13.1.18

[Resenha #1507] A Prisão do Rei - Victoria Aveyard @editoraseguinte @cialetras


A Prisão do Rei
A Rainha Vermelha # 3
Victoria Aveyard
ISBN-13: 9999094163351
ISBN-10: 9094163357
Ano: 2017
Páginas: 552
Idioma: português 
Editora: Seguinte
Skoob
Classificação: 4 estrelas

Sinopse: No terceiro volume da série que já vendeu mais de 250 mil exemplares no Brasil, tudo vai queimar.
Mare Barrow foi capturada e passa os dias presa no palácio, impotente sem seu poder, atormentada por seus erros. Ela está à mercê do garoto por quem um dia se apaixonou, um jovem dissimulado que a enganou e traiu. Agora rei, Maven continua com os planos de sua mãe, fazendo de tudo para manter o controle de Norta — e de sua prisioneira.
Enquanto Mare tenta aguentar o peso sufocante das Pedras Silenciosas, o resto da Guarda Escarlate se organiza, treinando e expandindo. Com a rebelião cada vez mais forte, eles param de agir sob as sombras e se preparam para a guerra. Entre eles está Cal, um prateado em meio aos vermelhos. Incapaz de decidir a que lado dedicar sua lealdade, o príncipe exilado só tem uma certeza: ele não vai descansar enquanto não trouxer Mare de volta.



Resenha:

Depois de sacrificar-se pela segurança de seus amigos, Mare está presa e sob o domínio de Maven, e se vê prisioneira no castelo que um dia fizera parte de sua vida quando ela  ainda era Mareena Titanos. Sem o seu poder, ela fica vazia com nada além de seus pensamentos para assombrá-la. As memórias de uma perda dolorosa e a culpa dos corpos empilhados atrás dela acompanham seu tormento nas mãos do rei Maven. Um cara que ela pensou que ela amava tornou-se um monstro sem coração, manipulador e letal no trono. Incapaz de se livrar de sua obsessão por ela, Mare é atraída para uma feroz batalha entre lembrar quem ela é e ficar viva. À medida que os dias se transformam em semanas, meses, a manipulação de Maven toma forma, deixando claro que ele pretende derrotar a Escarlate da Guarda e permanecer firmemente sentado no seu trono, e usa Mare como seu peão, num jogo de poder, para enganar a todos e a manipular com suas mentiras. 

Mesmo sem a Mare, a Guarda Escarlate continua. A rebelião está crescendo, com sangue novo, se unindo para formar uma ameaça letal contra Maven. Uma guerra está se preparando, e a Guarda está fazendo tudo em seu poder para terminar vencedor. Com a fúria feroz de um príncipe disposto a fazer qualquer coisa para obter Mare de volta, e não mais disposto a se esconder nas sombras, nada jamais será o mesmo.

Em comparação com o último livro, Cal parece estar muito mais seguro de si mesmo neste livro, já que está com o propósito de encontrar e resgatar Mare. Ele finalmente escolheu um lado e eu gostei de ver suas relações com as pessoas se desenvolverem mais. Ele parece muito mais confortável em ser parte da rebelião agora e participa ativamente em trabalhar com eles e aconselhá-los contra seu irmão. No entanto, muitas vezes ele é dividido entre saber o que é certo e o que ele deve fazer para o seu reino e, quando colocado na posição de ter que tomar decisões difíceis às vezes realmente reluta. Isso faz um interessante enigma de se perguntar se ele acabará se tornando rei e se ele for forte o suficiente para tomar decisões difíceis. Ao lado de Maven, Cal é provavelmente o personagem que eu mais gostei. 

Para aqueles que estiveram tão desesperados quanto eu para mais desenvolvimento no relacionamento romântico entre Cal e Mare, posso dizer que você será recompensado neste livro. Definitivamente, a ausência faz o coração se fortalecer e não vou dizer muito, exceto que recebemos algumas cenas realmente boas. 

Maven é um personagem tão complexo e, embora o odeie como personagem, adorei saber mais dele, pois ele revela partes de si mesmo para Mare que ninguém mais conhece ou entende. Nós recebemos muitas respostas neste livro sobre como Maven acabou sendo a pessoa que ele é e eu gostei que a autora conseguiu me fazer sentir simpatia por esse personagem que eu não gosto. A astúcia de Maven realmente brilha neste livro e sua capacidade de planejar e prover resultados em algumas grandes vitórias, enquanto seu último fragmento de humanidade e seu amor por Mare o ameaçam. 

A história flui bem na maior parte, embora algumas partes sejam lentas. O encarceramento de Mare, embora psicologicamente aterrorizante foi frustrantemente lento. O final deste livro deixou meu coração em ruínas, principalmente porque pensei que era uma trilogia e queria realmente saber como as coisas iriam acabar, mas também porque a autora escrever um tipo de cliffhanger doloroso. Esta é a terceira vez que ela fez isso nesta série e eu apenas sobrevivi ao último! 

"A Prisão do Rei" centra-se, em grande parte, nas maquinações políticas dos que estão no poder, e aqueles que são gananciosos por isso. A dissipação se agita entre os prateados, bem como com os vermelhos, à medida que mais sangue é derramado e surgem ofertas surpreendentes.


A narrativa desenrola-se através de novos pontos de vista que agora são três, ainda temos Mare, como temos também Cameron e Evangeline Samos

"A Prisão do Rei" é emocionante, introspectivo de certa forma, e cheio de intrigas, política, guerra e escândalos. E quero muito o próximo livro para saber como tudo termina! Este livro é melhor que o anterior, assim para aqueles que ficaram desanimados, podem continuar a série, pois achei esse livro melhor. 


Nenhum comentário

Postar um comentário

© BLOG ROTINA AGRIDOCE- TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | Design e Programação por MK DESIGNER E LAYOUTS