Brie Spangler
ISBN-10: 8555340330
ISBN-13: 978-8555340338
Páginas: 384
Ano: 2017
Editora: Seguinte
Idioma: Português
Skoob
Classificação: 5 estrelas
Compre: Amazon
Sinopse: Dylan não é como a maior parte dos garotos de quinze anos. Ele é corpulento, tem quase dois metros de altura e tantos pelos no corpo que acabou ganhando o apelido de Fera na escola. Quando ele conhece Jamie, em uma sessão de terapia em grupo para adolescentes, se apaixona quase instantaneamente. Ela é linda, engraçada, inteligente e, ao contrário de todas as pessoas de sua idade, parece não se importar nem um pouco com a aparência dele. O que Dylan não sabe de início, porém, é que Jamie também não é como a maioria das garotas de quinze anos: ela é transgênera, ou seja, se identifica com o gênero feminino, mas foi designada com o sexo masculino ao nascer. Agora Dylan vai ter que decidir entre esconder seus sentimentos por medo do que os outros podem pensar, ou enfrentar seus preconceitos e seguir seu coração.
Resenha:
Dylan ou Bola de Pelo, ou Lobisomem ou Pé Grande poderia até ser um garoto comum. Com 15 anos, já media 1,93 de altura e tinha pelos abundantes pelo corpo. Não aceito pelos demais, era alvo de chacota pelos garotos e rejeitado pelas mulheres, sendo considerado esquisito e até mesmo anormal.
"Gostaria de poder acordar e ser alguém diferente. Só por um dia."Após cair do telhado na tentativa de pegar uma bola, Dylan é interrogado pelo Dr. Jensen sobre sua vida e o acidente que fez com ele tivesse duas fraturas em espiral e pinos de titânio para manter a perna inteira. Intrigado com as respostas de Dylan o Dr. Jensen resolve encaminha-lo a Dra. Burns, a codiretora de psicologia do hospital, que possuía um programa de terapia em grupo voltado para adolescentes com questões de difícil resolução.
Ao descobrir a verdade, Dylan fica completamente desnorteado e afasta Jamie de si. Transtornado destrói o único presente deixado por seu pai enquanto no trajeto vai desmanchando seu coração e sentimentos que ele julgava verdadeiros.
“E quando é que eu não fui clara? Foi nas roupas que eu isto, em cada palavra que eu digo? Nas fotos que eu tiro? Nas histórias que eu conto? Sendo feliz por sair com você? O que diabos eu sou? Eu pensei que estava me abrindo com você, mais do que com qualquer outro garoto que conheci antes. Então, por favor, você que é tão inteligente, me diga em que momento escondi quem eu sou de verdade?”A história é complexa e profunda. Dylan não se aceita, sofre com a perda do pai quando ainda tinha três anos, é atormentado pelos colegas, o relacionamento que possui com o suposto melhor amigo lhe causa prejuízo emocional e social e quando finalmente parece que é amado por alguém nota que a pessoa é tão fora dos padrões quanto ele.
Dylan não é perfeito e tem suas falhas, infeliz com sua aparência, precisa trabalhar seu lado emocional e espiritual enquanto seu corpo continua em mudanças. Seu temperamento é mutável e quando ele se apaixona por Jamie também começa a questionar sua sexualidade.
“Não é meu tamanho que me assusta. É o que carrego dentro de mim. Meu Hulk secreto está sempre logo abaixo da superfície, me provocando. Mas conheço os truques para mantê-lo adormecido.”Fera é maravilhosamente escrito, onde vamos acompanhar a história de um garoto que está se descobrindo e que precisa ao longo do caminho combater a intolerância e o preconceito pessoal e interpessoal. História altamente recomendável.
Nenhum comentário
Postar um comentário