13.1.18

[Resenha #1505] Todo Amor - Vinícius de Moraes @cialetras


Todo Amor
Vinícius de Moraes
ISBN-13: 9788535929058
ISBN-10: 8535929053
Ano: 2017
Páginas: 278
Idioma: português 
Editora: Companhia das Letras
Skoob
Classificação: 5 estrelas

Sinopse:  Vinicius de Moraes reinventou o amor. O tema parecia velho quando ele aliou a poesia dos livros à música popular, trazendo o amor para o centro das atenções como uma emoção sempre nova. Com organização do poeta Eucanaã Ferraz, Todo amor reúne mais de cem fragmentos — entre cartas, crônicas, poemas e letras de canção — que formam um painel admirável e apaixonante. De “Eu sei que vou te amar” até “Canto triste”, o leitor pode observar a enorme variedade de formas que esse sentimento assume na produção do poeta: a alegria, a tristeza, o ciúme, a devoção absoluta, a veneração, o arrependimento, o perdão, o lance cômico e a expectativa do fim.



Resenha:

Vinicius de Moraes nasceu em 1913 e morreu em 1980, e deixou um grande legado. Difícil alguém que nunca tenha ouvido falar dele, e já de cara quero destacar essa letra, não tem como alguém não conhecer essa letra, certo?

Eu Sei Que Vou Te Amar
Com música de Tom Jobim

Eu sei que vou te amar
Por toda a minha vida eu vou te amar
Em cada despedida eu vou te amar
Desesperadamente
Eu sei que vou te amar

E cada verso meu será pra te dizer
Que eu sei que vou te amar
Por toda a minha vida

Eu Sei que vou chorar
A cada ausência tua eu vou chorar,
Mas cada volta Tua há de apagar
O que essa ausência tua me causou

Eu sei que vou sofrer
A eterna desventura de viver a espera
De viver ao lado teu
Por Toda a minha vida.

Lindo, não é mesmo? Vinicius falava do amor de forma única! E a companhia das letras lançou esse livro com uma coletânia de cartas, poemas, crônicas e letras de canções, podemos perceber toda a versatilidade desse grande poeta. 












Confesso que não tenho o costume de ler poesia, mas se você pegar esse livro em suas mãos, e começar a ler, quando se der quanta leu tudo, é realmente impressionante o poder das palavras de Vinicius, encanta, surpreende e fascina.

Depois de ler esse livro, podemos perceber que Vinicius nos passa com seus textos e poemas muitos sentimentos como alegria, perdão, tristeza, veneração, devoção, ciúme, arrependimento, entre outros sentimentos. 

É interessante também nessa edição a linha temporal sobre a vida de Vinicius, mostrando passo a passo a vida dele. E vemos todos os tipos de amor em seus poemas, mas não importa qual seja, o que realmente importa no final é o amor, é claro!


E o que dizer dessa bela edição da companhia das letras? Um espetáculo, um dos livros mais lindos que já vi, em capa dura, as flores que decoram as páginas ficaram lindas, as ilustrações, fotografias, diagramação perfeita, um livro perfeito para deixar na cabeceira da cama e para dar de presente para aquele amigo ou parente. Recomendo demais esse livro a todos!

Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS