11.12.17

[Resenha #1358] Bruxas: Laços de Magia - Tiffany Calligaris @PlanetaLivrosBR @TCalligaris


Bruxas Laços de Magia
Saga Witches # 1
Tiffany Calligaris
ISBN-13: 9788542210422
ISBN-10: 8542210425
Ano: 2017
Páginas: 320
Idioma: português 
Editora: Editora Planeta
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Amazon

sinopse: Série best-seller na Argentina, para fãs de Harry Potter e Crepúsculo.
O livro acompanha o dia a dia da universitária Madison Ashford, que cursa Design Gráfico na Universidade Van Tassel, em Boston. Ela está no segundo ano e divide um pequeno apartamento com sua melhor amiga, Lucy. Madison namora Derek, atleta da instituição, mas, quando o misterioso e atraente Michael Darmoon inicia seu curso em sua classe, ela se sente estranhamente atraída por ele. Na mesma época em que Michael e suas exóticas primas, todos nascidos em Salem (a terra das bruxas), se mudam para Boston, situações bizarras começam a ocorrer no campus e Madison acaba sendo alvo de alguns desses acontecimentos. E este romance da best-seller argentina Tiffany Calligaris vai agradar a fãs de Harry Potter e Crepúsculo.



Resenha:

Madison é uma jovem que estuda Design Gráfico na Universidade Van Tassel, em Boston. Está cursando o segundo ano e divide um apartamento com sua melhor amiga Lucy, uma menina introvertida, e seu melhor amigo Marcus, vive em frente, e ela namora Derek, atleta da instituição. Madison é uma estudante universitária comum. Até um dia, no corredor da universidade, ela esparra em Michael, um personagem misterioso e enigmático, sexy e intrigante, depois desse encontro nada será o mesmo. As lâmpadas dos corredores começaram a piscar e em seguida se estilhaçam assim que se tocaram, e isso, claro, não é nada normal. É o amor à primeira vista ou há algo mais? E a partir daí, a vida de Madison começa a virar de cabeça para baixo. 



Depois que ela conheceu Michael, algumas coisas que se poderia descrever como perturbadoras começaram a acontecer. Além de velas que se iluminam, lâmpadas que explodem e luzes que se apagam. Há também aquele enorme cão preto que a segue em todos os lugares e isso a assusta demais. Seu namorado, Derek, não parece perceber que eles passam menos tempo juntos e que o relacionamento não está nada bem. E para completar, agora há uma seita que está semeando medo entre os locais. Mas não é só isso. Três novos estudantes se juntaram à classe de Madison, não seria estranho se não fosse por duas meninas misteriosas, Lyn e Maisy Westwood; e Michael Darmoon, com quem colidiu no corredor. Sem sequer perceber, essas três pessoas serão totalmente introduzidas em sua vida e, em primeiro lugar, não será exatamente agradável para Madison. Como ela tem um namorado, ela fica incomodada com a atração que sente por Michael.
"Cada dia que passava eu perdida um pouco mais da minha determinação, enquanto a minha atração por ele se tornava cada vez mais forte."
Algo está acontecendo, mas Madison não é capaz de juntar as peças do quebra-cabeça. Seus sentimentos fortes e inevitáveis em relação a Michael nublam todo o seu julgamento e ela não consegue pensar em nada além de dele.
"Era como um veneno que ia tomando conta da minha cabeça, tornando impossível pensar em outra coisa que não fosse ele."

"Tentei dizer alguma coisa, mas era como se eu tivesse esquecido como falar. Seu olhar se tornou mais intenso. Parecia estar estudando cada detalhe de mim, assim como eu estava fazendo com ele."

"Nós dois nos olhando, seus olhos fixos nos meus como se pudessem me enxergar com uma clareza que ninguém jamais havia tido. Quando dei por mim, seus lábios já tinham tocado os meus e sua mão segurava meu rosto com aqueles dedos aveludados."
A partir daí, a vida tranquila de Madison mudará e ela estará envolvida em uma série de situações estranhas e sensações além de sua compreensão. Madison será imersa em uma rede de magia, onde as bruxas de Salem desempenham um papel fundamental e onde os fantasmas aparecem de vez em quando.

Neste primeiro livro, vamos testemunhar como a vida normal de Madison é alterada em todos os sentidos. Vamos descobrir tudo pelos olhos de Madison, uma jovem que tem pouco conhecimento sobre esse mundo misterioso e que deve assimilar todo o processo. Mas, esse aspecto às vezes nos frustra porque pensamos em como Madison não consegue perceber o que está acontecendo, afinal, ela é cega?, mas temos que ter em mente que a história se passa em nossa era atual e a protagonista é uma menina com o pé no chão. Ou seja, o protagonista atua de forma realista e coerente, e não acredita que magia possa existir. No entanto, à medida que a história avança e o final se aproxima, seremos apresentados a várias incógnitas e situações que não entenderemos, mas que mais tarde serão resolvidas e depois disso a leitura será viciante. O ritmo aumenta e temos surpresas muito interessantes, o que promete um segundo livro muito mais incrível. 

Falando sobre os personagens, quero destacar Madison. Adorei as atitudes e o comportamento dela, de como ela enfrenta os problemas sozinha sem precisar de ninguém, sua natureza ousada, decidida, determinada e fiel a si mesma, o que a faz uma personagem extremamente forte, independente e inteligente que não quer perder seu futuro, sua carreira como designer gráfico, por um relacionamento breve com Michael. Ao ler o livro você certamente entenderá melhor. Por outro lado, temos Michael. Um jovem sexy, misterioso, músico e atraente que se apaixona pela nossa protagonista. E não se pode negar, qualquer uma se apaixonaria por ele, e claro, gostei dele. Lucy, é uma amiga incrível que qualquer pessoa gostaria de ter ao lado. Amei Marcus, ele é carismático, e está sempre disposto a ajudar os amigos, e eu realmente espero mais dele nos próximos livros e espero que ele ganhe um maior destaque. Maisy também é ótima, eu realmente gostei de sua simplicidade e sinceridade, o que criou momentos divertidos com vários personagens. Lyn, já o oposto de sua irmã, ela é um daqueles personagens que você odeia logo de cara. No entanto, é interessante ver como a relação entre ela e Madison se desenvolve. É um relacionamento tumultuado, e você fica com vontade de matar Lyn, mas é complicado quando seguimos sem saber mais detalhes de sua história. Eu também amei Kailo! Se você gosta de animais, vai amar este gato. Há também um personagem que não é visto muito neste livro, mas terá uma maior proeminência no segundo livro: Samuel.

A história é cativante, a leitura é fluida. O ritmo da ação é um pouco lento no início, mas o ritmo cresce à medida que nos aproximamos do fim. O livro é bastante introdutório no que será o desenvolvimento da saga. O instalove entre Michael e Madison é super bem desenvolvido, eu gosto de amor à primeira vista, desde que seja bem planejado, como neste caso. A escrita da autora é direta e simples. 

Bruxas: Laços de Magia é o primeiro livro de uma série que promete e que espero que fique ainda melhor. Uma mistura de fantasia e romance que eu amo. Estou ansiosa para ler o segundo livro e ver como essa história continua.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS