17.1.20

[Resenha #1698] Vermelho, Branco e Sangue Azul - Casey McQuiston @Editoraseguinte


Vermelho, Branco e Sangue Azul
Casey McQuiston
ISBN-13: 9788555340949
ISBN-10: 8555340942
Ano: 2019
Páginas: 392
Idioma: português
Editora: Seguinte
Skoob
Classificação: 4 estrelas
Compre: AmazonSinopse: O que pode acontecer quando o filho da presidenta dos Estados Unidos se apaixona pelo príncipe da Inglaterra?Quando sua mãe foi eleita presidenta dos Estados Unidos, Alex Claremont-Diaz se tornou o novo queridinho da mídia norte-americana. Bonito, carismático e com personalidade forte, Alex tem tudo para seguir os passos de seus pais e conquistar uma carreira na política, como tanto deseja.Mas quando sua família é convidada para o casamento real do príncipe britânico Philip, Alex tem que encarar o seu primeiro desafio diplomático: lidar com Henry, irmão mais novo de Philip, o príncipe mais adorado do mundo, com quem ele é constantemente comparado ― e que ele não suporta.O encontro entre os dois sai pior do que o esperado, e no dia seguinte todos os jornais do mundo estampam fotos de Alex e Henry caídos em cima do bolo real, insinuando uma briga séria entre os dois.Para evitar um desastre diplomático, eles passam um fim de semana fingindo ser melhores amigos e não demora para que essa relação evolua para algo que nenhum dos dois poderia imaginar ― e que não tem nenhuma chance de dar certo. Ou tem?




Resenha:

Alex é o filho mais novo da primeira mulher presidente dos Estados Unidos da América, ele está prestes a terminar seu curso universitário de orientação política, e visa na vida ser o congressista mais jovem da história de seu país. Ele aspira ser como seus pais e ter uma carreira política que faça história, já que entre sua mãe sendo a primeira mulher presidente dos EUA e seu pai é um congressista da Califórnia, ele tem referências muito fortes em casa. Embora eles sejam divorciados, Alex teve uma infância feliz na casa em que cresceu e se sente à vontade com a vida que agora leva na Casa Branca. Ele é um jovem extrovertido, conhecido por suas grandes festas; mas com uma inteligência fora de série que o faz se destacar em tudo o que faz. Além disso, ele é muito carismático, e consegue conquistar a todos, e ele sabe que sua carreira na política tem futuro, desde que não tenha grandes escândalos em sua vida.

Henry, por outro lado, é o filho mais novo da herdeira do trono inglês, sua mãe, quarta na linha de sucessão. Com dois irmãos mais velhos, ele sabe que sua ascensão ao trono é praticamente nula, e ele, não sente nem tristeza ou raiva, pelo contrário sente alívio. Sua vida pode parecer perfeita, ou bastante simples, mas a imagem que a mídia tem dele é apenas uma fachada do que ele gostaria de se tornar. Com a perda do pai ainda pequeno e a mãe ausente desde então, ele tem dificuldades emocionais difíceis de preencher; mas pelo menos ele tem sua irmã Bea e seu melhor amigo Fish. Ele é um garoto com aspirações na vida, mas que sabe que algumas delas não serão capazes de realizar pelo simples fato de que ele nasceu em uma família real. E embora a única maneira seria se revelar, ele não tem motivação ou apoio suficiente para fazê-lo, então ele vive em conformidade há anos.

A inimizade de Alex e Henry vai além do presente, pois desde a primeira vez em que se conheceram pessoalmente, as frases sarcásticas e as ameaças de brigas físicas são recorrentes. Henry é mais contido, mas o tom agressivo que ambos usam também não passa despercebido. A coisa poderia ter terminado em conversa entre eles, mas um dia Alex viaja para a Inglaterra para participar como convidado internacional no casamento do irmão de Henry, e aí uma de suas discussões aumenta tanto que elas acabam sendo a capa de todos os jornais do mundo. A imprensa cria uma história inventada sobre o quanto os dois se odeiam e para aliviar esse possível incidente internacional, as administrações dos dois países concordam que Alex e Henry precisam parecer amigos para que os rumores terminem. Mas passar tanto tempo juntos pode fazer com que ambos percebam que podem não se odiar tanto quanto pensavam.
"Acho incrível — Nora diz. — Inimigos mortais obrigados a fazer as pazes para resolver tensões entre seus países? Tem um quê shakespeariano nessa história.— Se é shakespeariano, tomara que eu morra esfaqueado — Alex diz."
"-Esse tipo de amor é raro, mesmo que seja um desastre completo. — Ele suga os dentes, refletindo. — Às vezes você só tem que se jogar e torcer para não cair de um penhasco."
Algo bom sobre este livro é que não apenas os dois protagonistas são bem construídos  como todos os personagens deste livro têm uma personalidade marcante e isso se encaixa no papel deles na história. Alex tem o apoio de Jude e Nora, sua irmã mais velha e filha da presidente; Os três passam muito tempo juntos e formam um trio que assusta qualquer um. Jude é jornalista e Nora é analista de dados, e ambas estão envolvidas na presidência. Enquanto isso, Henry tem Bea e Fish; Henry e Bea têm um relacionamento muito próximo. As loucuras que esses seis fazem juntos são hilárias e criam um grupo de amigos dos mais diversos. E até, os guarda-costas de ambos ou de membros da administração são integrados ao romance e criam uma família imprevista.

Além do relacionamento e da evolução dos personagens, outro aspecto de que gostei foi a política. Fiquei intrigada com a parte da reeleição da presidente e sua campanha.

Em relação à escrita da autora, sua narração é maravilhosa. O romance é leve, apesar de ter capítulos excessivamente longos. A maneira de falar sobre os personagens é magnífica, é simples e irônica. Eu gostei da história e amei partes, bem como as referências da cultura pop que estão integradas na história.

É um livro que obviamente toca no tema LGBT, mas também nos diz como os personagens precisam encarar o fato de que precisam contar a suas famílias o que são. É uma história muito completa, realista e muito bem escrita. É definitivamente um livro que não decepciona e que atendeu às expectativas sem dúvida.

Vermelho, Branco e Sangue Azul é o romance de estreia da autora, sua escrita é simples, mas cativante, especialmente na segunda metade do livro, que foi quando achei difícil parar de ler porque queria saber mais e mais. Além disso, graças à implementação de mensagens e e-mails, a leitura ficou muito mais leve. Recomendo. 


Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS