendar os segredos da identidade de Fenn, enquanto forças estranhas e sobrenaturais se adensam à volta deles. Quando descobrem que a família de Mason, com sua obscura ligação com antigos deuses nórdicos, é a chave de todo o mistério, Fennrys e Mason subitamente se veem diante de um futuro catastrófico: o Ragnarök - ou o fim do mundo, como o conhecemos.





Starling é o primeiro livro em que promete ser uma outra trilogia incrível. E vamos seguir a história de uma jovem chamada Mason Starling, uma campeã de esgrima da equipe da Academia Gosforth em Nova York. E ela vem de umas das famílias mais ricas de sua cidade, mas o que importa mesmo para Mason é sua paixão pelo esgrima.


Quando uma tempestade anormal atinge uma noite durante o treino de esgrima de Mason, deixando ela, seu ex-namorado Calum, ao qual ela tem uma relação conturbada e seus colegas de treino presos dentro da escola. Quando eles tentam sair, dão de cara com uma quantidade enorme de horríveis criaturas, parecidos com zumbis, que os atacam. As habilidades de esgrima de Mason vem bem a calhar nesse momento. Passado o sufoco, Mason vê um misterioso garoto que aparentemente apareceu do nada, completamente nu e em posição fetal. Ele se chama Fennrys, mas não lembra nada de seu passado, além de que era chamado de Lobo, ele tem um caso grave de amnésia. Mason fica instantaneamente atraída por ele, e sente um forte atração.


Se percebe que Calum acabou por se ferir gravemente durante o ataque das criaturas zumbis, e Fennrys diz que eles se chamam Draugr, ele mesmo não sabe como ele conhece esse nome, e ele usa magia para curar Calum, mas Fennrys não sabe como ele consegue fazer isso.

Mason e Fennrys se unem e juntos eles irão tentar desvendar seu passado, e nisso começa a ocorrer muitos eventos sobrenaturais, e eles irão descobrir que sua missão é na verdade evitar o Ragnarok, o fim do mundo. Mason descobre também que sua família tem grande ligação com Fenn e com os deuses nórdicos e que há uma profecia. Será que eles irão conseguir ter sucesso em sua missão?


E o que dizer desse final? Foi surpreendente e incrível, posso dizer que eu não esperava por esse final, e que mal posso esperar pelo próximo livro da série para descobrir o que vai acontecer. O livro também deixa muitos pontos, que acredito serão respondidos no próximo livro.


A sequência de abertura deste livro é repleto de ação. A tempestade, a luta de espadas, o ataque dos assassinos zumbi e a chegada de nosso misterioso herói torna o livro muito emocionante. A autora criou um mundo tão realista que faz você se perguntar se é possível. Sua escrita é sarcástica, espirituosa e fluída, o que torna agradável de se ler.


Os personagens foram muito bem desenvolvidos e Mason foi simplesmente uma grande personagem. Ela não era perfeita, mas os seus medos e as suas imperfeições eram reais. Ela vem de uma família muito privilegiada, estudiosa e totalmente dedicada a sua paixão pela esgrima. Ela tem suas vulnerabilidades também, incluindo um caso grave de claustrofobia graças a um infeliz incidente que ocorreu quando ela era uma criança. E ela nunca imaginou que suas habilidades de esgrima viriam a calhar em situações de vida e morte. Apesar de toda a sua tensão com seu ex-namorado Calum, foi Fennrys, o enigmático e misterioso estranho, que rapidamente roubou seu coração. Eu amei como Fennrys não queria estragar seu relacionamento com ela e tentou levar as coisas devagar. No entanto, sua vida já estava em perigo e seu destino predeterminado.



A capa é linda, e todo o trabalho da editora ficou excelente, desde a diagramação, revisão e tradução.

"Starling" é baseado na mitologia nórdica o que me deixou muito contente, pois amo mitologia. A história é uma grande mistura de ação, romance e mitologia e consegue manter o leitor completamente entretido durante todo o livro. Com um fim inevitavelmente bombástico, ele irá deixar a todos com angústia e ansiedade para ler logo o próximo livro da série. Recomendo!

29 comentários

  1. adorei a resenha
    o livro parece ser o tipo que te prende do inicio ao fim
    uma leitura muito apreensiva
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá, parabéns pela sua resenha! Eu nunca tinha ouvido falar do livro ainda, mas confesso que fiquei muito curiosa, achei a premissa dele muito interessante, com certeza logo que eu tiver oportunidade irei conferir :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    não conhecia o livro, mas adorei mesmo.
    parece ser bem diferente.
    gostei muito dos temas.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Já tinha ouvido falar do livro, mas confesso que realmente não me atrai pela obra, algo em sua premissa simplesmente não chamou minha atenção, mas parece ser uma leitura interessante.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Gosto de uma trama com muita ação e personagens bem desenvolvidos. Eu me interessei por este livro quando a editora lançou, mas ainda não li.
    Gostei de saber de sua opinião e que o livro vale a pena. E claro fiquei curiosa com esse final aí.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Já conhecia o livro, mas não lembrava muito bem sobre o que era. Agora fiquei com vontade de ler! Gosto muito de romances sobrenaturais, ainda não li nenhum envolvendo a mitologia nórdica, mas Starling parece ser uma ótima opção. O único problema seria esperar para ler os próximos...
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olha eu já comprei o livro já tem um tempo. Eu ainda não li porque estou indo mais de acordo com o que tenho vontade de pegar, sem contar os das editoras que preciso ler também. Mas eu gostei bastante da trama. Achei bastante interessante. Amo romance sobrenaturais. Espero poder gostar assim que tiver oportunidade de fazer a leitura

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-playlist-de-hayden.html

    ResponderExcluir
  8. Fiquei muito curiosa depois da sua resenha, não conhecia o livro! Adoro mitologia também e a mitologia Nórdica não é tão explorada quanto a grega, fiquei com mais vontade ainda de ler logo esse livro!

    beijos!

    ResponderExcluir
  9. Livro muitooooooo top, fiquei com muita vontade de lê-lo espero ainda ter essa oportunidade!

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bom?
    Eu tenho vontade de conhecer a história desse livro porque parece ser um romance sobrenatural dinâmico e repleto de aventuras. Realmente o primeiro livro deve ter essas pontas soltas para serem respondidas nos outros da série.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Estava na dúvida, mas vou ler este livro, pois sua resenha me aminou um pouco mais. E deve ser mesmo interessante.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oie, flor!
    Eu não sei se leria o livro porque não é meu tipo, mas adianto que sua resenha me deixou curiosa. E francamente: esse funko da Ariel roubou a atenção em todas as fotos! Hahahahah
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Acho que nunca li um livro que tivesse esgrima e que ele estivesse muito presente no livro rs, adorei.
    Mitologia nordica, adorei.
    So tenho medo dos triangulos amorosos, mas espero que não atrapalhe a leitura. Pois infelizmente tem em quase todos rs.
    A capa achei fraquinha...não curti muito e sim sou das que curtem uma capa bonita rs.
    Espero poder ler em breve,
    beijos.

    ResponderExcluir
  14. Mi!
    O livro é uma reunião de coisas maravilhosas, como mitologia nórdica, seres fantásticos, espadachim e muita ação.
    Achei excepcional e adorei sua resenha ao ponto de desejar o livro e possivelmente a série.
    Bom final de semana!
    “Os homens de poucas palavras são os melhores.”(William Shakespeare)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participe no nosso Top Comentarista!

    ResponderExcluir
  15. Faz tempo que to louca para ler esse livro!
    A capa é linda, e a história é bem diferente do que estou acostumada a ler.
    To curiosa para saber mais desse garoto misterioso e do envolvimento dele com a Mason.
    bjosss

    ResponderExcluir
  16. Oiieee,
    Adorei esse livro!!!
    Quando comecei a leitura não imaginei que seria um livro tão bom.
    Pela primeira vez gostei de todos os personagens e serviu para matar a saudade de histórias envolvendo a mitologia nórdica. O segundo já esta chegando \o/

    Bjs
    Jéssica Rodrigues
    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  17. Olá. Achei interessante a história do livro, nunca li nenhuma obra que se relacionasse a mitologia nórdica, por isso deve ser ainda mais lega! Gostei de saber que a protagonista tem habilidades próprias e defende não só a si, mas seus colegas tb, sendo assim uma personagem forte. Sobre Fennrys, ele me lembrou do personagem Kyle da série Kyle XY rsrs que também surgi completamente nu, só no meio de uma floresta...por isso lembrei, ele era muito fofo e espero que o Fennrys tb seja *-*

    ResponderExcluir
  18. Amei a resenha e o conteúdo da história! Estou com muita vontade de saber como vai terminar, quero ler! Muito interessante e instigante! Parabéns!

    ResponderExcluir
  19. Eu vi esse filme no site da editora e pensei em comprar, mas pela capa nao animei mto. Mas a sinopse me chamou a atenção demais e a resenha mais ainda.
    Achei bacana colocar esgrima no livro, esporte pouco comum e que no final veio a ajudar a protagonista que se ver num mundo cheio de perigos.
    O livro pelo jeito é mto bom, tem aventura, suspense, acão..gosto desses elementos.
    Vou tentar ler.
    Bjus

    ResponderExcluir
  20. Ameiiiiii. Meu tipo de leitura .Personagens misteriosos , história cheia de ação e aventuras, com pitada de romance . Bem eu !

    ResponderExcluir
  21. Ameiiiiii. Meu tipo de leitura .Personagens misteriosos , história cheia de ação e aventuras, com pitada de romance . Bem eu !

    ResponderExcluir
  22. A capa do livro está linda!! Gosto de livros com esta pitada de magia, segredos a serem revelados e muita aventura!! E claro, com romance!!

    ResponderExcluir
  23. Não sei se vou gostar da leitura. Lendo a resenha só o que me deixou curiosa foi o fato do livro conter mitologia nórdica, que não é muito comum encontrar em romances. Mas, muitas vezes quando começamos a ler um livro que não nos agradou pela sinopse, acabamos nos apaixonando pela história. Leria se tivesse a oportunidade.

    ResponderExcluir
  24. Eu adorei a premissa, ultimamente tenho gostado muito de livros sobrenaturais desse tipo.
    A historia me agradou muito e já o coloquei na lista de leitura.
    Achei a capa desse livro muito bonito.

    ResponderExcluir
  25. Achei muito bonito essa capa e a do segundo livro também.
    Eu não sei ainda o que pensar desse livro, em um primeiro momento eu não o leria mas já vi tantos comentários positivos que estou curioso.
    Quando eu tiver oportunidade vou lê-lo, espero gostar.

    ResponderExcluir
  26. Pela capa não me animei muito a ler esse livro. Mas sua resenha me deixou curioso, gostei da aventura que o livo tem.
    Não pretendo ler no momento, mas assim que tiver todos os livros lançados lerei esse livro..

    ResponderExcluir
  27. A capa é não me chamou muita atenção, mas resenha me animou. Gosto de ler livros de lobisomens, vampiros etc..
    Pretendo ler futuramente com o lançamento das continuações, porque odeio ficar esperando saber o que acontece na historia.

    ResponderExcluir
  28. Parabéns pela resenha, não tinha me interessado por esse livro até lê-la.
    Acho que tem muitas historias já com essa premissa, vou ler e espero não me decepcionar.
    Amei deu Pop Funko, muito fofa a Ariel.

    ResponderExcluir
  29. A mitologia nórdica é fascinante e pouco explorada na literatura em geral, por isso fico muito feliz em saber que é uma referência usada nesse livro. Na verdade, nesse momento né consigo pesar em outra obra literária nesse sentido (só nos animes, mangás, HQs e desenhos mesmo).
    Só me desanima um pouco saber que se trata de uma trilogia. Não se fazem mais livros únicos, com começo, meio e fim?

    ResponderExcluir

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS