11.12.17

[Resenha #1359] Mil Beijos de Garoto - Tillie Cole @PlanetaLivrosBR @tillie_cole


Mil Beijos de Garoto
Tillie Cole
ISBN-13: 9788542209822
ISBN-10: 8542209826
Ano: 2017
Páginas: 400
Idioma: português 
Editora: Outro Planeta
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Amazon

Sinopse: Um beijo dura um instante. Mas mil beijos podem durar uma vida inteira. Um garoto. Uma garota. Um vínculo que é definido num momento e se prolonga por uma década. Um vínculo que nem o tempo nem a distância podem romper. Um vínculo que vai durar para sempre. Ao menos era o que eles imaginavam. Quando, aos dezessete anos, Rune Kristiansen retorna da Noruega para o lugar onde passou a infância – a cidade americana de Blossom Grove, na Geórgia –, ele só tem uma coisa em mente: reencontrar Poppy Litchfield, a garota que era sua cara-metade e que tinha prometido esperar fielmente por seu retorno. E ele quer descobrir por que, nos dois anos em que esteve fora, ela o deletou de sua vida sem dar nenhuma explicação.



Resenha:
"E então éramos Poppy e eu desde aquele dia. Poppy e Rune. Melhores amigos até o infinito. Era o que eu pensava. Engraçado como as coisas mudam."
Rune Kristiansen tinha cinco anos quando ele se muda com a família da Noruega para os Estados Unidos, mais especificamente para Blossom Glove. Ele fica muito irritado com seus pais pela mudança, mas a raiva desaparece quando ele encontra sua vizinha, Poppy. Poppy se torna sua melhor amiga, e desde então eles tornam-se inseparáveis, e quando se tornam adolescentes sua amizade cresce para algo mais. 



Um dia, Poppy fica triste quando descobre que sua avó irá morrer em breve, mas sua avó diz que está feliz, pois irá retornar para casa, que a Terra é apenas uma passagem. E antes de morrer, sua avó lhe conta que a verdadeira felicidade é ter vivido plenamente, ter conseguindo realizar seus sonhos, ter conhecido o amor da sua vida e dele ter ganhado os beijos mais inesquecíveis. Sua avó lhe dá um pote de corações que ela deve preencher com seus beijos surpreendentes, épicos e significativos. Sua nova aventura é obter mil desses beijos exclusivos em sua vida. 
"Este não é o nosso verdadeiro lar garotinha. Esta vida... bem, ela é só uma grande aventura enquanto a temos. Uma aventura para apreciar e amar com todo o nosso coração antes de ir para a maior aventura de todas."
Quando a avó de Poppy morre, ela é consolada por Rune, e ela lhe conta sobre o pote e dos mil beijos que deverá preencher, e também de sua preocupação em como conseguir esse feito. Rune não fica nada feliz em sequer pensar sobre Poppy beijando outros garotos, e então ele lhe garante, que apenas ele, irá dar os mil beijos que farão o coração explodir de tanto amor e alegria. 
"Poppy Litchfield era apenas uma garota de dezessete anos de uma cidadezinha na Geórgia. Ainda assim, desde o dia em que a conheci, ela virou meu mundo de cabeça para baixo."
Poppy Lichtfield é uma menina doce e tranquila, profundamente apaixonada por seu namorado Rune e contente com sua vida. Quando Rune tem que voltar para a Noruega com seus pais, seu coração se parte. Os pais de Rune tem que voltar para a Noruega à trabalho e não tem outra solução. Ambos prometem manter contato. Depois, Rune culpa seus pais por ter sido afastado da garota que ela, e fica ressentido.  E tudo piora quando, Poppy tem um problema muito mais grave para lidar, e para proteger Rune, ela some, perdendo totalmente o contato com ele, e com isso Rune fica ainda mais bravo e revoltado. 
"Eu sou a garota que acorda cedo para ver o nascer do sol. Eu sou a garota que quer ver o que há de bom em todos, a que é arrebatada por uma música, inspirada por arte. Eu sou essa garota, Rune. A que espera a tempestade passar simplesmente para vislumbrar um arco-íris. Por que ser infeliz quando você pode ser feliz? É uma escolha óbvia para mim." 
Quando Rune volta, dois anos depois, o doce garoto que Poppy conhecia tão bem desapareceu, um Rune muito irritado e frio tomou seu lugar. Poppy fica devastada ao perceber que seu tratamento à Rune é o que o fez se tornar temperamental e frio com ela. Quando ela finalmente lhe diz a verdade sobre por que ela sumiu, ele se torna totalmente dedicado a ela, e o jovem casal lentamente se reencontra um com o outro. 
"Por que é necessário o fim da vida para se aprender a apreciar cada dia? Por que precisamos esperar até ficar sem tempo para começar a conquistar tudo o que sonhamos, quando um dia tivemos todo o tempo do mundo?"


“Tudo bem rir. Tudo bem sorrir. Tudo bem se sentir feliz. Do contrário, qual seria o propósito da vida?”

"Porque ser infeliz quando se pode ser feliz? É uma escolha obvia para mim."
Tenho que admitir que antes mesmo de chegar no meio do livro eu já comecei a derramar lágrimas ao ponto em que tive que tirar uma pausa na leitura. E isso foi apenas o começo. Faz realmente muito tempo que não chorava tanto lendo um livro. Meu coração ficou em desespero por esta triste e ainda esperançosa história de amor.

Este livro ensina algumas coisas muito importantes que nem sequer pensamos no nosso dia-a-dia tão corrido. Em primeiro lugar, ensina que o perdão pode curar um coração partido. Tillie Cole fala lindamente sobre a fragilidade da vida humana. Ela nos ensina muitas coisas. 
"Agora entendo que a morte, para os doentes, não é tão difícil de suportar. Para nós, nossa dor enfim acaba, vamos para um lugar melhor. Mas, para aqueles que deixamos para trás, a dor se amplia. Realmente acredito que as histórias de perdão não precisam ser sempre tristes ou infelizes. Quero que a minha seja lembrada como uma grande aventura que tentei viver tão bem quanto podia. Pois como nos atrevemos a desperdiçar algo tão precioso? Em vez disso, deveríamos lutar para que todas essas respirações preciosas aconteçam em tantos momentos preciosos quanto pudermos espremer em nosso curto tempo na Terra. Essa é a mensagem que eu quero deixar. E que belo legado para deixar para quem eu amo." 

"Por que é necessário o fim de uma vida para se aprender a apreciar cada dia? Por que precisamos esperar até ficar sem tempo para começar a conquistar tudo o que sonhamos, quando um dia tínhamos todo o tempo do mundo? Por que não olhamos para a pessoa que mais amamos como se fosse a última vez que a vemos? Porque, se olhássemos, a vida seria tão vibrante. A vida seria tão verdadeira e completamente vivida."
A escrita da autora me surpreende totalmente, não só foi deslumbrante, mas cheia de muita emoção e ela conseguiu prender minha atenção do começo ao fim. Ela me deixou apaixonada por Rune e Poppy, mas também por tudo a sua volta. Senti a angústia, o riso, a tristeza, a amizade e, definitivamente, o amor profundo dentro de sua história. 

Este é um daqueles livros. Os que são especiais, os que se destacam em sua mente quando você pensa sobre os livros que mais o impactaram. Não há dúvida em minha mente que, a partir de agora, eu vou lembrar desses personagens para sempre. 

Mil Beijos de Garoto é uma história encantadora, pungente, doce e triste. Poppy e Rune certamente se tornarão dois dos personagens mais queridos de todos os tempos. Eu me apaixonei por eles! E prepare uma caixa de lencinhos quando for ler esse livro, você vai precisar e muito. Este é uma das melhores leituras do ano. Mais que recomendo. 


f

Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS