19.10.21

[Resenha #1773] Desejo - Tracy Wolff @astralcultural

Desejo: Dê uma mordida.

Crave # 1

Tracy Wolff

ISBN-13: 9786555661682

Ano: 2021 / Páginas: 496

Editora: Astral Cultural

Classificação: 5 estrelas

Skoob

Compre: Amazon

Sinopse: Meu mundo mudou por completo quando entrei na Academia Katmere. Este lugar e os alunos que estudam aqui são muito estranhos. Aqui estou eu, uma simples mortal entre deuses... ou monstros. Ainda não consigo decidir a qual dessas facções em guerra eu pertenço, ou mesmo se pertenço a alguma delas. Tudo que sei é que a única coisa que os une é o ódio que sentem por mim. E há também Jaxon. Um vampiro com segredos mortais que não sente nada há cem anos. Mas há algo nele que me atrai, algo que se quebrou e que, de algum modo, se encaixa no que se quebrou em mim. E isso pode trazer a morte para todos nós. Há uma razão para Jaxon ter erguido muralhas ao redor de si mesmo. Agora, alguém quer acordar um monstro adormecido, e eu fico me perguntando se fui trazida aqui intencionalmente, como isca.


Resenha:

Em "Desejo" encontramos Grace, uma adolescente que após a trágica morte de seus pais tem que voar para o Alasca, onde sua prima Macy e seu tio a esperam, que também é o diretor da escola que ela frequentará. Mas nem tudo é tão simples quanto parece e o internato de Katmere não é uma escola típica. Aqui ela conhece Jaxon Vega, um garoto misterioso com um grande segredo e um passado sombrio. A química entre os dois é inevitável e isso os assusta. Além disso, o resto de seus colegas de classe são até mais estranhos que Jaxon. Grace será capaz de se adaptar? Ela vai descobrir o segredo por trás das portas da academia?

O enredo que a autora nos apresenta centra-se em um ambiente repleto de mistérios sobrenaturais que te deixam fisgado imediatamente e não se consegue parar de ler. De certa forma, eu posso entender a comparação com Crepúsculo, embora eu ache que os dois têm enredos bastante diferentes. Em nenhum momento, a história é chata, muito pelo contrário, são muitas as reviravoltas que aparecem e te deixam querendo ler mais e mais. Quanto ao cenário, só tenho coisas boas a dizer. Sou uma grande fã de climas frios com muita neve, não tenho dúvidas de que o internato de Katmere seria um lugar onde eu viveria feliz.

Passando para o papel dos personagens, devo dizer que senti amor e ódio por eles. Primeiro temos Grace, a protagonista, tenho prós e contras, eu a achei muito bobinha, mas é uma bobinha que acaba por nos conquistar ao longo do enredo. Jaxon, nosso vampiro favorito também não está salvo. Ele me deixou muito nervosa às vezes devido à sua atitude "machista". Admito, porém, que gostei muito de sua história e isso me fez encontrar sentido em seu jeito de ser. Embora ele estivesse me deixando louca, tenho que admitir que me apaixonei por ele e estou ansiosa para saber muito mais sobre ele e ver o que o futuro reserva. 

Macy, prima de Grace, é sem dúvida a personagem que mais gostei em todo o livro. Uma garota extrovertida e divertida que apoia a prima. Tenho a sensação que ela esconde algo que iremos descobrir nos próximos livros. Seu pai, o diretor e tio de Grace, me deixou confusa, pois não foi falado muito sobre ele. Ainda assim, tenho o mesmo sentimento que com sua filha. 

Achei muito legal que, no final do livro, encontramos vários capítulos narrados por Jaxon, onde nos dá a sua visão de determinados momentos da história. Como já disse várias vezes, gosto de poder apreciar a história de vários pontos de vista, é mais completa e permite conhecer melhor os personagens.

"Desejo" de Tracy Wolff acabou sendo uma grande surpresa porque, apesar de ter mais de 400 páginas, é lido muito rápido, pois é muito viciante e não se consegue parar de ler. Podemos dizer enfaticamente que "Desejo" nos lembra o quanto sentimos falta dos vampiros e, para nosso prazer, Tracy Wolff os trouxe de volta de uma forma contundente. De minha parte, estou ansiosa para o próximo livro, estou muito curiosa para saber como a história vai continuar.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS