Quase um Romance
Megan Maxwell
ISBN-10: 8556510248
ISBN-13: 978-8556510242
Páginas: 232
Ano: 2016
Editora: Suma de Letras
Idioma: Português
Classificação: 4 estrelas
Skoob
Compre: Amazon
Sinopse: "Desde a perda dos pais e o fim de um relacionamento complicado, Rebecca tem levado uma vida solitária. No entanto, quando esbarra em Pizza – uma cachorrinha abandonada que parece precisar tanto de afeto quanto ela –, a jovem pressente que sua vida está prestes a mudar. Paul Stone é campeão de Moto GP, e pai de Lorena, uma menina encantadora que ele cria sozinho. Administrar a carreira e a família não é um trabalho fácil, ainda mais quando as mulheres em seu redor parecem interessadas apenas no piloto famoso, e não no homem real. Quando os dois se esbarram – com uma ajudinha de Pizza e Lorena –, Paul tem certeza de que encontrou o que vinha procurando há muito tempo. Já Rebecca não está assim tão disposta a abrir espaço em sua vida para uma nova relação, mas como resistir à amizade, aos sorrisos e aos olhares de Paul?"
Resenha:
“Feliz por estar com ela, Paul a puxou para si e os dois se deixaram cair no sofá. Rebecca se deixou abraçar e beijar por aquele em quem havia pensado noites a fio. Era o que mais queria, não podia negar.”Quase um romance é um livro despretensioso e objetivo. A história é narrada a partir dos fatos que ocorrem na vida de Rebecca. Após sofrer com uma desilusão amorosa, ela tenta não se envolver em nenhum tipo de relacionamento e mergulha em seu trabalho, ainda que o ambiente hostil na empresa não seja o cenário mais agradável para afogar suas tristezas.
Magoada, subjugada no trabalho por seu chefe machista, solitária e dividindo um pequeno apartamento apenas com sua auto piedade, encontrar uma cadelinha linda numa caixa de pizza no estacionamento do trabalho foi à distração mais acertada que o acaso poderia reservar a Rebecca. Essa fofura de cadelinha servirá de ponte de ligação em muitas partes da história (coisa mais gostosa meudeuzo).
Do outro lado dessa história temos o mocinho bonitão que diferente de Rebecca, muda todas as suas certezas a fim de estar ao lado da única moça que não o tratou como um troféu, de forma interesseira. Rebecca nem sabia quem ele era de verdade e provavelmente se tivesse conhecimento de que ele era, o ignoraria ainda mais a fim de fugir de problemas.
“Nem todos os homens são iguais. Existem bons e maus, melhores e piores, bonitos e feios, e é preciso conhece-los!”Paul sente-se preparado para ingressar numa nova relação. E a duras penas, as certezas que possuía sobre Rebecca vão se perdendo em consequência de atitudes evasivas e necessárias que a mocinha toma. A sensação que Paul consegue passar no decorrer da historia é que perdeu tempo demais dedicado às duas únicas funções que lhe importavam até então: ser pai e corredor da MotoGP. Agora o que ele quer é algo mais. Mas com um lindo e bem elaborado clichê, os dois precisam ficar longe. E garanto: os motivos são de arrepiar o cabelo!
O enredo tem Madri e seus variados pontos turísticos como cenário. E achei incrível como a autora conseguiu variar diversos temas em tão poucas páginas. Aqui tem ação, drama, comédia, new adult e uma pequena pegada quente que não deixam a desejar para quem gosta do da escrita dela, mas deixa gostinho de quero mais!
O quesito família vem forte do lado de ambos os personagens, porém, o que mais me emocionou foram às provas de amor, lealdade e amizade entre Rebecca e seus irmãos. Um verdadeiro elo de ligação inquebrável e cheio de amor que é capaz de superar muita coisa.
"- Eu te amo Rebeca - disse Paul.- Não vou parar de repetir até que acredite nisso."Diferente da profundidade que há no enredo “Peça-me o que quiser”, em Quase um Romance o leitor pode sentir que faltou algo. E não é falta de ação, falta de conteúdo ou falta daquele “Q” de mulheres fortes que são características da autora, sim que cada capítulo é conclusivo. Confesso que alguns momentos foram corridos, porém, nenhuma ponta fica solta durante a leitura.
Quase um Romance é aquele livro que consegue te tirar da ressaca literária e que te prende do inicio ao fim da leitura! Agradável, cheio de mistérios, bem costurado numa teia de acontecimentos marcantes e um clichê romântico (com altos, baixos, quesito de afastamento por força maior...) que faz suspirar. Esse é um livro que divide opiniões e corações. E dessa vez, como fã, acabo por ficar ao lado de quem amou e ainda levou consigo um pouco das lições que a história conseguiu transmitir!
Nenhum comentário
Postar um comentário