29.12.17

[Resenha #1404] A Irmã da Pérola - Lucinda Riley @editoraarqueiro @lucindariley


A Irmã da Pérola
A história de Ceci
As Sete Irmãs # 4
Lucinda Riley
ISBN-13: 9788580417739
ISBN-10: 8580417732
Ano: 2017
Páginas: 528
Idioma: português 
Editora: Arqueiro
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: Amazon

Sinopse: Em A Irmã da pérola, quarto volume da série As Sete Irmãs, duas jovens de séculos diferentes têm seus destinos cruzados numa emocionante história sobre amor, arte e superação. Ceci D’Aplièse sempre se sentiu um peixe fora d’água. Após a morte do pai adotivo e o distanciamento de sua adorada irmã Estrela, ela de repente se percebe mais sozinha do que nunca. Depois de abandonar a faculdade, decide deixar sua vida sem sentido em Londres e desvendar o mistério por trás de suas origens. As únicas pistas que tem são uma fotografia em preto e branco e o nome de uma das primeiras exploradoras da Austrália, que viveu no país mais de um século antes.
A caminho de Sydney, Ceci faz uma parada no único local em que já se sentiu verdadeiramente em paz consigo mesma: as deslumbrantes praias de Krabi, na Tailândia. Lá, em meio aos mochileiros e aos festejos de fim de ano, conhece o misterioso Ace, um homem tão solitário quanto ela e o primeiro de muitos novos amigos que irão ajudá-la em sua jornada.
Ao chegar às escaldantes planícies australianas, algo dentro de Ceci responde à energia do local. À medida que chega mais perto de descobrir a verdade sobre seus antepassados, ela começa a perceber que afinal talvez seja possível encontrar nesse continente desconhecido aquilo que sempre procurou sem sucesso: a sensação de pertencer a algum lugar.
Filha de um pastor em Edimburgo, no início do século XX, Kitty McBride é presenteada com a chance de deixar seu ambiente opressivo e ir para a Austrália como dama de companhia da Sra. McCrombie. Em Adelaide, seu destino se entrelaça com o da família da velha aristocrata, incluindo seus dois jovens sobrinhos: o impetuoso Drummond e o ambicioso Andrew, gêmeos idênticos, porém em tudo diferentes, além de herdeiros de um próspero comércio de pérolas.
Seu bilhete para uma nova terra oferece todas as oportunidades de aventura com que ela sempre sonhou e um amor que ela jamais poderia imaginar...
Cem anos depois, Ceci D’Aplièse decide seguir o exemplo das irmãs e ir atrás de sua família biológica. Seguindo as coordenadas deixadas pelo pai adotivo antes de morrer, ela parte rumo à Austrália, e se vê refazendo os intrincados passos de Kitty à medida que procura descobrir a própria história – uma narrativa improvável que envolve uma pérola amaldiçoada e um mergulho mágico na arte aborígine.



Resenha:

Nesse livro vamos acompanhar Ceci D'Aplièse, a irmã insegura que sempre se sentiu excluída de suas outras irmãs carismáticas e talentosas por causa de sua dislexia, e se sente ainda mais soznha após da morte de seu pai adotiva e do afastamento de sua irmã Estrela. Ceci largou o curso de artes na faculdade de Londres mesmo sendo talentosa, mas ela acredita que não poderia aprender o que eles queriam ensinar a ela. E agora Estrela, a única irmã que ela se agarrou a vida toda, encontrou uma nova vida em Kent, deixando Ceci completamente sozinha. Em desespero, ela decide fugir da Inglaterra e descobrir seu passado, mas as únicas pistas que ela possui são uma fotografia em preto e branco e o nome de Kitty Mercer, uma mulher pioneira que viveu na Austrália há mais de cem anos.

O legado que lhe foi dado diz-lhe que suas origens estão do outro lado do mundo, mais precisamente na Austrália, mas antes de fazer essa longa viagem ele vai passar um tempo na praia da Tailândia, onde irá conhecer Ace, um inglês misterioso que parece se esconder do mundo, com quem terá uma relação intensa e linda antes de partir, será que ele a ajudará a começar a desvendar sua história?  

Finalmente, ela começa a viagem para a Austrália e, depois de uma série de paradas, ela chega ao seu primeiro destino, a remota cidade de Broome, onde encontrará Chrissie, com quem ela terá imediatamente uma conexão, e será quem a ajudará em seus primeiros passos na Austrália, dando-lhe toda a ajuda necessária. Ceci sempre foi considerada a patinho feio da família, uma vez que fisicamente é muito diferente das suas irmãs deslumbrantes, no entanto, aqui na Austrália, suas características se refletem em muitas pessoas que conhece, uma mistura de culturas européias e aborígenes.

Paralelamente como de costume nessas histórias, viajaremos para o passado para aprender a história dos ancestrais de Ceci, desta vez, Kitty McBride, uma jovem escocesa que, no início de 1900, foi enviada por seu pai, um Reverendo, como uma dama de companhia da Sra. McCrombie, uma senhora rica, que quer viajar para a Austrália para passar o tempo com a família de sua irmã, ela não sabe, e o que seria uma viagem de nove meses, mudará sua vida para sempre quando Kitty conhece os sobrinhos da Lady, os gêmeos Andrew e Drummond, que disputam seu amor e a levam a tomar a difícil decisão de permanecer na Austrália para sempre. Então Kitty se tornará parte de uma das famílias mais ricas da Austrália, cujo principal negócio é a extração de pérolas.

Então, vemos como Ceci está descobrindo lentamente a história de Kitty, que é finalmente a história de sua família, uma história marcada por uma série de eventos trágicos e decisões que mudaram o destino da família para sempre. A presença dos aborígenes da área estará fortemente ligada a essa história familiar, o que levará Ceci a entender muitas características de sua personalidade e seus sentimentos. Além disso, durante toda a sua aventura, Ceci irá se apaixonar pela Austrália e suas paisagens, e irá superar seus medos e irá encontrar amor naqueles que menos esperavam.


Esta história, como de costume nesta série, tem uma ótima atmosfera muito bem sucedida, sentiremos o calor sufocante da Austrália, a poeira e as fortes chuvas que acompanham certas épocas do ano, a descrição das paisagens deslumbrantes te fará mergulhar nesta terra indomável. Os personagens são o pilar da história e eles são muito bem descritos, então conseguimos nos colocar em sua pele, mesmo que por vezes nos desesperemos sobre as decisões que tomam, uma menção especial merece o carismático Chrissie, o jovem australiano que será o apoio de Ceci nesta aventura.

A narração é muito fluida, com uma abundância de diálogos, conheceremos um pouco sobre a história desta terra, especialmente de seus povos ancestrais, sua cultura e sua arte, sempre ligada à história de Ceci, além do negócio da pérolas das quais eu devo confessar que nada conhecia a respeito.

"A Irmã da Pérola" é uma história cativante e envolvente, que tem todos os ingredientes para nos manter em suas páginas sem perceber o tempo passar, cheio de mistérios, segredos familiares, romance, com um excelente cenário que nos leva à viajar da Tailândia à Austrália e, como sempre, nos deixa uma introdução à próxima história, altamente recomendado, não perca!



Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS