29.12.17

[Resenha #1403] A Irmã da Tempestade - Lucinda Riley @editoraarqueiro @lucindariley #EuleioArqueiro


A Irmã da Tempestade
A História de Ally
As Sete Irmãs # 2
Lucinda Riley
ISBN-13: 9788580416053
ISBN-10: 8580416051
Ano: 2016
Páginas: 528
Idioma: português 
Editora: Arqueiro
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Amazon

Sinopse: Em A irmã da tempestade, segundo volume da série As Sete Irmãs, as vidas de duas grandes mulheres separadas por gerações se entrelaçam numa história sobre amor, ambição, família, perda e o incrível poder de se reinventar quando o destino destrói todas as suas certezas.
Ally D’Aplièse é uma grande velejadora e está se preparando para uma importante regata, mas a notícia da morte do pai faz com que ela abandone seus planos e volte para casa, para se reunir com as cinco irmãs. Lá, elas descobrem que Pa Salt – como era carinhosamente chamado pelas filhas adotivas – deixou, para cada uma delas, uma pista
sobre suas verdadeiras origens. Apesar do choque, Ally encontra apoio em um grande amor. Porém mais uma vez seu mundo vira de cabeça para baixo, então ela decide seguir as pistas deixadas por Pa Salt e ir em busca do próprio passado.
Nessa jornada, ela chega à Noruega, onde descobre que sua história está ligada à da jovem cantora Anna Landvik, que viveu há mais de cem anos e participou da estreia de uma das obras mais famosas do grande compositor Edvard Grieg. E, à medida que mergulha na vida de Anna, Ally começa a se perguntar quem realmente era seu pai adotivo.



Resenha:

Ally é a segunda das irmãs adotada por Pa Salt, uma jovem ruiva com uma personalidade intrépida, cuja paixão por velejar, acabou virando a sua profissão, o que a leva a ser uma alma livre que se move para competir por diferentes lugares do mundo. É assim que ela é recrutada como parte de uma equipe de velejadores liderada por Theo, um homem introvertido que compartilha a mesma paixão que ela e, inevitavelmente, seus caminhos ultrapassam o relacionamento profissional, encontrando sua alma gêmea um no outro .

É nesta atmosfera de amor que Ally está vivendo, quando recebe o chamado de sua casa na Suíça para informá-la sobre a morte de seu pai, e Ally volta para a sua casa para encontrar suas irmãs e lá cada uma recebe uma carta e coordenadas que seu pai as deixou, caso elas decidam descobrir de onde elas vêm.

Em primeiro lugar, Ally não está interessada em descobrir seu passado, pois para ela, Pa Salt e suas irmãs são sua família, e ela sempre prefere olhar para o futuro e não vê nenhum motivo para investigar o passado, no entanto, um evento trágico mudará categoricamente seu modo de ver a vida, e é assim que ela finalmente decidirá enfrentar o legado deixado por seu pai, a carta, as coordenadas e um livro. Todos esses dados a levam a viajar para a Noruega, para seguir a trilha de um famoso compositor norueguês (que existia na realidade), é Edvard Grieg, que compôs o famoso trabalho "Peer Gynt", que coincidentemente é o trabalho favorito de Ally, que, além de sua paixão pela navegação, era anteriormente uma flautista notável que estudava mesmo em um conservatório de música, um passatempo que ela deixou para trás em busca de velejar.

Ao longo do livro nesta busca por suas origens e, como no livro anterior, a autora nos encantará com a história do passado, onde conheceremos a história de Anna Landvik, uma jovem com voz privilegiada, que vai a cidade das montanhas da Noruega no século XIX, e cujo caminho se cruzará com vários personagens, onde encontrará amor com outro jovem músico e entre os quais o famoso compositor.

A música estará presente ao longo da história e será o pano de fundo dessa história, na qual entraremos nos mais famosos teatros noruegueses e alemães e a história de uma família ligada à música por várias gerações .

A narração é muito fluida, com passagens pelo passado que enriquecem a leitura e onde todos os capítulos são muito divertidos, os mistérios são revelados pouco a pouco. Os personagens, por sua vez, são muito bem descritos, tanto no passado como no presente, e embora existam vários, conseguimos nos conectar com cada um deles.


Menção especial merece alguns trechos referentes ao Pa Salt que nos deixarão com um enorme desejo de continuar com esta saga e desvendar todos os mistérios escondidos atrás da história desse personagem único e da família que ele criou.

A astrologia também está presente neste trabalho, com a menção das Plêiades cujas estrelas são os nomes de cada uma dessas irmãs.

"A Irmã da Tempestade" é um livro fascinante que contém muitos ingredientes que o tornam muito divertido, com romance, mistério, história, laços familiares e uma grande dose de intriga, com muitas passagens emocionantes que nos deixam com um coração na garganta e lágrimas nos olhos. Recomendo essa série para todos!


Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS