16.11.17

[Resenha #1332] Filha das Trevas - Kiersten White @plataforma21_ @kierstenwhite


Filha das Trevas
Fria, implacável, vingativa. E herdeira de Vlad Dracul.
Saga da Conquistadora # 1
Kiersten White
ISBN-13: 9788592783280
ISBN-10: 8592783283
Ano: 2017 
Páginas: 472
Idioma: português 
Editora: Plataforma21
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Amazon

Sinopse: Lada Dragwlya e o irmão mais novo, Radu, foram arrancados de seu lar em Valáquia e abandonados pelo pai – o famigerado Vlad Dracul – para crescer na corte otomana. Desde então, Lada aprendeu que a chave para a sobrevivência é não seguir as regras. E, com uma espada invisível ameaçando os irmãos a cada passo, eles são obrigados a agir como peças de um jogo: a mesma linhagem que os torna nobres também os torna alvo.
Lada despreza os otomanos. Em silêncio, planeja o retorno a Valáquia para reclamar aquilo que é seu. Radu, por outro lado, quer apenas se sentir seguro, seja onde for. E quando eles conhecem Mehmed, o audacioso e solitário filho do sultão, Radu acredita ter encontrado uma amizade verdadeira – e Lada vislumbra alguém que, por fim, parece merecedor de sua devoção.
Mas Mehmed é herdeiro do mesmo império contra o qual Lada jurou vingança – e que Radu tomou como lar. Juntos, Lada, Radu e Mehmed formam um tóxico e inebriante triângulo que tensiona ao limite os laços do amor e da lealdade.
Sombrio e devastador, este é o primeiro livro da mais nova série de Kiersten White. Cabeças vão rolar, corpos serão empalados… e corações serão partidos.

Resenha:

A história se concentra nos irmãos Lada Dragwyla e seu irmão mais novo, Radu, que são tirados de sua pátria na Valáquia e abandonados por seu pai, Vlad Dracul, para serem criados na corte otomana como garantia política.

As crianças, no entanto, são bem tratadas, e os otomanos não são tão inimigos, como eles foram ensinados a acreditar. Embora prisioneiros, eles recebem uma educação abrangente e Radu começa a inclinar-se para a cultura otomana, enquanto Lada é livre para perseguir seu amor pelo combate e pela guerra, treinando com os soldados de elite.



Lada cresce uma garota selvagem, dura e obstinada, com uma atitude desafiadora e teimosa e um amor pela luta. Seu irmão mais novo, Radu, é mais sensível e gentil. À medida que crescem, cabe a Lada defender seu irmão mais fraco.

Lada combate a vida entre os otomanos com ferocidade incessante, sempre consciente do seu status de prisioneira. Radu encontra uma casa no povo turco e a fé no Islã que nunca teve em Valáquia. Mas é quando os irmãos conhecem Mehmed, o devoto mas solitário terceiro filho do sultão, eles sentem que encontraram alguém que entende sua posição, alguém que pode se relacionar com a dor de ser um peão em um lugar perigoso. Então morrem os irmãos mais velhos de Mehmed, seu pai deseja se aposentar e o mundo de Mehmed é jogado no caos. Mehmed não está pronto para governar e sua reivindicação ao trono é tênue na melhor das hipóteses. Como seus amigos, Lada e Radu compartilham seu destino e se elevarão ou cairão com ele, a menos que possam encontrar aliados. Todos eles terão que se preparar para enfrentar uma teia de intrigas políticas perigosas, os três adolescentes se propuseram a aprender a dominar um império. Tudo muda, há guerra e derramamento de sangue e sacrifícios a serem feitos.

Cerca de um terço deste livro é gasto contando a infância de Lada e Radu crescendo em Valáquia e eventualmente sendo enviados ao Império Otomano com a intenção de usá-los para manter seu pai na linha. Este longo trecho pode ser um pouco lento, mas toda essa informação é vital ao livro e é feito de forma bem-sucedida. 

A crueldade da sociedade de Valaquia e do mundo otomano é vista através dos olhos de nossos protagonistas - Lada, Radu e Mehmet, mas também o esplendor da época, especialmente quando a ação se move para a corte otomana. Mas o que realmente faz este livro brilhar são os personagens. Nós, como leitores, vemos enquanto Lada e Radu crescem como indivíduos únicos, cada um com seus próprios interesses e talentos - Lada com sua capacidade de luta e Radu com sua mente afiada e talento natural para a diplomacia. Jogado juntos com o jovem sultão para ser Mehmet II, somos rapidamente atraídos para o intrigante mundo da política otomana, onde nossos jovens heróis lutam para sobreviver e prosperar enquanto lutam para entender suas próprias identidades e demônios.

Lada é uma personagem complicada. Você vai amá-la e desprezá-la em medidas iguais. Mas a autora faz um excelente trabalho ao mostrar suas motivações para suas ações. Lada pode ser cruel para ser gentil. Cruel porque está sobrecarregada de emoção e não sabe como lidar com isso, mas também é parte de quem ela é. No entanto, não são seus talentos que fazem de Lada uma personagem tão convincente. Mas, sim de sua força de vontade e sua raiva. Lada luta como um homem, se envolve em assuntos como a política e a guerra, não é piedosa, e ela expressa toda a raiva de um mundo que a desprezou desde o momento em que nasceu. Lada é tudo que uma mulher da época não deve ser. Mas ela é forte, esperta, inteligente e feroz. Ela é tudo que um homem da era medieval sonharia de um herdeiro, desde que o herdeiro fosse um homem. E uma parte importante do que conduz Lada é que ela sabe disso.



Gosto muito quando um livro aborda períodos e assuntos poucos comuns, e "Filha das Trevas" ganhou muitos pontos apenas cobrindo a região medieval da Europa Oriental, bem como o Império Otomano. Pode-se perceber que a autora fez uma bela pesquisa, mas também é muito boa em equilibrar todos esses importantes eventos históricos na vida dos personagens.

O que dizer da capa? Perfeita, linda demais. A editora fez um belo trabalho, desde a diagramação, até a revisão e tradução, tudo perfeito. 

"Filha das Trevas" é um livro que irá te surpreender totalmente, com uma história envolvente, sombria e destruidora. Se você é um fã de intriga política com lutas, você vai adorar este livro. Tudo aqui é sobre sobrevivência; os caminhos que você pode tomar, que levam a vida ou a morte e a forma como os resultados variam, dependendo de quem e o que você conhece. Mal posso esperar para que a editora lance o próximo livro. Recomendo. 


Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS